Iniciar sessão ou registar-se
    • riscos
    • 29 janeiro 2024 editado

     # 1

    Colocado por: DR1982esclarecendo, eu queria dizer que agora ja percebo o porque dos orçamentos serem diferentes, cada caso é um caso.
    Sem perceber isso, o DO quando recebe orçamentos significativamente mais altos do que outros dados pelo mesmo profissional, encara isso como uma tentativa de “atirar o barro à parede”.
    eu não atiro barros, felizmente não preciso, o valor é o que é para o serviço que se faz, quem quer boa, quem não quem tudo bem na mesma. O processo do IronMan tem muita coisa a rever que das 3 uma:
    -quem contratou não percebe de projeto, e portanto se nao percebe de projeto não percebe de obras, porque seguir os projetos mal feitos dizendo que a responsabilidade é do projetista, para mim é um mau serviço.
    - Ou quem contratou não quer saber, e vai fazer como está no projeto e vai ficar uma cagad***
    -Ou daqui a uns meses esta a meter fotos da execução da obra, todo queimado do cerebro e completamente desiludido a dizer que não houve uma alma bondosa que o avisasse
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  1.  # 2

    Colocado por: riscosporque seguir os projetos mal feitos dizendo que a responsabilidade é do projetista, para mim é um mau serviço.
    então o ie se faz nesse caso, o fiscal altera os projetos e pronto? Então pra isso de que servem os projetos que contratou se nao forem para cumprir?
  2.  # 3

    Colocado por: DR1982então o ie se faz nesse caso, o fiscal altera os projetos e pronto? Então pra isso de que servem os projetos que contratou se nao forem para cumprir?
    O fiscal pode e deve fazer uma analise preliminar, e enviar um email ao projetista a solicitar alteração ou aprovação para a alteração. Ou então como fiscal de obra, devido ao conhecimento que tem manda executar com a sua indicação. se eu tenho um pilar de 20 cm, onde metem 4 ferros de 16 nessa face, eu como fiscal vou fazer sabendo que o espaço entre varoes vai ser de 23mm, que a brita nao vai caber e que o pilar vai ficar todo roto, que não zonas de empalme dos varoes vai ter de amarrar pelo interior e depois torcer o ferro...nammmm.

    Colocado por: DR1982Então pra isso de que servem os projetos que contratou se nao forem para cumprir?
    mais do mesmo o DR, sabe bem disso, basta ver o seu exemplo...
    • DR1982
    • 29 janeiro 2024 editado

     # 4

    Colocado por: riscosO fiscal pode e deve fazer uma analise preliminar, e enviar um email ao projetista a solicitar alteração ou aprovação para a alteração. Ou então como fiscal de obra, devido ao conhecimento que tem manda executar com a sua indicação. se eu tenho um pilar de 20 cm, onde metem 4 ferros de 16 nessa face, eu como fiscal vou fazer sabendo que o espaço entre varoes vai ser de 23mm, que a brita nao vai caber e que o pilar vai ficar todo roto, que não zonas de empalme dos varoes vai ter de amarrar pelo interior e depois torcer o ferro...nammmm.
    com erros de caras desses, eu desconfiava da qualidade de todo o projeto… erros toda a gente comete, mas desses só pode ser a brincar com o cliente.

    Colocado por: riscosmais do mesmo o DR, sabe bem disso, basta ver o seu exemplo...
    ao que parece o meu projeto nao estava terminado e eu é que me apressei a expo-lo para critica, portanto o meu pode nao ser o melhor exemplo de um mau projeto.
    • riscos
    • 29 janeiro 2024 editado

     # 5

    Colocado por: DR1982mas desses só pode ser a brincar com o cliente.


    Desses é o que sai do belo do programa, por isso há projetos a 500€ e a 2000€, para um investimento de uma casa de 300 mil euros, qual prefere? o de 2000€ é caro?
  3.  # 6

    Colocado por: riscos

    Desses é o que sai do belo do programa, por isso há projetos a 500€ e a 2000€, para um investimento de uma casa de 300 mil euros, qual prefere? o de 2000€ é caro?
    só 2000, até vamos indo…

    Eu sei que isso é mesmo assim, sei que a maioria dos projetos são isso mesmo, mas custa-me aceitar que se continuem a fazer projetos tão mais assim, independentemente se custam 500€ ou não deviam cumprir minimos pelo menos
  4.  # 7

    E depois culpam os DOs enfim, quem não é da área é mesmo tramado.
    Uma dúvida para o riscos e rascunhos qual é o valor que levaria para rever os projectos por exemplo neste caso e não ocorrer estes erros.
    Para mim é impensável seja qual o valor ter erros tão maus...
  5.  # 8

    Colocado por: spvaleUma dúvida para o riscos e rascunhos qual é o valor que levaria para rever os projectos por exemplo neste caso e não ocorrer estes erros.

