Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    este projecto esta em fase de orçamento!
    gostaríamos de saber opinião acerca do mesmo assim como em quanto pode ficar a construção pois terreno ja temos.
      04-Plantas,-Alçados-e-Cortes.jpg
  2.  # 2

    rés do chão
      04-Plantas-Alçados-e-Cortes.jpg
  3.  # 3

    Boas
    Qual é a área bruta de construção?
    Em que zona fica?
    Gosto do projecto. Parabéns.
    Em relação as críticas, deixo para os profissionais (arquitectos).
    Cumprimentos
    Carlos
  4.  # 4

    boas
    a área bruta de construção é 325 m2
    rés do chão 243 m2
    cave 82 m2
    varanda 25m2

    fica em valença
    obrigado
    cumprimentos
  5.  # 5

    Boas
    Colocado por: c.dantasquanto pode ficar a construção

    Em relação aos custos, como já deve ter lido noutros tópicos, é tudo muito relativo.
    Vai depender muito dos materiais que escolher (exteriores e interiores). Por exemplo, se a cobertura for zinco (que eu recomendo) irá sair muito mais cara que uma cobertura com telas asfálticas. Soalho maciço é mais caro que flutuante, etc.
    Mas, tendo como base a minha construção, penso que conseguirá fazer, com bons materiais, por volta dos 190000-240000 € (já vou levar nas orelhas dos grandes mestres).
    É a minha opinião.
    Cumprimentos e boa sorte.
    Carlos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: c.dantas
  6.  # 6

    Boa noite!
    Anexo algumas fotos, espero que gostem. Aguardamos opiniões e sugestões.

    OBRIGADA.
      fotog. 1.jpg
  7.  # 7

    fotos:
      fotog. 3.jpg
      fotog. 4.jpg
      fotog.  5.jpg
  8.  # 8

    A planta está bem estruturada, estão bem organizados os espaços, assim como os vão.
    para que ter a segunda rampa da garagem?
    acho que as formas da casa, pormenores formais poderiam estar melhor mas como disse a planta está bem, não tenho nada a dizer à primeira vista sobre a planta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: c.dantas
    •  
      MartaD
    • 21 fevereiro 2010 editado

     # 9

    Colocado por: c.dantasboas
    a área bruta de construção é 325 m2
    rés do chão 243 m2
    cave 82 m2
    varanda 25m2

    fica em valença
    obrigado
    cumprimentos


    É meu vizinho (minha vizinha) :)
    Gostei da casa, original.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: c.dantas
  9.  # 10

    é uma daquelas casas em que não conhecendo a envolvente, humm não se pode aferir muito das opções da relação dos vãos com o exterior, repare-se que quer os quartos e parte da sala, "abrem" para uma lateral do lote a pouca distância do vizinho.
    de resto a planta está interessante, se bem que ache o acesso á cozinha apenas pela sala, um pouco limitativo e a wc geral parece-me tambem um pouco excessiva, assim como o hall e talvez esta casa "peque" por não ter a chamada divisão para nada ou para pequena zona de escritório.
    a cave tambem me parece que se poderia vir a estender para o lado dos quartos e quem sabe até, no alçado da suite, vir arranjar uma iluminacão zenital ou algum acesso ao jardim posterior que parece com boa dimensão.
  10.  # 11

    Gostei da mulher do vestido preto!
    • becas
    • 22 fevereiro 2010

     # 12

    O aspecto exterior, aos olhos de leiga, parece-me bastante agradável, assim como a distribuição das divisões. No entanto, chamo a atenção para os seguintes pontos, todos de ordem prática, e que dependem do estilo de vida, nº de pessoas que vão habitar a casa e suas idades, etc:
    - Inexistência (que se veja) de espaços de arrumação (armários embutidos, despensa, lavandaria). Apenas se vê uma pequena divisão no piso da garagem, julgo que sem luz natural ou ventilação.
    - Uma única casa de banho que serve simultaneamente dois quartos e a área "social". Parece-me que é pouco, além de que a sua utilização obriga a sair da área dos quartos.
    - Quarto de casal- roupeiro pequeno.
    - Posso não estar a perceber bem a planta, mas parece-me que a única maneira de ter acesso ao jardim é pela porta principal. Se é assim, acho que se vai arrepender, a menos que não prentenda usufruir muito do exterior. Imagine-se de Verão, sem poder passar directamente da sala ou cozinha para o jardim...se quiser fazer um churrasco, ou uma refeição ao ar livre...
  11.  # 13

    Colocado por: Fernando Gabriel.
    para que ter a segunda rampa da garagem?


    Boa noite Caro Fernando,

    Começo por agradecer os comentários. A segunda rampa é necessária para ter acesso as traseiras da casa.. temos muito terreno e necessitamos desta rampa no caso de no fututo ser necessário aceder ao terreno (um carro, uma máquina, etc.) Anexo imagem que penso que pode ajudar a entender.

    Atenciosamente, Carlos.
      fotog.8.jpg
  12.  # 14

    Colocado por: MartaD
    É meu vizinho (minha vizinha) :)
    Gostei da casa, original.


