Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros amigos do Fórum,

    Recentemente em consulta ao fórum descobri que se podia comprar alarmes (DIY) e achei a ideia muito interessante, porque gosto de bricolage de electrónica.

    Na conversa, às paginas tantas, foi referenciado pelo CIMENTO um alarme da empresa AlarmSellOut. E realmente a aquisição foi simples e rápida (duas semanas), e já tenho o equipamento comigo.
    Acontece que estou interessado em saber como resolveu a questão do transformador 110Vac, uma vez que aqui em Portugal temos 220Vac. Agradeço muito ajuda.

    Não estou arrependido de comprar o sistema, mas expor neste fórum estas questões é sempre útil a todos.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Colocado por: massuncaoAcontece que estou interessado em saber como resolveu a questão do transformador 110Vac, uma vez que aqui em Portugal temos 220Vac. Agradeço muito ajuda.



    Mesmo sem saber que tipo de transformador é....a resposta parece simples: comprar cá um transformador de 220v com exactamente a mesma voltagem e pelo menos a mesma amperagem. Voilá
  3.  # 3

    Transformador de 110 para 230 (já não é 220) e com amperagem adequada, veja consumo do sistema.
  4.  # 4

    Caro Mike,

    Essa solução, embora não tenha falado nela, eu já sabia. Muito embora, os transformadores vendidos por cá são muito genéricos, com muitas tensões de saída e grandes (deixam muito a desejar ao pé de um transformador pequeno e maneirinho).

    O que realmente me intriga é se alguém comprou (CIMENTO) um sistema igual como foi que ele se desenvencilhou?

    Também é interessante ouvir soluções alternativas.

    Contudo, nos entre tantos, já encontrei conversores 220V/110V que parecem-me ser mais adequados (baratos) e fáceis de aplicar. E com isto parece que encontrei a minha solução, ou não! Vamos ver.
    O espírito deste fórum é a partilha de ideias e soluções.

    Cumprimentos
  5.  # 5

    e empresas instaladores de alarmes na região de Lisboa? aceitam-se sugestões!!! :)
  6.  # 6

    Qual é que comprou ?

    Na altura quando comprei o meu, perguntei se o alarme funcionaria em corrente 220v e reponderam-me que sim, tendo apenas que comprar um adaptador para a tomada (+-5€).

    Verifique com eles esta situação.
  7.  # 7

    Caro Sergyio,

    DIY significa Do It Yourself!!! :)

    Caro CIMENTO,

    comprei o modelo 800m, que para além do problema dos transformadores (que garantidamente são a 110V) tem o problema das sirenes que ligam directamente em tomadas 110V.

    Estou à espera da resposta deles.

    Cumprimentos
  8.  # 8

    Colocado por: massuncaoCaro Sergyio,

    DIY significa Do It Yourself!!! :)

    Caro CIMENTO,

    comprei o modelo 800m, que para além do problema dos transformadores (que garantidamente são a 110V) tem o problema das sirenes que ligam directamente em tomadas 110V.

    Estou à espera da resposta deles.

    Cumprimentos


    Eles chamam à atenção para isso no site deles :
    "Power Specifications


    This system comes with a USA/Canada Power Adapter ONLY!

    If you are in any other country, you will need to purchase a power converter!



    Input: Works on 110 Volt / 60 Hz (USA/CAN Adapter)
    Output: DC12V 500mA / DC12V 200mA"

    Provavelmente também vendem o transformador.
  9.  # 9

    Pois! mas eu fui na boa fé de uma resposta dada pelo seus serviços de apoio, onde me foi indicado que apenas era necessário comprar um adaptador de fichas e que trabalhava na gama 110V/230V (agora é 230V), como por exemplo qualquer transformador de portátil.
    Mas pelo que vejo, os sistemas ProAlarm não têm esse tipo de transformadores, mas os sistemas LCD alarm têm," My mistake".
    Na realidade foi o wireless keypad que me levou a adquirir o ProAlarm (o preço era o mesmo), enfim! Que fique a lição para todos DIY!!!

    Darei notícias depois da "batalha" da instalação!! Quanto maior a batalha maior a satisfação na vitória, ou não! Sei lá!

    Cumprimentos
  10.  # 10

    Sou tecnico de alarmes, e posso responder a essa questão com conhecimento de causa...de facto poderia já ter um alarme instalado em sua casa a funcionar em condições, se tivesse gasto mais meia duzia de tostões e não tivesse inventado... não só tem de ver a alimentação de entrada no transformador(primário), como a tensao de saida tem que ser compativel com o que a placa electronica pede...não o critico, atenção, mas o seu problema é causado por se pensar que um sistema de segurança é simples...
  11.  # 11

    Caro tecalar,

    eu já fui técnico de sistemas autómatos e comercial, e sei bem quais as margens que uma empresa leva (tem de sobreviver claro!) e sei melhor quais os requisitos que os técnicos têm... houve sistemas que instalei em clientes que nunca tinha instalado antes, bem há uma 1ª vez para tudo.
    Que fique claro, aqui no fórum, que não aconselho a qualquer pessoa efectuar este tipo de montagens, tem de haver conhecimentos mínimos de sistemas autómatos e programáveis, bem como de electricidade ou electrónica.
    Eu estou a dar contributo para o fórum porque foi aqui que descobri sistemas "Do It Yourself".

    O sistema está testado e a funcionar, só falta mesmo a montagem na casa (atrasos de construção), daí a ausência de notícias.

    E sabe que mais? um sistema de segurança é bastante simples, é mais simples do que pensava inicialmente. Tem alguns truques por falta de informações nos manuais, parecem aquelas letrinhas dos contratos, mas neste caso estão omissas.

    Cumprimentos
  12.  # 12

    A solução é simples, comprar uma fonte de alimentação, ou mais caso necessário (para a sirene se não a poder alimentar pela mesma fonte do sistema) de 12vDC.
    Vá a uma loja de electrónica e peça uma fonte "profissional" não compre um transformador tipo portátil e muito menos um daqueles "fantásticos reguláveis", pois ao fim de alguns meses deixam de funcionar.
    Pode adquirir algo da Meanwell ou equivalente e verá que tem o problema resolvido por 30/50 euros.
  13.  # 13

    Caro LuisPereira,

    reconheço que as fontes Meanwell são mesmo industriais e por tal têm fiabilidade muito superior aos transformadores de loja.
    Onde posso comprar em Portugal?

    Contudo resolvi o problema com adaptadores 230V/110V. Aqui para nós (que ninguém nos ouve) espero que durem mais que uns meses.
    Fica a dica para o futuro.
    Agradeço a sua intervenção.

    Atentamente
  14.  # 14

    Em qualquer loja de electrónica ou electricidade e o custo é baixo relativamente à qualidade.
    O sistema tem bateria?
  15.  # 15

    Sim, tem bateria embebida. não é amovível.
    A primeira vez que se liga à tomada efectua o carregamento.

    Atentamente
  16.  # 16

    Não faz muito sentido ser "embebida".
    Por norma as baterias são substituídas de x em x anos
  17.  # 17

    Olhe! não sei.
    Sei que, se desligar o sistema da tomada, ele continua a funcionar na detecção de intrusão. Como é de se esperar.
 
0.0164 seg. NEW