Um familiar tem um átrio coberto (pela mesma lage e telhado que cobre a própria casa) espaçoso. É apenas coberto por cima, sendo espaço aberto nas restantes vertentes.
Esse meu familiar decidiu que seria boa ideia construir uns anexos nesse espaço e optou por aplicar gesso cartonado. Pelo que vi, a solução passava por gesso hidrofugado tanto nas paredes interiores (montantes de 48) como nas exteriores (montantes de 100), com lã mineral pelo meio.
Esta não é a minha área, mas sempre tive a ideia que gesso cartonado (mesmo que hidrofugado) não deve ser utilizado em paredes exteriores.
Como o espaço é coberto com telhado suponho que não levará diretamente com chuva (a menos que a mesma esteja a cair num ângulo fora do normal), mas ainda assim é uma zona relativamente húmida, principalmente nesta altura do ano.
Estarei a "fazer filmes"? Caso contrário, que solução recomendam para remediar a situação agora?