Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Estou super preocupada... Fiz uma casa térrea a cerca de 4 anos..a casa levou sapatas e subiu cerca de 1 e tal para cima (parte de baixo em térrea). No entanto, toda a terra que colocamos a volta tem abatido imenso ao longos dos anos..inclusive o chão exterior já tem algum desnível.. no entanto, a minha maior preocupação vem pelo chão interior da casa..como se vê na foto em anexo dá a sensação que o chão abateu no quarto (não por ele todo) mas não abriu nenhuma fenda nem rachadura nas paredes (nem nada aparente)..debaixo da casa esse cerca de 1 metro de parede também não mostra nenhum dano nem as várias vigas que se vêm por baixo...já nem sei se isto esteve sempre assim e estou eu a fazer filmes..o único que notei estranho é que no quarto a uns meses ouço uns pequenos ruídos quando ando (numa zona em específico). Alguém tem alguma ideia? O construtor vem cá ver nos próximos dias.. ajuda por favor!!
  2.  # 2

    Fotografia
      IMG_20240127_001544.jpg
  3.  # 3

    Outra fotografia
      IMG_20240127_001654.jpg
    • size
    • 27 janeiro 2024

     # 4

    Isso deverá ser devido a erros de construção, nomeadamente do pavimento que está a abater.

    Isso, recorra ao empreiteiro.
  4.  # 5

    Colocado por: DominguTOlá a todos,
    Estou super preocupada... Fiz uma casa térrea a cerca de 4 anos..a casa levou sapatas e subiu cerca de 1 e tal para cima (parte de baixo em térrea). No entanto, toda a terra que colocamos a volta tem abatido imenso ao longos dos anos..inclusive o chão exterior já tem algum desnível.. no entanto, a minha maior preocupação vem pelo chão interior da casa..como se vê na foto em anexo dá a sensação que o chão abateu no quarto (não por ele todo) mas não abriu nenhuma fenda nem rachadura nas paredes (nem nada aparente)..debaixo da casa esse cerca de 1 metro de parede também não mostra nenhum dano nem as várias vigas que se vêm por baixo...já nem sei se isto esteve sempre assim e estou eu a fazer filmes..o único que notei estranho é que no quarto a uns meses ouço uns pequenos ruídos quando ando (numa zona em específico). Alguém tem alguma ideia? O construtor vem cá ver nos próximos dias.. ajuda por favor!!


    tem fotos da construção do pavimento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DominguT
  5.  # 6

    @dedao encontrei esta fotografia... Não tenho mais nenhuma.. não sei se pode ajudar mas temos piso radiante por baixo..
      Screenshot_2024-01-27-10-16-02-81_965bbf4d18d205f782c6b8409c5773a4.jpg
  6.  # 7

    Pois havia de ser durante a construção do piso... Foi pavimento sobre brita/terra? Ou tem caixa de ar?
  7.  # 8

    Colocado por: dedaoPois havia de ser durante a construção do piso... Foi pavimento sobre brita/terra? Ou tem caixa de ar?


    É piso radiante. O construtor veio e disse que é normal no piso radiante ceder assim um pouco. Acha normal?
  8.  # 9

    Colocado por: DominguTO construtor veio e disse que é normal no piso radiante ceder assim um pouco

    Concordam com este comentário: Joao Dias, callinas
  9.  # 10

    Já apliquei piso radiante no passado, nunca vi nada disso…
    • dedao
    • 15 fevereiro 2024

     # 11

    Colocado por: DominguT

    É piso radiante. O construtor veio e disse que é normal no piso radiante ceder assim um pouco. Acha normal?


    Não penso ser normal...
    Em termos da estrutura da casa nota rachadelas?
  10.  # 12

    Eu bem digo que isto anda tudo doido…
  11.  # 13

    O seu construtor deve ter uma cara de lata daquelas textbook.
    Ha muitas coisas que podem acontecer por meter um piso radiante mas esta assim não. Está algo mal executado, resta saber o quê!
  12.  # 14

    Essas placas de piso radiante não foram pousadas sobre um piso irregular, como a laje em bruto? As placas não pousam em condições e abatem mais tarde, já vi acontecer.
  13.  # 15

    Seja qual for a causa, a responsabilidade de tal abatimento é sempre do empreiteiro. Não há desculpas para tal...

    Como é uma casa térrea, apostaria que a laje não é suspensa mas sim executada sobre um solo que não foi devidamente compactado.

    O resultado disto pode ser esse tal abatimento.
  14.  # 16

    Colocado por: DominguT

    É piso radiante. O construtor veio e disse que é normal no piso radiante ceder assim um pouco. Acha normal?

    O meu tem 6 anos e não cedeu
  15.  # 17

    Colocado por: callinas
    O meu tem 6 anos e não cedeu


    Callinas, desculpem o offtopic. Ten utiiizado os toalheiros radiantes da schulter? Eu acabei por colocar tambem mas aquilo ainda demora um bocado a chegar aos 40g na parede. Porem ajuda a secar a toalha.
  16.  # 18

    Sim, mas nem uso. Uma vez ou outra.
    No verão as toalhas secam naturalmente.
    No inverno como o WC está climatizado também secam naturalmente.

    Quando se tem uma casa mal climatizada, sabe bem ter a toalha quentinha do toalheiro.
    Quando a casa está climatizada não se sente essa necessidade.

    Em relação ao 40 graus, nem vejo por aí, ponho a aquecer, função Boost e pronto.
    Concordam com este comentário: Peper87, RUIOLI, chris50dd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chris50dd
  17.  # 19

    a malta da bricolage era mais compreensiva !
  18.  # 20

    Aconteceu o mesmo num anexo que fiz. Levou muita altura de enchimento, era muito baixo em relação ao resto do piso, e com o passar dos anos abateu uns milímetros.
 
0.0229 seg. NEW