Bem, a minha situação é a seguinte...estou numa casa juntamente com outras pessoas, num ápice decidimos sair (algumas dessas pessoas) devido a uma série de circunstâncias decidimos sair para procurar uma outra casa. Acabámos por encontrar uma, sem nada, com tudo para mobilar mas enfim...tudo teve de ser feito à pressa porque estavamos a meio de mês e iria começar um novo mês, onde na nova casa já era expectável que entrassemos.
No entanto, para o contrato de arrendamento, foi necessário arranjarmos fiadores. Acabaram por ficar com arrendatários duas pessoas ( e existem mais 3 pessoas que irão morar na casa). A pessoa que pronteficou-se a recolher as assinaturas, foi primeiro ter com os seus fiadores ( que assinaram nas últimas linhas disponiveis para as assinaturas dos fiadores) e deixaram em primeiro lugar o espaço em aberto para as assinaturas das pessoas que iriam ser os meus fiadores. Tendo consciência do que se trata ser fiador, estou com receio de os meus fiadores ( que são pessoas próximas) terem problemas por causa da ordem das assinaturas.
São 5 pessoas a morar na casa, CINCO. O contrato de arrendamento é feito em nome de 2 pessoas, DUAS. E os fiadores são 4 pessoas, QUATRO (duas para cada um dos inquilinos).
Não sei que ADVOGADO contrataram para analizar esse contrato, mas cheira-me que está TUDO ERRADO!
Em primeiro lugar, se são 5 pessoas (suponhamos que são 5 estudantes, cada um com o seu quarto) devia haver CINCO CONTRATOS.
Cinco pessoas, cinco contratos, cinco fiadores. Tudo o resto é uma confusão que só dará confusão se correr mal. Quando se fala de 5 pessoas, as possibilidades de algo correr mal, aumentam substancialmente.