Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Precisava de ajuda no seguinte problema, recetemente o meu vizinho queixou-se de um problema de infiltrações proveniente do meu quarto de banho de serviço.

    Contactei o seguro e a peritagem responsabilizou uma falha na impermeabilização da base do duche.

    Precisava de ajuda para perceber o que é melhor fazer se basta retificar o cilicone em volta da base do chuveiro ou se devo proceder com algo mais serio para nao ter mais problemas?

    Cumprimentos
    Bruno Costa
      cb85794f-87eb-4096-9dac-1a250291c772.jpg
      981ce1be-363d-4de1-a4d1-99d43fc800de.jpg
      1a7dcf77-d251-4436-8061-9bbbc505dfa9.jpg
    • size
    • 26 janeiro 2024 editado

     # 2

    Em principio, bastará repor o silicone na junta.
    Convém vigiar, cuidadosamente, a deterioração dessa vedação,
  2.  # 3

    Colocado por: bepcostaBoa noite

    Precisava de ajuda no seguinte problema, recetemente o meu vizinho queixou-se de um problema de infiltrações proveniente do meu quarto de banho de serviço.

    Contactei o seguro e a peritagem responsabilizou uma falha na impermeabilização da base do duche.

    Precisava de ajuda para perceber o que é melhor fazer se basta retificar o cilicone em volta da base do chuveiro ou se devo proceder com algo mais serio para nao ter mais problemas?

    Cumprimentos
    Bruno Costa
      cb85794f-87eb-4096-9dac-1a250291c772.jpg
      981ce1be-363d-4de1-a4d1-99d43fc800de.jpg
      1a7dcf77-d251-4436-8061-9bbbc505dfa9.jpg


    O mastique seja de silicone ou outro apenas está (ou deveria estar) a impermeabilizar esse ponto. A impermeabilização de uma casa de banho, e especificamente de uma base de duche, vai muito além desse ponto singular.
  3.  # 4

    Colocado por: pc ferreira

    O mastique seja de silicone ou outro apenas está (ou deveria estar) a impermeabilizar esse ponto. A impermeabilização de uma casa de banho, e especificamente de uma base de duche, vai muito além desse ponto singular.


    Pois e acho que o meu problema é que eu acho que o "muito além" não foi feito e isso vai fazer com que eu esteja sempre a ter estes problemas.
  4.  # 5

    Eu estou com o mesmo problema. Para alem das juntas entre a parede e base de douche terem sido bem vedadas com silicone, o problema continua. Alguem me pode indicar o que fazer? Retirar a base, isolar parede? Isolar o chao? O meu empreiteiro sugeriu colocar a borda da base do duche ligeiramente para dentro da parede e depois colocar o silicone. Isto resolve-se assim?
    • size
    • 8 fevereiro 2024

     # 6

    Colocado por: cmlsantosEu estou com o mesmo problema. Para alem das juntas entre a parede e base de douche terem sido bem vedadas com silicone, o problema continua. Alguem me pode indicar o que fazer? Retirar a base, isolar parede? Isolar o chao? O meu empreiteiro sugeriu colocar a borda da base do duche ligeiramente para dentro da parede e depois colocar o silicone. Isto resolve-se assim?


    Se, como diz, a base do duche foi BEM vedada com a parede, a infiltração ocorrerá noutro ponto ; deficiente vedação entre azulejos da parede, deterioração do esgoto da base. Verifique se a válvula está bem apertada.
    Concordam com este comentário: cmlsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmlsantos
    • SrR
    • 8 fevereiro 2024

     # 7

    Colocado por: cmlsantosEu estou com o mesmo problema. Para alem das juntas entre a parede e base de douche terem sido bem vedadas com silicone, o problema continua. Alguem me pode indicar o que fazer? Retirar a base, isolar parede? Isolar o chao? O meu empreiteiro sugeriu colocar a borda da base do duche ligeiramente para dentro da parede e depois colocar o silicone. Isto resolve-se assim?
    onde é que aparece agua?
  5.  # 8

    Tive um problema desses e o vizinho teimava que não era dele.
    Anos de discussões até que a água se espalhou para a sala dele.
    Aí sim!!!! Colocou silicone e rectificou o sifão do duche.

