Tenho um anexo junto à minha casa que serve para convívios, estando fechado com sacadas de correr. O tecto é em painel sandwich e tem uma viga metálica em todo o comprimento nas beiras do painel e no meio. Pretendo forrar o tecto por dentro com OSB, devo fixar uns montantes no painel ou soldar uns apoios na viga do meio para não ter que furar o painel? O que me aconselham?
Rando> há quantos anos tem o painel montado e tem a certeza de que está um bom trabalho?
Digo isso porque a nossa propriedade infelizmente tinha esse sistema montado em duas construções diferentes (e com tipos de painéis diferentes) e os dois deixam passar água (em pingos, mas não deixa de ser água)
Segundo diagnóstico que nos deram, tem a ver com a contração e expansão das placas com o frio/calor e os parafusos foram desajustando com o passar dos anos.
O que é certo é que se não tivessemos passado por isto, já estariam forrados e com pladur.
Agora é juntar dinheiro para assim que possível tirar esta treta daqui e fazer um telhado novo 🙄
Não estou feliz obviamente, até porque não foi obra feita por mim, já estava, de qualquer das formas é um custo elevado estar a mudar agora e é mais barato ir corrigindo caso haja necessidade.