Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Sei que este tópico não é dos mais exigentes mas não tenho encontrado nenhuma informação concreta sobre este tópico.
    Índice de ocupação do solo é o quociente entre a área total de construção e a área de solo, isto é claro, e no meu caso em concreto a área total do terreno é de 2000m2 com índice de ocupação do solo de 1,00.

    Isto quer dizer que teoricamente a área de construção total da casa poderá ser de 2000m2 ?

    Obrigado pela Vossa atenção...
  2.  # 2

    sim, resta saber é qual o numero de pisos para distribuir esses 2000m2 de construção, e quais os afastamentos e a área de implantação assim como o indice de área de impermeabilização exigida.
    isto porque é evidente que não poderá fazer um unico piso com os tais 2000m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margarida Fernandes
  3.  # 3

    Colocado por: Margarida FernandesIsto quer dizer que teoricamente a área de construção total da casa poderá ser de 2000m2 ?

    Isso significa que a área de implantação pode ser 2000m2, a área de construção pode ser muito mais, depende do nº de pisos.
    Mas uma implantação igual à área do terreno é muito estranho, alguma coisa está mal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margarida Fernandes
    •  
      marco1
    • 27 janeiro 2024 editado

     # 4

    Pickaxe

    COS não é implantação mas área total de ocupação do solo em termos latos portanto será de construção.
    dai a minha lenglenga anterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Margarida Fernandes
  4.  # 5

    Colocado por: marco1sim, resta saber é qual o numero de pisos para distribuir esses 2000m2 de construção, e quais os afastamentos e a área de implantação assim como o indice de área de impermeabilização exigida.
    isto porque é evidente que não poderá fazer um unico piso com os tais 2000m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Margarida Fernandes


    Esta informação é relativa ao PDM de Castro Daire, muito pouco explícito e só tem estas alíneas:

    Coeficiente de ocupação do solo - 1,00
    Numero de pisos - o dominante no local e nunca superior a dois acima da cota de soleira
    Profundidade máxima das construçōes para habitação - 12m
    Frente minima da parcela para unifamiliares - 7m

    Mas já deu para perceber um pouco que área se está a falar.

    Muito obrigado...
  5.  # 6

    Colocado por: Pickaxe
    Isso significa que a área de implantação pode ser 2000m2, a área de construção pode ser muito mais, depende do nº de pisos.
    Mas uma implantação igual à área do terreno é muito estranho, alguma coisa está mal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Margarida Fernandes


    Sim concordo, informação muito pouco clara inda para mais proveniente de um PDM..

    Muito Obrigado, pelo seu esclarecimento...
  6.  # 7

    Colocado por: marco1COS não é implantação mas área total de ocupação do solo em termos latos portanto será de construção.
    dai a minha lenglenga anterior.

    Se calhar tem razão, mas por aqui isso chama-se "índice de edificabilidade", isto de cada município ter os seus regulamentos dá nisto.
 
0.0079 seg. NEW