Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Desenhei esta planta numa folha de papel porque tem o que quero e preciso para o meu dia a dia confortável. Será uma construção feita numa quinta, onde tenho area de cultivo e espaço no exterior ao qual dou muito valor e onde tenciono passar muito tempo.
    Gostava de saber a vossa opinião e o que eventualmente poderia ainda mudar antes de avançar com o projecto oficialmente.
    Paguei a um engenheiro para me passar o desenho a lápis para o papel para ter melhor noção dos espaços.
    Entretanto já alterei as janelas dos quartos que passaram a ser portas, e coloquei uma janela na cozinha.
    Sem julgamentos por favor!
    O orçamento é limitado e pretendo uma casa patruca, acessível e de fácil manutenção, daí estar assim.
      Captura de ecrã 2024-01-30 110255.png
  2.  # 2

    O seu caso é dificil dizer algo, aparentemente está como quer portanto não vejo muito por dizer.
    ou melhor, faça uma planta mas com mobiliário com escala correta e analise a coisa.
    para mim o esqueleto funcional da casa está bom agora com que medidas...
    janelinhas no geral centradas a meio da parede por vezes trazem certos constrangimentos.
    já que isso terá que ser assinado por um arquiteto não compreendo porque está a falar para já com um engenheiro.
  3.  # 3

    Eu colocava uma porta na lavandaria…
  4.  # 4

    Colocado por: marco1mobiliário com escala correta


    incluindo roupeiros e tudo o que seja armário de arrumação... que isso, depois dessa "tralha" toda fica logo com um ar diferente.
  5.  # 5

    Nao acho a suite funcional, andar ali entre o closet e a wc a passar pelo quarto, não acho confortável…
    É daquelas coisas que não fica mais caro fazer diferente
  6.  # 6

    Onde anda o norte? Orientação da moradia , pode fazer toda a diferença, na maneira como o espaços estão distribuídos dentro da área de implantação.
  7.  # 7

    Se gostar de ver tv na suite não tem um sítio decente para a colocar. Além de que a porta abre directo para a cabeceira da cama. A zona da suite merece um rearranjo
  8.  # 8

    Apague os seus dados da planta.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 9

    credo senhora
    • MDM
    • 29 janeiro 2024

     # 10

    Apague também os dados do gabinete não vá algum forista incauto ligar para lá.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 11

    Planta editada com dados removidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jose82costa
  11.  # 12

    Bom dia,
    Vi a planta e de engª e arquitetura nada percebo. Olho e gostei e vi que as medidas são dentro daquilo que tenciono fazer.
    Por isso questiono:

    Nessa planta, acham que são "medidas pequenas" para depois quando forem colocados todos os móveis e armarios, arrumações e arrumaçoezinhas?
  12.  # 13

    onde é o Norte...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  13.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradasonde é o Norte...

    Quando fiz a planta foi com intenção de que os quartos ficassem virados para onde nasce o sol e a sala para onde o sol se põe.
  14.  # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesPlanta editada com dados removidos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jose82costa

    Muito obrigado! Nem me apercebi que tinha colocado os dados...
  15.  # 16

    Colocado por: IronManSousaSe gostar de ver tv na suite não tem um sítio decente para a colocar. Além de que a porta abre directo para a cabeceira da cama. A zona da suite merece um rearranjo

    Eu também estou com esse problema... Queria arranjar forma de alterar isso e conseguir passar do closet para a wc sem ter que circular pelo quarto mas não estou a ver como... Relativamente aos espaços, não é de todo hábito ver TV, não tenho sequer TV no quarto, a ideia é colocar um cadeirão perto da porta para ler, que é o que realmente gosto de fazer.
    Se me puder dar uma sugestão agradeço muito!
    O que mudaria e de que forma?
  16.  # 17

    Fora tantas outras coisas a rectificar ...

    Não entendo porque razão é que o alpendre de serventia da zona social e de serviço é menos profundo que o da entrada ...

    Projectos destes ...Mal elaborados, como é possivel as pessoas aceitarem. Façam lá uma reflexão crítica a isto.
    Se o projectista tb não quer saber...
    Concordam com este comentário: André Cordeiro
  17.  # 18

    Foi o proprio dono de obra que desenhou a planta
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, LCS2024
  18.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasFora tantas outras coisas a rectificar ...

    Não entendo porque razão é que o alpendre de serventia da zona social e de serviço é menos profundo que o da entrada ...

    Projectos destes ...Mal elaborados, como é possivel as pessoas aceitarem. Façam lá uma reflexão crítica a isto.
    Se o projectista tb não quer saber...
    Concordam com este comentário:André Cordeiro

    O alpendre da zona de serviço, como lhe quis chamar, vai pegar com a churrasqueira que já existe no terreno há vários anos. Portanto essa será não só a área social como tambem a área de serviço.
    Existe no terreno também a garagem e os ditos espaços de arrumos. A casa é mesmo para dormir e cozinhar. Tudo o que é necessário Cesário para arrumações no exterior já lá existe.
    O alpendre está assim porqie é assim que o quero para poder deixar o meu pai na entrada da cozinha quando chegar a casa no inverno porque não fazia sentido nenhum ter outra garagem quando já lá tenho uma com 70M2.
  19.  # 20

    Olá.
    Sem contexto não dá para comentar. Isto de desenhar uma planta numa folha em branco não funciona. Uma pena.
    Quanto ao desenho, falta-lhe Arquitectura. Não se percebe a intenção, a justificação, o argumento, de nada mesmo. É um conjunto de espaços agrupados, nada mais que isso. Nem sei como se desenha sem mobiliário sequer...
    Aberturas ao calhas, alinhamentos aleatórios, formatos dos espaços algo ambiguos, etc etc... Procure um profissional, boa sorte.

    Basta imaginar onde coloca as camas para perceber o que quero dizer...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0193 seg. NEW