Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recentemente aluguei um apartamento t2 num 3 andar.
    O anterior proprietário fez uma remodelação total do apartamento e é assim que está hoje.
    Acontece que apesar de não haver grande pressão na água em geral(mas isso tem a ver com o predio, imagino o pessoal do 6 andar) a água fria tem menos pressão que a água quente em todas as torneiras. Fazendo com que quando quero água fria com pressão tenha que rodar o manipulo da misturadora para a água quente até ter pressão suficiente o que faz com que o esquentador ligue e consequentemente reflita na fatura de gás.
    Já procurei pela casa e não encontro castelos de corte em lado nenhum, provavelmente o antigo proprietário aquando das remodelações não os meteu.
    Alguém me consegue explicar como é possível ter mais pressão na água quente do que na fria?
    Relembro que a água é aquecida por um esquentador normalissimo nada de bombas de calor nem termo acumuladores com vasos de expansão.
  2.  # 2

    Isso náo é possivel o que acontece é que ao abrir a torneira e misturar com água quente é obvio que aumenta o caudal de água e dando a sensação que tem mais pressão, até porque se não tivesse pressão na água fria como relata o esquentador nunca arrancaria. Se regular no esquentador a entrada de água no botão respectivo verifica que essa dita pressão é reduzida.
  3.  # 3

    Colocado por: arturmmsousaAlguém me consegue explicar como é possível ter mais pressão na água quente do que na fria?
    o mais vulgar é lixo nos castelos
 
0.0119 seg. NEW