Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho algumas questões que gostava do V. feedback:

    O que acham de soleiras em betão? Ficam mais baratas que em pedra natural? E ardósia vs granito angola?

    Tenho uma porta que separa a garagem de um corredor que já é aquecido por piso radiante. Para corte térmico e baixo custo posso usar uma porta corta-fogo?
  2.  # 2

    Soleiras em betão não existe tinha que fazer a crofagem colocar ferro e argamassa, neste caso fica mais económico em mármore de estremoz por ex..Quanto à porta corta fogo deve inclusivé colocar para separar a garagem da habitação e creio até que é obrigatório por questões de segurança.
  3.  # 3

    procure por empresas de betão, existem pre fabricadas e tambem pode resolver com lancis em rampa tal como nos passeios.
  4.  # 4

    Obrigado pelas respostas.

    Que existem, sei que existem (https://www.tubani.pt/VA0057RD/html/produtosm_edificios_peitoris.html), a minha questão é principalmente no comparativo vs pedra natural, se existe algum inconveniente técnico ou de durabilidade.

    Em relação à porta, estou um bocado apreensivo se é o suficiente para não perder o calor do piso radiante para a garagem.
  5.  # 5

    Colocado por: Costa53Soleiras em betão não existe tinha que fazer a crofagem colocar ferro e argamassa, neste caso fica mais económico em mármore de estremoz por ex..Quanto à porta corta fogo deve inclusivé colocar para separar a garagem da habitação e creio até que é obrigatório por questões de segurança.
    tenho projeto aprovado e não foi prevista qualquer porta corta fogo da garagem para casa
  6.  # 6

    Colocado por: tiagodiaftenho projeto aprovado e não foi prevista qualquer porta corta fogo da garagem para casa

    Não é obrigatório em moradias unifamiliares, excepto se a mesma(estacionamento) tiver área superior a 200m2.
  7.  # 7

    Colocado por: marco1tambem pode resolver com lancis em rampa tal como nos passeios.

    Esse betão é muito poroso, não é bom aplicar isso em soleiras de transição interior/ exterior.

    As soleiras em betão prefabricado, tem um custo elevado, são de dificil obtenção e tem de ser encomendadas.
    É sempre mais económico optar por soleiras em Pedra natural.
    Boa sorte.
  8.  # 8

    Obrigado pelo esclarecimento!
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não é obrigatório em moradias unifamiliares, excepto se a mesma(estacionamento) tiver área superior a 200m2.


    Pedro, obrigado por este update, tinha ideia que era obrigatório na transição entre garagem/zona habitável.

    Pode partilhar onde isso está na lei ou regulamentos?
  10.  # 10

    Eu julgo que tem de ser uma porta E15C (com fecho automático).

    nº 2 do Artigo 211.º da Portaria 1532/08
  11.  # 11

    Colocado por: nunogouveiama porta E15C (com fecho automático).

    Qq porta normal cumpre com isso (E15), se levar mola(C).
    No mercado não encontra portas certificadas E15C, é sempre de E30C para cima, sendo mais frequente as E60C.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    Esse betão é muito poroso, não é bom aplicar isso em soleiras de transição interior/ exterior.

    As soleiras em betão prefabricado, tem um custo elevado, são de dificil obtenção e tem de ser encomendadas.
    É sempre mais económico optar por soleiras em Pedra natural.
    Boa sorte.


    Pedro uma soleira em pedra e rampeada não terá um custo acrescido? e sendo uma pedra para a largura do portão da garagem?
  13.  # 13

    Colocado por: marco1oleira em pedra e rampeada n

    Mas porque razão tem de ser rampeada?
    A pedra fica sempre mais barata do que soleiras em betão pre-fabricado. Não é o mesmo betão dos lancis e artefactos congéneres.

    Colocado por: marco1e sendo uma pedra para a largura do portão da garagem?

    Dependendo da largura da passagem , poderá ter de ser mais do que uma pedra. aliás o tipo de pedra e espessura da mesma também influenciam isso.
  14.  # 14

    Pedro
    eu gosto de rampeada para não sentir aquele saltinho no carro:)
    alias, sempre que possivel o melhor é de nivel com o exterior.
    5 cm tem de ser resolvidos de alguma forma.
    ver uma soleira tipo porta ou janela numa garagem fica um pouco azeiteiro
  15.  # 15

    Acho que me decidi por não colocar soleira na garagem. A garagem será em piso industrial sendo que o acesso é uma rapa para o exterior. Se lhe der pendente interior de 2%, como exterior é uma rampa, acho que não entrará água.

    Em relação às restante soleiras, estou a pensar na hipótese de colocar lajetas de betão suspensas que rematam no aluminio, sendo que a água é drenada por baixo das lajetas, com a devida impermeabilização do piso. Estou a dizer asneiras? Não estou á a encontrar detalhes no Dr. Google.
 
0.0157 seg. NEW