Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola!
    Como me posso proteger ao comprar um carro com reserva?
    A mesma é um leasing, seria entregue o carro a nós, e depois feita a transferência de propriedade quando o término da reserva chegasse. Isto, causa me insegurança, e fico a pensar 2x.
    Nós pagaríamos o restante do leasing, teríamos fatura e garantia e tudo mais do carro, visto ser um Stand…
    Obriagda
    • size
    • 28 janeiro 2024

     # 2

    Se envolver valor elevado é melhor pensar 2 X, protegendo-se com a formalização de um contrato promessa compra e venda, em que entregariam um sinal e parte restante quando se concretizasse o negócio, livre do encargo que está revestido.

    Se algo correr mal por parte do vendedor, terá o direito de reaver o sinal em dobro.
  2.  # 3

    Colocado por: Deboracosta29Ola!
    Como me posso proteger ao comprar um carro com reserva?
    A mesma é um leasing, seria entregue o carro a nós, e depois feita a transferência de propriedade quando o término da reserva chegasse. Isto, causa me insegurança, e fico a pensar 2x.
    Nós pagaríamos o restante do leasing, teríamos fatura e garantia e tudo mais do carro, visto ser um Stand…
    Obriagda


    Conheço quem tenha ficado sem 48000€ e sem o carro. Também era um stand e com uma reserva de propriedade.

    Melhor será tratar directamente com a empresa de leasing (que em caso de incumprimento por parte do stand, manda recolher o carro). Mesmo com CPCV, em caso de não cumprimento terá sempre de avançar com processo em tribunal e esperar, sem o dinheiro e sem carro.
  3.  # 4

    Colocado por: Deboracosta29Ola!
    Como me posso proteger ao comprar um carro com reserva?
    A mesma é um leasing, seria entregue o carro a nós, e depois feita a transferência de propriedade quando o término da reserva chegasse. Isto, causa me insegurança, e fico a pensar 2x.
    Nós pagaríamos o restante do leasing, teríamos fatura e garantia e tudo mais do carro, visto ser um Stand…
    Obriagda
    Fuja disso. Não faltam carros à venda. Eu andei 4 anos em tribunal e perdi 2500 euros em tribunais/advogado, por causa duma brincadeira dessas.
    No final o tribunal disse-me "tu tens razão mas o "fulano" (vendedor) não tem como te ressarcir dos prejuízos."
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, jorgemlflorencio
    • smst
    • 29 janeiro 2024

     # 5

    Fuja disso. A história está mal contada. Diga ao Stand para liquidar a divida à financeira e só depois lhe vender a viatura já com o documento de extinção de reserva na mão.
  4.  # 6

    Colocado por: smstFuja disso. A história está mal contada. Diga ao Stand para liquidar a divida à financeira e só depois lhe vender a viatura já com o documento de extinção de reserva na mão.

    Esta será claramente a solução. Se se meterem a inventar, que arranjem outro.
    • AMG1
    • 29 janeiro 2024

     # 7

    Tem uma solução segura. Assumir junto da locadora a posição contratual do actual locatário.
    Não aceite nenhuma solução que não envolva a locadora, qualquer outra, implica sempre riscos para si.
 
0.0118 seg. NEW