Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia foristas,

    Há muito que procuro melhorar o acesso a um sótão com uma solução mais prática. A solução que tenho de momento é uma escada retrátil manual que adquiri à Odem há uns anos, mas é uma solução temporária e tenho tubagem preparada para um modelo elétrico (julgo que também funciona por rádio frequência com comando).

    Sondei algumas empresas nacionais (Odem, Imporjan, Pomjal, Fakro e mais uma ou outra cujo nome não me vem à memória) e os preços subiram consideravelmente face a 2020/2021. Para além disso, muitas não fazem a montagem, nem têm portefólio para apresentar (fotos/vídeos que pedi).

    A escada que adquiri em tempos à Odem, a meu ver, não passa dum negócio de dropshipping. Compram ao fornecedor e entregam ao cliente - a embalagem parecia-me ser a de origem (Itália) - e provavelmente nem sequer têm inventário (quando chega a ordem de compra, pedem ao fornecedor). Numa breve pesquisa encontrei estas duas empresas em Itália com exatamente o mesmo modelo que procuro e substancialmente mais barato:
    scaleinalluminio.it
    retrattili.it


    A poupança bruta (sem transporte) ronda os 1.000€ face ao orçamento mais baixo que consegui por cá.

    Já entrei em contacto com 1 destes fornecedores mas não me sinto ainda plenamente confiante no negócio. A escada levaria cerca de 4 semanas a ser construída e ainda não tenho claro o custo do transporte.

    Procuro aqui feedback que possam partilhar. No final a ideia é documentar o registo fotográfico neste post para quem procure uma solução destas.
  2.  # 2

    Vídeo partilhado por um fornecedor:
    https://m.youtube.com/watch?v=yIBe5Cu0WrQ
  3.  # 3

    Boa tarde Zé,

    tem também em Espanha a Rintal e a Escaleras Navarra, pode contactá-los e pedir orçamento.

    Em Espanha provavelmente o transporte é mais barato e mais fácil de organizar do que em Itália.

    Posso facultar um contacto de uma pessoa que já me fez transportes variadas vezes de Portugal para o estrangeiro e também faz do estrangeiro para Portugal.

    Pode ser uma opção…
    Cumprimentos
  4.  # 4

    Colocado por: Ciccardi
    tem também em Espanha a Rintal e a Escaleras Navarra, pode contactá-los e pedir orçamento.

    Muito obrigado pela partilha! O modelo que procuro vejo à venda pela "Rintal Itália" em sites de revenda.
    Os modelos da Escaleras Navarra não vão de encontro ao que procuro, mas vou contactá-los na mesma.

    Nesta altura, mandar vir alguma coisa de Itália vs. Espanha não é só uma questão de poupar uns euros no transporte, é mesmo uma questão de evitar passar por França! Vou sondar e iniciar contactos.
  5.  # 5

    Nesta altura, mandar vir alguma coisa de Itália vs. Espanha não é só uma questão de poupar uns euros no transporte, é mesmo uma questão de evitar passar por França!


    Só por curiosidade, qual é o problema de passar por França?
    Concordam com este comentário: marize
  6.  # 6

    Colocado por: Ciccardi

    Só por curiosidade, qual é o problema de passar por França?
    Concordam com este comentário:marize


    Atrasos, estradas bloqueadas devido a manifestações?
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  7.  # 7

    Colocado por: ClioII

    Atrasos, estradas bloqueadas devido a manifestações?
    Concordam com este comentário:Zé Meirinho


    Precisamente.
 
0.0131 seg. NEW