Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Antes de mais, agradeço a oportunidade de poder iniciar um tópico neste fabuloso fórum. Peço o favor de não ligarem ao nome que aparece, "docontra", mas foi fruto de várias tentativas de login e já começava a ficar farto!...Aceitou este...vá-se lá fazer o quê...

    Inscrevi-me neste fórum, pois além de ser em Português, Tuga mesmo, reparei ser muito variado e para um curioso do design, uma mais valia para a minha aprendizagem.

    Sou apaixonado por 3D, principalmente por modelagem de moradias e suas envolventes. Claro que não tenho qualquer formação em Arquitectura, Design ou Engenharia, com bastante pena minha, mas gostaria de saber, uma vez que pelo que percebi por aqui abundam Profissionais acima descritos, se existe algum sítio onde possa descarregar plantas de moradias unifamiliares isoladas, para poder fazer uma modelagem, apenas como treino. Já tentei fazer uma planta, mas deparo-me com problemas do tipo acessibilidades, medidas mínimas de não sei quê, etc, etc, etc...e de facto gostava de conseguir fazer um modelo de qualquer coisa mais normal... é que as "casas" que vou tentando fazer, têm salas de 60m2, w.c. de 20 m2, cozinhas em que se tem de ir de patins do lava-loiça ao frigorífico, enfim, são tão pouco reais que nem em filmes podiam existir... Estou farto de procurar, mas como disse, é apenas treino para modelagem e para me entreter.
    Aproveito para dizer que depois de tudo o que por aqui li, as leis das acessibilidades são curtas para quem tem de viver numa cadeirinha que felizmente tem rodas...é que se for a casa de um amigo jantar, se ele tiver uma sala de estar desnivelada, ou me levam ao colo ou fico na sala de jantar que por acaso está ao nível da entrada...mas pronto, somos felizmente uma minoria...
    Desde já obrigado,
    Pedro Grandish
  2.  # 2

    Peço desculpa por ter escrito mo título em maiúsculas...
  3.  # 3

    se tiver outros exemplos 3d seria interessante divulga-los aqui
  4.  # 4

    Colocado por: docontraé que se for a casa de um amigo jantar, se ele tiver uma sala de estar desnivelada, ou me levam ao colo ou fico na sala de jantar que por acaso está ao nível da entrada...


    É que fica mai' bonito, dizem eles...;-)

    (Só faz lembrar a história do alentejano que quando a mulher lhe explica que aquilo que pôs nos bêços é bâton, para ficar mais bonita, ele pergunta "Atão porqu'é que na ficas?")
  5.  # 5

    Pardal asmatico
    Muito obrigado. Vou colocar aqui algumas coisas. Pelo menos poderei partilhar esta "mania".
    Mais uma vez, obrigado.
  6.  # 6

    lobito
    Pois...de facto gostos não se discutem... todos caminham para "velhotes" e degrauzinhos a separar salas vão dar muitas dores nos calcanhares...a quem os poder ainda usar...
    Cumprimentos e obrigado
  7.  # 7

    docontra

    se tem tempo, talvez fosse interessante dirigir-se mesmo pessoalmente a um gabinete e estou seguro que lhe facultarão toda a informação que precisa e ainda uma troca de experiência face aos softwares utilizados para fazer os 3Ds.
  8.  # 8

    Colocado por: docontra
    se existe algum sítio onde possa descarregar plantas de moradias unifamiliares isoladas, para poder fazer uma modelagem, apenas como treino. Já tentei fazer uma planta, mas deparo-me com problemas do tipo acessibilidades, medidas mínimas de não sei quê, etc, etc, etc...e de facto gostava de conseguir fazer um modelo de qualquer coisa mais normal...
    Desde já obrigado,
    Pedro Grandish

    Amigo Pedro..
    De facto não posso ajudar muito, mas se quiser posso enviar-lhe a planta da minha casa em formato cad ou pdf para poder treinar. Ao mesmo tempo estava a fazer-me um favor, visto que os técnicos estão sempre com dificuldades em visualizar o que pretendo, tenho que fazer um esboço à unha ou no sketchup..

    Se quiser diga-me o seu email para lhe enviar a planta..
  9.  # 9

    eu estou interessado em ver alguns resultados pois posso vir a precisar
  10.  # 10

    Helkkas
    E eu fico todo contente!
    O mail é [email protected]
    Em CAD era bom...
    Mais uma vez obrigado
    Pedro Grandish
  11.  # 11

    Pardal asmatico
    Estou a finalizar aqui umas coisitas, é que se é para mostrar, ao menos que esteja bem feito...
    Obrigado mesmo!
    Pedro Grandish
  12.  # 12

    Marco 1
    Desculpe, passeio-o à frente nas respostas.
    Já tinha pensado nisso, mas sinceramente pensei que me mandassem dar uma curva... vou mesmo tentar contactar uns gabinetes aqui na minha zona.
    Mais uma vez, obrigado pelas respostas.
    Pedro Grandish
  13.  # 13

    Pedro

    só se fossem mesmo mal educados.
    deixo aqui o link de um forum que embora peça o registo obrigatório, pode ser uma boa ajuda tambem:
    http://netcad3d.forumeiros.com/
  14.  # 14

    Marco 1
    Obrigado pela dica. Já me inscrevi.
    Aprender é bom!
    Um abraço
  15.  # 15

    Bons dias.

    Preciso de alguem para fazer um projecto para Turismo Rural em 3d.
  16.  # 16

    docontra, tem que ser bom material porque para mau e assim assim tou cá eu.
    • dg8
    • 12 março 2010

     # 17

    Boas, eu terminei agora o curso de Desenhador e nele desenvolvi um profundo interesse pelo 3D sejam exteriores sejam interiores.

    docontra se quiseres diz algo para trocarmos informação.
      isnoite.jpg
  17.  # 18

    sweet home 3D
    Procura na net. Descarrega, pois é gratuito e diverte-te.
 
0.0194 seg. NEW