Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Comprei um apartamento a 5 de janeiro e o mesmo ainda não aparece no site das finanças. Já contactei os registos e a junta freguesia, com cópia da escritura de modo a informar, mas a resposta seria que teria de aguardar pelo processo "automático"/"normal".
    A minha questão é:
    Se tenho 60 dias para pedir isenção de IMI, se ao fim dos 60 dias o meu imóvel não aparecer no site das finanças, como poderei pedir a isenção?

Obrigado
    • 8421
    • 29 janeiro 2024

# 2

Tive um caso idêntico enviei digitalmente através do e-balcão cópia da escritura e da certidão permanente. passado pouco o apartamento já não estava em meu nome, pois tratava-se duma venda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Herpez
  2.  # 3

Colocado por: 8421Tive um caso idêntico enviei digitalmente através do e-balcão cópia da escritura e da certidão permanente. passado pouco o apartamento já não estava em meu nome, pois tratava-se duma venda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Herpez

Usaste o e-balcão de que serviço? De registos, finanças ou outro?

Obrigado
  3.  # 4

Faça conforme indicado, aceda ao portal das finanças com a senha de acesso, pesquise e-balcão, registe uma questão, peça o averbamento do imóvel, junte escritura digitalizada e em pouco tempo é aberbado o nome do novo proprietário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
    • 8421
    • 29 janeiro 2024

# 5

Fiz como o Sognim diz
  4.  # 6

Vai ver que resulta, lá para quarta já deve estar averbado em seu nome.
    Pelo menos comigo o e-balcão tem funcionado bem.
  5.  # 7

Colocado por: Herpezfinanças

Deve ser o das Finanças.
    É esse que interessa informa.

0.0087 seg. NEW