Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Sou leigo nesta matéria e por isso venho aqui pedir a vossa opinião

    Vivo no 4° andar de um bloco de apartamentos e nos últimos tempos a minha sala fica cheia de fumo e com um cheiro bastante forte a queimado

    Falei com o condomínio e disseram-me que as chaminés são individuais para cada apartamento e assim sendo eu teria de fazer a limpeza da minha chaminé

    A minha pergunta é a seguinte

    Se eu não ligo o meu recuperador de calor à cerca de um ano (quando liguei nunca tive problemas de fumo) se o fumo que sai pelo meu recuperador, é na minha chaminé que está o problema? É somente a minha chaminé que necessita ser limpa?

    Outra situação que me intriga é, sendo as chaminés individuais, além do fumo, saí também pelo recuperador um imensa quantidade de calor. Já medi com um termômetro 30 graus e a sala atinge facilmente os 25/26 graus.

    Como isso acontece se as chaminés são independentes?

    Peço que me ajudem nesta situação

    Muito obrigado
    • size
    • 29 janeiro 2024 editado

     # 2

    Ocorrência demasiado estranha, a beneficiar de aquecimento na sua sala à custa dos vizinhos !

    Sendo as chaminés individuais terá que pesquisar em que ponto é que ocorre transferência de calor e fumos para o interior da sua chaminé
    Se calhar. alguém procedeu a obras e, possível, fez ligação incorreta.
    É que, não é de supor que que essa transferência ocorra no topo da courete, uma vez que o ar aquecido não tem a tendência para descer.

    poderá recorrer a uma pesquisa através de câmara de vídeo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mxkita
  2.  # 3

    Isso não é um problema de falta de limpeza, em princípio. E, mesmo que fosse, seria de um vizinho seu (o tal que liga o recuperador)...

    Boa sorte, isso pode ser uma chatice para resolver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mxkita
  3.  # 4