    Boa noite Marta,

    Obrigada pelo comentário.
    Vizinho/Vizinha?? É de Valença?

    Atenciosamente, Carlos.
  13.  # 15

    Colocado por: marco1é uma daquelas casas em que não conhecendo a envolvente, humm não se pode aferir muito das opções da relação dos vãos com o exterior, repare-se que quer os quartos e parte da sala, "abrem" para uma lateral do lote a pouca distância do vizinho.
    de resto a planta está interessante, se bem que ache o acesso á cozinha apenas pela sala, um pouco limitativo e a wc geral parece-me tambem um pouco excessiva, assim como o hall e talvez esta casa "peque" por não ter a chamada divisão para nada ou para pequena zona de escritório.
    a cave tambem me parece que se poderia vir a estender para o lado dos quartos e quem sabe até, no alçado da suite, vir arranjar uma iluminacão zenital ou algum acesso ao jardim posterior que parece com boa dimensão.


    Boa noite Marco,
    Agradeço desde já os comentários.
    Quanto à envolvente da casa, não temos vizinhos laterais ( dificilmente viremos a ter já que os lotes laterais mais próximos são de dimensões muito reduzidos e os outros são considerados zona verde). É uma zona muito calma e que nos dá muita privacidade, especialmente na parte lateral ( quartos).
    Quanto ao acesso à cozinha tem razão, é um pouco limitativo. O hall de entrada inclui um pequeno jardim e será uma dimensão muito interessante ( apesar de entendermos que de pouco aproveitamento). É um espaço de "boas" dimensões, porque como é a parte exterior mais alta da casa ( parte vermelha) ao entrar em casa vamos ter uma sensação de que a casa é maior do que é na realidade.
    Informo que somos 2 jovens e que pensamos ter 1 ou 2 filhos. Contudo no inicio de vida podemos utilizar um dos quartos como escritório. Se mais tarde necessitarmos deste quarto sempre temos 2 divisões na cave que pretendemos aproveitar da melhor forma.

    Uma vez mais, muito obrigado.
    Carlos
  14.  # 16

    c.dantas

    já agora para que lado está o norte??
    •  
      MartaD
    • 28 fevereiro 2010 editado

     # 17

    Colocado por: c.dantas
    Colocado por: MartaD
    É meu vizinho (minha vizinha) :)
    Gostei da casa, original.


    Boa noite Marta,

    Obrigada pelo comentário.
    Vizinho/Vizinha?? É de Valença?

    Atenciosamente, Carlos.



    Estou em Monção :)
    São concelhos vizinhos (como sabe, claro) :)
  15.  # 18

    Colocado por: becasO aspecto exterior, aos olhos de leiga, parece-me bastante agradável, assim como a distribuição das divisões. No entanto, chamo a atenção para os seguintes pontos, todos de ordem prática, e que dependem do estilo de vida, nº de pessoas que vão habitar a casa e suas idades, etc:
    - Inexistência (que se veja) de espaços de arrumação (armários embutidos, despensa, lavandaria). Apenas se vê uma pequena divisão no piso da garagem, julgo que sem luz natural ou ventilação.
    - Uma única casa de banho que serve simultaneamente dois quartos e a área "social". Parece-me que é pouco, além de que a sua utilização obriga a sair da área dos quartos.
    - Quarto de casal- roupeiro pequeno.
    - Posso não estar a perceber bem a planta, mas parece-me que a única maneira de ter acesso ao jardim é pela porta principal. Se é assim, acho que se vai arrepender, a menos que não prentenda usufruir muito do exterior. Imagine-se de Verão, sem poder passar directamente da sala ou cozinha para o jardim...se quiser fazer um churrasco, ou uma refeição ao ar livre...


    Boa noite Becas,

    Começo por agraceder os comentários.
    Informo que somos 2 jovens com perto de 30 anos.. e temos a ilusão de ter 1 ou 2 filhos..
    Quanto a arrumação temos 1 armário embutido na sala, armários na cozinha, e uma divisão na cave que pretendo transformar numa lavandaria com muita arrumação... Na cave também temos uma outra divisão que dá acesso as escadas que pretendemos aproveitar da melhor forma.
    - Quarto de casal- roupeiro pequeno - concordo, vamos analisar este ponto.
    Sim, pretendemos usufruir do exterior, e futuramente gostariamos de fazer uma churrasqueira e transformar esse local num local agradável e prático para cozinhar e almoçar no exterior. Contudo essa parte do jardim será o da parte traseira da casa já que é o que nos proporciona maior privacidade e não as partes laterias do jardim...
    Agradeço imenso todos os pontos que salienta, que realmente podem não se tornar muito práticos.
    Carlos.
  16.  # 19

    Mais Fotos, apesar de semelhantes as anteriores:
      82.jpg
  17.  # 20

    Mais Fotos, apesar de semelhantes as anteriores:
      7.jpg
      64.jpg
 
0.0197 seg. NEW