Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a remodelar uma WC que era toda (chão e paredes) em pastilha esverdeada. Irei aproveitar as paredes e comprei para o chão um mosaico cinza mas acho que não fica bem nas laterais onde ficava a banheira.

    Uma ideia seria arranjar uma pastilha cinza que fizesse a ligação entre a pastilha das paredes e o cinza dos mosaicos.

    Aceito sugestões.
      wc.jpg
    • marize
    • 2 fevereiro 2024 editado

     # 2

    sugestão 1) a menos que seja apaixonada pela cor dessa pastilha, aplicar azulejos de cor neutra e pintar a pastilha da mesma cor.

    sugestão 2) removia a pastilha de todas essas três fatias de parede e aplicava azulezos aí

    sugestão 3) se está a fazer um investimento substancial e principalmente se está sem louças nenhumas, remova a pastilha e aplique algo de uma ponta à outra para casar com o chão (?!) o que vou dizer é muito pessoal, mas sinto que é algo bonito na casa dos outros... visualmente parece-me sempre cansativo e lembra-me estabelecimentos públicos, como spas, piscinas, etc
    • argo
    • 2 fevereiro 2024

     # 3

    Como gostos sao gostos, eu aprecio bastante casas de banho com essas pastilhas.
    Penso ter sido moda nos anos 80 mas para mim está bastante actualizada e intemporal.
    Concordam com este comentário: marize, amcsilva
  2.  # 4

    argo> mas como sugeria minimizar a diferença? tentar encontrar pastilha igual?
  3.  # 5

    Eu removia a pastilha existente.
    Acho que ira ficar sempre estranho de outra forma.
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 6

    E colocar o azulejo nas 3 paredes até ao teto em vez de tapar apenas a zona onde estava a banheira?
    Concordam com este comentário: amcsilva, marize
    • argo
    • 2 fevereiro 2024

     # 7

    Colocado por: marize mas como sugeria minimizar a diferença? tentar encontrar pastilha igual?


    Eu pensava algo como o autor, assumir a diferenca mas no mesmo formato de pastilha.
    Uma ideia seria arranjar uma pastilha cinza que fizesse a ligação entre a pastilha das paredes e o cinza dos mosaicos.


    Vai ser duche italiano igual ao chão?
    • argo
    • 2 fevereiro 2024

     # 8

  5.  # 9

    isso é apenas colar por cima uns porcelanicos de grande formato nas 3 paredes de alto a baixo.
    na parede da porta remate ao alinhamento da guarnição da porta.
  6.  # 10

    Comprei base de duche recentemente e reparei que uma das marcas vendia também uma espécie de revestimento em carga mineral para paredes do mesmo material das bases, mas mais fino. Poderia ser uma opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amcsilva, marize
  7.  # 11

    Imagem
      IMG_0113.jpeg
  8.  # 12

    parece bem, é uma opção
  9.  # 13

    De que marca é, Marta?
  10.  # 14

    Colocado por: Marta MarquesComprei base de duche recentemente e reparei que uma das marcas vendia também uma espécie de revestimento em carga mineral para paredes do mesmo material das bases, mas mais fino. Poderia ser uma opção.


    Não conhecia esta solução e é de facto interessante. Contudo fica-me a faltar ainda a parede de trás. Pode ser que quem inventou esta solução também tenha essa opção na gama de produtos.

    De qualquer modo, após muita discussão com o engenheiro responsável pela obra, decidimos cobrir, apenas na parte do duche, a parede com mosaico igual ao do pavimento mas de maiores dimensões. Penso que vai ficar bem.
    Concordam com este comentário: primavera, desofiapedro
  11.  # 15

    Colocado por: zemvpferreiraDe que marca é, Marta?


    Esta imagem retirei a agora de um site, outlet da construção, só para ilustrar o que falava. No entanto o que vi presencialmente foi numa Leroy. Honestamente não me recordo da marca. Rubicer, talvez?
  12.  # 16

    Marta, que giro!!! Já fiz print 😬
 
0.0146 seg. NEW