Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    algumas das pequenas edificações de apoio que temos espalhadas pela quinta tem cerca de 30 anos, sendo as paredes exteriores de bloco + reboco e laje plana.
    Na laje vamos colocar telha sandwuiche e assim retirar a humidade e pequenas infiltrações que existiam. Nas paredes não sei bem como fazer.
    O objectivo era retirar humidades e tornar o espaço mais acolhedor, até porque o meu filho gosta de ficar por lá com os amigos.
    (já pintaram as paredes interiores, meteram janelas "novas" e vão-se divertindo aos fins de semana)
    Alguma sugestão?

Ele, o miúdo, anda inclinado em colocar lã de rocha no exterior e forrar depois a madeira em escada, será isso alguma solução viável e duradoura? (já tivemos alguns abrigos de madeira e tratávamos com óleo queimado, linhaça e duraram bastante)

Obrigado
      421319329_1485153498697995_517431962343121377_n.jpg
  2.  # 2

famurca> vai inclinar mais do que essas duas fileiras, para aplicar a telha sanduiche, certo?
  3.  # 3

Colocado por: marizefamurca>vai inclinar mais do que essas duas fileiras, para aplicar a telha sanduiche, certo?

Não. São 5m de comprimento o que já faz o suficiente para a agua escorrer.
  4.  # 4

Tinha a ideia que altura (do tijolo) tinha de ser em função do caimento até à outra extremidade, por pelo menos Xs graus de ângulo, e não em função da extensão do mesmo; mas sou leiga no assunto.

Que corra tudo bem e que o vosso filho aproveita bastante 👌
  5.  # 5

Bem, há muita maneira de atacar estas coisas, conforme o orçamento, o aspecto que quer que tenha, etc. Já que vão gastar o dinheiro a meter um telhado novo, a minha primeira sugestão é que alonguem bastante o beirado para lá das paredes em todas as direcções, de forma a protegê-las da chuva e do sol. Se meterem também umas caleiras a canalizar a água da chuva para longe da construção, é meio caminho andado para durar mais e ser mais confortável. Sem gastar nada mais de especial.

Quanto ao exterior, eu pintava de cores alegres e seguia com a vida.
  6.  # 6

Colocado por: marizeTinha a ideia que altura (do tijolo) tinha de ser em função do caimento até à outra extremidade, por pelo menos Xs graus de ângulo, e não em função da extensão do mesmo; mas sou leiga no assunto.

Que corra tudo bem e que o vosso filho aproveita bastante 👌

O comprimento, cateto ou hipotenusa conforme se meça na base ou do topo do murete estão relacionados com o ângulo. Segundo Pitágoras e a trigonometria.

Pode já ter o autor ter feito essa conta para dar a pendente necessária, espero eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  7.  # 7

Colocado por: zemvpferreiraBem, há muita maneira de atacar estas coisas, conforme o orçamento, o aspecto que quer que tenha, etc. Já que vão gastar o dinheiro a meter um telhado novo, a minha primeira sugestão é que alonguem bastante o beirado para lá das paredes em todas as direcções, de forma a protegê-las da chuva e do sol. Se meterem também umas caleiras a canalizar a água da chuva para longe da construção, é meio caminho andado para durar mais e ser mais confortável. Sem gastar nada mais de especial.

Quanto ao exterior, eu pintava de cores alegres e seguia com a vida.

Obrigado,
    As paredes são finas e para a altura percebe-se porque basicamente eram armazéns. De inverno nota-se bem o frio lá dentro e daí a minha pergunta sobre o melhor a fazer, não no sentido de remediar, mas de criar mais alguma comodidade.
    Entendo que o que o miúdo sugere vai criar algum impacto, mas temo que possa haver mais opções e a gastar o mesmo.

Sim, foram tiradas medidas, no entanto o fabricante informa que 10% de caimento chega. E ali ainda vai levar uns perfis metalicos e tal... Sobe mais um bocadito!

Obrigados

0.0122 seg. NEW