Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola boa noite a todos tenho um frigorifico indesit ban 12 w, *à cerca de dois dias desliguei-o no botao da temperatura para descongelar o congelador, depois de todo descongelado voltei a ligar o botão da temperatura e o mesmo não congelou a comida de volta , que puderá ser? O botão do termostato ?

    Fiz um teste virei o botão para desligar e o compressor desligou e voltei a ligar o botão e passado uns minutos o compressor voltou a arrancar, mas parece-me que não está a fazer frio na parte do congelador?

    Agradeço a ajuda!
    • size
    • 27 janeiro 2024

     # 2

    Colocado por: ricar

    Fiz um teste virei o botão para desligar e o compressor desligou e voltei a ligar o botão e passado uns minutos o compressor voltou a arrancar, mas parece-me que não está a fazer frio na parte do congelador?


    E está a rodar o botão para o ponto médio da temperatura ?
    • ricar
    • 27 janeiro 2024 editado

     # 3

    desde que o voltei a ligar pus no maximo da temperatura, rodei-o varias vezes do minimo para o máximo, não fosse ser um mau contacto e agora deixei-o no maximo
  2.  # 4

    Entretanto a temperatura do congelador não baixa dos 2 graus positivos
  3.  # 5

    Algumas ideias de como fazer um despiste ! antes de ir comprar um frigorifico novo?
    • size
    • 28 janeiro 2024

     # 6

    Que idade tem o frigorífico ?

    Se o compressor funciona e não congela, possivelmente, será problema no circuito do gás/fuga.
    • ricar
    • 28 janeiro 2024 editado

     # 7

    Colocado por: sizeQue idade tem o frigorífico ?

    Se o compressor funciona e não congela, possivelmente, será problema no circuito do gás/fuga.


    ao certo nao sei , mas tem cerca de 10 anos, estranho é só deixar de funcionar depois de eu o descongelar por completo, como posso ver se tem alguma fuga de gaz?
    Nao será nada do termostato?
    • size
    • 28 janeiro 2024

     # 8

    Colocado por: ricar
    Nao será nada do termostato?<



    Apenas sou um curioso nestas coisas/bricolagem

    Mas, se rodando o termostato o compressor inicia o funcionamento, não será aí a anomalia.
    Se o compressor trabalha continuamente e não há arrefecimento, tudo leva a crer que seja o circuito do gás.
    Concordam com este comentário: ricar
    • ricar
    • 28 janeiro 2024 editado

     # 9

    Colocado por: size


    Apenas sou um curioso nestas coisas/bricolagem

    Mas, se rodando o termostato o compressor inicia o funcionamento, não será aí a anomalia.
    Se o compressor trabalha continuamente e não há arrefecimento, tudo leva a crer que seja o circuito do gás.
    Concordam com este comentário:ricar



    De qualquer das formas agradeço a ajuda.
    Só me faz cponfusão é ter sido depois do descongelamento., raios para estes eletrodomesticos!!!

    Continua ligado mas a temperatura nao baixa dos 5 graus positivos, portanto os alimentos vao todos ao ar
  4.  # 10

    Colocado por: ricar


    De qualquer das formas agradeço a ajuda.
    Só me faz cponfusão é ter sido depois do descongelamento., raios para estes eletrodomesticos!!!


    Quando estava a descongelar, andou a picar para tirar o gelo? Estou a perguntar porque é muito frequente irem com facas tirar o gelo e furam os tubos. Por consequência, ficam sem gás.
  5.  # 11

    Colocado por: cesarcarvalho

    Quando estava a descongelar, andou a picar para tirar o gelo? Estou a perguntar porque é muito frequente irem com facas tirar o gelo e furam os tubos. Por consequência, ficam sem gás.


    essencialmente raspei alguns pedaços mas com a espatula de plastico que acompanha o proprio frigorifico
    existe alguma forma de ver a fuga?
    • size
    • 28 janeiro 2024

     # 12

    Colocado por: ricar

    Continua ligado mas a temperatura nao baixa dos 5 graus positivos, portanto os alimentos vao todos ao ar


    Isso é no congelador ?

    E no espaço do frigorífico ?
  6.  # 13

    Colocado por: size

    Isso é no congelador ?

    E no espaço do frigorífico ?


    tambem reduziu drasticamente a temperatura
 
0.0146 seg. NEW