    Antes que o riscos responda, a minha opinião.
    Uma revisão de projetos não é fazer projetos novos. A revisão é o elencar de situações mal resolvidas que os diversos projetistas devem corrigir.
    No caso em concreto creio que o que o user necessita é de novos projetos.
    É verdade que qualquer fiscal em obra dá solução para isto ou aquilo que nos projetos estava menos bem mas são situações pontuais.
    As revisões de fundo devem ser feitas pelos projetistas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, gil.alves
    • riscos
    • 29 janeiro 2024 editado

     # 9

    Ainda o mês passado ganhei uma fiscalização em Sintra em que apresentei logo valor para a revisão, e só aceitava a fiscalização com a revisão destes 3 projetos, projetos estavam idênticos com o mesmo tipo de erro, revisão do projeto de estabilidade águas e esgotos levei 900€. Revisão só para a obra.
    • riscos
    • 29 janeiro 2024 editado

     # 10

    Há 2 meses fiz uma revisão de projetos para uma moradia a volta de 2.5 milhões, o projeto de estabilidade foi para o lixo, não tinha tempo para o fazer foi para a BETAR fazer...custou 4.9€ o novo projeto de estabilidade eu faria por uns 3k. Cada caso é um caso...há projetos que tem de ser refeitos conforme o Zé diz como foi este caso
  6.  # 11

    Colocado por: riscosO fiscal pode e deve fazer uma analise preliminar, e enviar um email ao projetista a solicitar alteração ou aprovação para a alteração. Ou então como fiscal de obra, devido ao conhecimento que tem manda executar com a sua indicação. se eu tenho um pilar de 20 cm, onde metem 4 ferros de 16 nessa face, eu como fiscal vou fazer sabendo que o espaço entre varoes vai ser de 23mm, que a brita nao vai caber e que o pilar vai ficar todo roto, que não zonas de empalme dos varoes vai ter de amarrar pelo interior e depois torcer o ferro...nammmm.

    mais do mesmo o DR, sabe bem disso, basta ver o seu exemplo...

    Se tem dito isso na altura, justificando assim os valores, talvez fosse o nosso fiscal. Assim, os pilares já têm o betão e a betonagem da lage do tecto é daqui a 2 dias. A obra avançou depressa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  7.  # 12

    Colocado por: zedasilva
    Antes que o riscos responda, a minha opinião.
    Uma revisão de projetos não é fazer projetos novos. A revisão é o elencar de situações mal resolvidas que os diversos projetistas devem corrigir.
    No caso em concreto creio que o que o user necessita é de novos projetos.
    É verdade que qualquer fiscal em obra dá solução para isto ou aquilo que nos projetos estava menos bem mas são situações pontuais.
    As revisões de fundo devem ser feitas pelos projetistas
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,gil.alves

    O riscos já respondeu, mas quem fez mal á 1 acha que depois ia ter capacidade, os mesmos projectistas.
    Se fosse meu depois ia perder a confiança
  8.  # 13

    Colocado por: spvale
    O riscos já respondeu, mas quem fez mal á 1 acha que depois ia ter capacidade, os mesmos projectistas.
    Se fosse meu depois ia perder a confiança

    Felizmente existem dois tipos de projetista.
    Os que fazem fezes porque não sabem para mais e os que apresentam projetos menos bem resolvidos porque nunca foram ajudados ou alertados para isso.
    Se dos primeiros pouco podemos esperar, já dos segundos por norma quando alertados e ajudados são eles mesmo que se disponibilizam a fazer correções.
    Grande parte das vezes basta um rabisco á mão levantada num guardanapo para resolver montes de problemas
  9.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Felizmente existem dois tipos de projetista.
    Os que fazem fezes porque não sabem para mais e os que apresentam projetos menos bem resolvidos porque nunca foram ajudados ou alertados para isso.
    Se dos primeiros pouco podemos esperar, já dos segundos por norma quando alertados e ajudados são eles mesmo que se disponibilizam a fazer correções.
    Grande parte das vezes basta um rabisco á mão levantada num guardanapo para resolver montes de problemas
    alguém que esteja habituado a fazer a coisa no tal programa vai deixar de o fazer depois? Pau que nasce torto…
  10.  # 15

    Colocado por: DR1982alguém que esteja habituado a fazer a coisa no tal programa vai deixar de o fazer depois? Pau que nasce torto…

    O DR é descendente do velho do Restelo não é?
    O cype é um programa tão bom como outro qualquer, basta que quem está a trabalhar com ele saiba o que está a fazer.
    Nem todos os projetos necessitam de ser Foie gras, alguns podem ser uma simples broa de milho desde que feita com todos os requintes
  11.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    O DR é descendente do velho do Restelo não é?
    O cype é um programa tão bom como outro qualquer, basta que quem está a trabalhar com ele saiba o que está a fazer.
    Nem todos os projetos necessitam de ser Foie gras, alguns podem ser uma simples broa de milho desde que feita com todos os requintes
    então porque se fala tão mal aqui do programa?
  12.  # 17

    Colocado por: DR1982então porque se fala tão mal aqui do programa?

    O único que fala mal do cype é o DR.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  13.  # 18

    Colocado por: zedasilva
    O único que fala mal do cype é o DR.
    e eu 😂😂✌️
  14.  # 19

    Colocado por: riscose eu 😂😂✌️

    Qual foi o primeiro programa que usas te para calcular uma viga na faculdade?
  15.  # 20

    Colocado por: zedasilva
    O único que fala mal do cype é o DR.
    Acha que eu faço ideia do que é o cype? O que eu digo é o que vou lendo por ai, que o programa sobredimensiona, que é limitado em soluções, etc etc
 
0.0234 seg. NEW