Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Já vi posts a falar sobre o assunto aqui, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão, pelo que gostava de contar com as vossas opiniões quanto ao meu caso concreto... pedi vários orçamentos e existem 2 que se destacam e com diferenças de preço significativas...

    Opção 1.
    Série W70 da Winbel (PVC da Aluplast) com vidro baixo emissivo 8mm, com caixa de 18mm com árgon e warm edge + vidro incolor 4mm, com ferragens GU
    Preço: 2.970€ + iva

    Opção 2.
    Série Eurofutur 70 da Kommerling com vidro baixo emissivo 8mm, com caixa de 18mm com árgon e warm edge + vidro incolor 5mm, com ferragens GU
    Preço: 3.495€ + iva

    Em ambos os casos, os instaladores referem que as fabricantes já lhes entregam tudo fechado, isto é, a caixilharia pronta a aplicar em obra (neste caso, uma renovação na zona de Lisboa).
    Bem sei que a Kommerling é uma das principais marcas e de melhor qualidade a nível europeu, no entanto a diferença de preço para a Winbel / Aluplast é, como disse acima, significativa.

    Tenho outros orçamentos com Rehau, Veka ou Cortizo, mas estas 2 opções acima foram aquelas que me saltaram mais a atenção por serem em muito idênticas exceto no preço... logo assumi que são as melhores opções recebidas.

    O que acham?

    Obrigado a todos!
    • marize
    • 29 janeiro 2024 editado

     # 2

    Dentro da minha ignorância partilho o seguinte:

    . o facto de dois fornecedores terem propostas muito idênticas não quer dizer que sejam as melhores escolhas dentro do que for o ideal para si, podem simplesmente trabalhar eles mesmos, dentro do mesmo parâmetro

    . vale o que vale, mas o fornecedor que até agora mais gostámos, disse que a soma de valores dos vidros, segundo os parâmetros com que trabalham deve ser igual a 30 (reforço a minha ignorância e não me recordo o porquê que durou quase 10min a ser partilhado) e a opção1 é igual a 30

    . não faço ideia de quantos vidros serão, mas se lida com um produto que refere ser uma das principais marcas e de melhor qualidade a nível europeu, se gosta pessoalmente desse, parece-lhe mesmo que 525€ sejam assim tão significativos?
  2.  # 3

    Colocado por: marizeDentro da minha ignorância partilho o seguinte:

    . o facto de dois fornecedores terem propostas muitoidênticasnão quer dizer que sejam as melhores escolhas dentro do que for o ideal para si, podem simplesmente trabalhar eles mesmos, dentro do mesmo parâmetro
    . vale o que vale, mas o fornecedor que até agora mais gostámos, disse que a soma de valores dos vidros, segundo os parâmetros com que trabalham deve ser igual a 30 (reforço a minha ignorância e não me recordo o porquê que durou quase 10min a ser partilhado) e a opção1 é igual a 30
    . não faço ideia de quantos vidros serão, mas se lida com um produto que refere seruma das principais marcas e de melhor qualidade a nível europeu, se gosta pessoalmente desse, parece-lhe mesmo que 525€ sejam assim tão significativos?


    Agradeço a sua partilha. Se a opção nº1 for suficiente para suprir as minhas necessidades (quase exclusivamente de eficiência térmica), talvez não seja necessário pagar esses 525€ a mais. Nesta altura, qualquer poupança é importante. Procuro aqui várias opiniões para depois poder tomar uma decisão um pouco mais informada.

    A propósito, reparei agora que me enganei na espessura dos vidros térmicos (em ambas as opções, são de 6mm e não de 8mm). E já agora, são 5 janelas no total, sendo 3 sacadas de acesso a varandas.
  3.  # 4

    Se quiser uma opinião de alguém que percebe (claramente não eu), sugeria que indicasse:

    . tipo de construção
    . se tem caixas de estore e se sim de que tipo
    . exposição solar
    . ponto geográfico aproximado

    E muito honestamente, fazia uma tabela e partilhava o print screen dos valores e tipologias das outras marcas tb 😬

    Boa sorte 🙌
  4.  # 5

    Agradeço mais uma vez Marize.

    Eu sei que a solução que escrevi acima é a indicada para o meu tipo de necessidade e orçamento disponível. Claro que há melhores opções, mas temos sempre que analisar as nossas possibilidades... a minha dúvida é sobretudo sobre os fabricantes e se justifica pagar a diferença de preço para a Kommerling ou não, e não tanto sobre a solução em si.

    No entanto, deixo aqui as outras informações que menciona.

    Tipo de obra: Renovação em apartamento
    Localização: Venda do Pinheiro
    Exposição Solar: Norte/Nascente
    Estores: Térmicos com fita

    Em relação às outras marcas (Cortizo, Veka e Rehau) os valores são muito semelhantes aos da Kommerling, sendo a minha "opção 2" a mais competitiva do ponto de vista orçamental comparativamente com as marcas equivalentes.
    Em termos da Cortizo, pelo que já li por aqui parece-me ser uma marca que ainda não tem estaleca para cobrar o que está a cobrar nos PVC... tenho preços 100-150€ abaixo da Rehau e Kommerling e acho que aí a diferença justifica pagar mais para ter um fabricante mais renomado e teoricamente mais fiável devido aos anos de experiência.

    Toda a ajuda e opiniões são bem vindos :)
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
 
0.0126 seg. NEW