    Felizmente já vendeu o apartamento.
    Era um C@#€&ão e só arranjava problemas.
    E o apartamento dava problemas em 4 sítios diferentes em 5 anos.
    🙄
  6.  # 9

    Nao me parece que seja problema do esgoto, pois a canalizacao e toda nova. O chao foi todo impermeabilizado. No entanto, receio que nao foi feita a impermeabilizacao na parede a volta do duche. Todavia, foi colocado bastante silicone na junta entre a parede e base. E esta semana, em vez de silicone colocou-se um outro material que segundo o meu empreiteiro funciona melhor do que o silicone. No entanto a agua passa ainda por ai. Estou a pensar retirar a base, retirar a primeira fila de azulejos (uns 10cm) e isolar essa parede tambem (apenas os 10cm). Ontem vi na internet uma isolante (SCHLUTER KERDI TSB) para esse efeito. Alguem sabe se isto soluciona? Para alem disso, depois de recolocar os azulejos, tenciono dar uma demao de isolante liquido transparente em toda a parede a volta da base. Agradeco as vossas opinioes.
    • SrR
    • 9 fevereiro 2024

     # 10

    Colocado por: SrRonde é que aparece agua?
  7.  # 11

    A agua aparece no apartamento de baixo. Na zona da parede do duche.
  8.  # 12

    Colocado por: cmlsantosNao me parece que seja problema do esgoto, pois a canalizacao e toda nova. O chao foi todo impermeabilizado. No entanto, receio que nao foi feita a impermeabilizacao na parede a volta do duche. Todavia, foi colocado bastante silicone na junta entre a parede e base. E esta semana, em vez de silicone colocou-se um outro material que segundo o meu empreiteiro funciona melhor do que o silicone. No entanto a agua passa ainda por ai. Estou a pensar retirar a base, retirar a primeira fila de azulejos (uns 10cm) e isolar essa parede tambem (apenas os 10cm). Ontem vi na internet uma isolante (SCHLUTER KERDI TSB) para esse efeito. Alguem sabe se isto soluciona? Para alem disso, depois de recolocar os azulejos, tenciono dar uma demao de isolante liquido transparente em toda a parede a volta da base. Agradeco as vossas opinioes.


    Comprei essa faixa para colocar nas minhas bases de duche porem la os trolhas nao colocaram... apenas aplicaram a tela kerdi a cair por cima da base colada com kerdifix. (A base foi colocada previamente aos azuleijos) desta forma a mesma esta "enterrada" um pouco dentro da parede nao indo em princípio água para trás. Levou no final um cordao de silicone a fazer a vedação. Em suma se quiser arranjo lhe isso entre outro material complementar pois nao usei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmlsantos
    • SrR
    • 9 fevereiro 2024

     # 13

    Colocado por: cmlsantosA agua aparece no apartamento de baixo. Na zona da parede do duche.
    ja confirmaram que o problema é da vedação à volta da base?
  9.  # 14

    Colocado por: chris50dd

    Comprei essa faixa para colocar nas minhas bases de duche porem la os trolhas nao colocaram... apenas aplicaram a tela kerdi a cair por cima da base colada com kerdifix. (A base foi colocada previamente aos azuleijos) desta forma a mesma esta "enterrada" um pouco dentro da parede nao indo em princípio água para trás. Levou no final um cordao de silicone a fazer a vedação. Em suma se quiser arranjo lhe isso entre outro material complementar pois nao usei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cmlsantos


    Obrigada. Onde se encontra?
  10.  # 15

    Colocado por: cmlsantos

    Obrigada. Onde se encontra?


    Atraves da Eurobuild por exemplo ou na net
  11.  # 16

    Colocado por: chris50dd

    Atraves da Eurobuild por exemplo ou na net


    Sim, mas como disse que tem porque nao usou, pensei que pudesse vender particularmente, por isso perguntei onde tem esse material. Eu estou em Lisboa.
  12.  # 17

    Pode ver aqui um artigo que terá muito interesse para si e certamente para outros:
    https://eurobuild.pt/porque-devo-impermeabilizar-uma-casa-de-banho/
  13.  # 18

    Colocado por: cmlsantos

    Sim, mas como disse que tem porque nao usou, pensei que pudesse vender particularmente, por isso perguntei onde tem esse material. Eu estou em Lisboa.


    Ah peco desculpa. No norte, barcelos!
 
0.0176 seg. NEW