Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um anexo junto à minha casa que serve para convívios, estando fechado com sacadas de correr. O tecto é em painel sandwich e tem uma viga metálica em todo o comprimento nas beiras do painel e no meio. Pretendo forrar o tecto por dentro com OSB, devo fixar uns montantes no painel ou soldar uns apoios na viga do meio para não ter que furar o painel? O que me aconselham?
  2.  # 2

o painel não deve ser furado, muito menos para sustentação de cargas. tem de o forro ser suportado pela estrutura, ou criar uma nova estrutura.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

Rando> há quantos anos tem o painel montado e tem a certeza de que está um bom trabalho?

Digo isso porque a nossa propriedade infelizmente tinha esse sistema montado em duas construções diferentes (e com tipos de painéis diferentes) e os dois deixam passar água (em pingos, mas não deixa de ser água)

Segundo diagnóstico que nos deram, tem a ver com a contração e expansão das placas com o frio/calor e os parafusos foram desajustando com o passar dos anos.

O que é certo é que se não tivessemos passado por isto, já estariam forrados e com pladur.

Agora é juntar dinheiro para assim que possível tirar esta treta daqui e fazer um telhado novo 🙄
  4.  # 4

Obrigado Pedro, vou fazer isso então.

Marize, para já não tenho problemas, de qualquer das formas tenho acesso fácil acima para corrigir se notar alguma falha.
  5.  # 5

É que depois de tapar, as falhas notam-se muito mais tarde. Que bom que o seu está impec e estão felizes, eu só quero sacar isto daqui 😅
  6.  # 6

Não estou feliz obviamente, até porque não foi obra feita por mim, já estava, de qualquer das formas é um custo elevado estar a mudar agora e é mais barato ir corrigindo caso haja necessidade.
  7.  # 7

benvindo ao grupo do "comprei e mantive, porque surgem outras prioridades" (já somos pelo menos dois!)

0.0101 seg. NEW