Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas
    De uma forma geral, quanto tem de altura para o vosso portão de garagem? estão satisfeitos com a mesma?
    obrigado pelo feedback
  2.  # 2

    2,60mt…chega perfeitamente para mim. Já agora, porque coloca isso em questão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  3.  # 3

    para sentir na pratica como as coisas funcionam em várias casos pessoais.
    numa afinação de um projeto a garagem tem um pé direito de 2.40 interior, ora para meter um portão seccionado vai dar um portão com uma altura de 2.2 o que me está a parecer pouco, dai que terá que se tomar certas decisões embora haja essa condicionante do pe direito aos 2.40
    •  
      NTORION
    • 28 janeiro 2024 editado

     # 4

    Eu tenho 2,20 (alinhamento com os restantes vãos)...chega perfeitamente, nem estou a ver o que lá entre mais alto. Já o pé direito acho que ronda os 2,80m.
  4.  # 5

    Eu faço sempre questão de o portão ter no mínimo 2.10m livres na altura.
    Normalmente meto, se tiver cota disponível para isso, 2.40m.

    Isto para acesso de ligeiros.
    Concordam com este comentário: marco1
  5.  # 6

    Os painéis das portas seccionais têm 500 y 600 mm.
  6.  # 7

    sousal
    sim mas pode-se jogar com a padieira a altura disponivel
    a questão está que é comum hoje em dia as pessoas terem um suv ou um jeep e algum acessório para o tejadilho, e será que 2.20 será funcional?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 8

    Sim é.
  8.  # 9

    humm
    acho baixo, gostava de ouvir mais opiniões :)
  9.  # 10

    Vês qual é a altura total do novo land rover discovery e mete mais 10cm. Quanto é que dá ?
  10.  # 11

    Tive de meter a 2m para respeitar o alinhamento com o meu vizinho, quando estavam a fazer a cofragem aquilo parecia muito baixo, pedi para subir para 2,2m... agora está a 2m, os 20 cm preenchi com ETICS, se necessitar de mais altura, é fácil.
  11.  # 12

    Uma destas tem 1,91m de altura.

    2,20m é razoável.
      Captura de ecrã 2024-01-28 193244.png
  12.  # 13

    sim mas há aquelas situações em que se mete por cima umas pranchas ou uma mala adicional...
    Concordam com este comentário: sousa80
  13.  # 14

    se for uma destas ainda pior. já têm 1,99m
      Captura de ecrã 2024-01-28 193647.png
  14.  # 15

    uma mala de 300L deverá contar uns 35/40cm de altura, mais estrutura de suporte.

    mas para carrinhas deste tamanho não será muito fácil colocar alguém coisas em cima.

    A minha alhambra tem 1,80m e quando é para a lavar por cima, tenho de ser com ajuda de um banco.

    Colocado por: marco1sim mas há aquelas situações em que se mete por cima umas pranchas ou uma mala adicional...
  15.  # 16

    Acima de determinadas alturas os automatismos poderão ter de acrescentar um aumento de calha.
  16.  # 17

    Na minha garagem anterior, tinha uma Fiat Strada e um kayak em cima e passava na porta. Quando comprei o Panda já não cabia. Quem diz um kayak diz uma bagageira de tejadilho por exemplo. Eu consideraria a altura de um SUV da moda + uma bagageira de tejadilho em cima, pelo menos.
  17.  # 18

    Maior parte dos parques de estacionamento em Lisboa, garantem até aos 1,9, basicamente qualquer ligeiro de passageiros, um Land Rover é no limite mas passa. 2,2 dá obviamente para qualquer ligeiro de passageiros, seja suv, jipe, ... Também dá para um suv com uma mala de tejadilho, por exemplo. Com bicicletas óbvio que não, se for preciso mete as coisas fora da garagem.
    A garagem é grande por dentro? É que se fôr pequena um carro maior nem se coloca, nem andar lá a colocar coisas no tejadilho.
  18.  # 19

    Para um todo o terreno ou uma Van com uma tenda de tejadilho, kayak ou malas em cima, 2,20m é pouco...
 
0.0191 seg. NEW