Iniciar sessão ou registar-se
    • Rpac
    • 30 janeiro 2024

     # 1

    Venho por este meio informar que oiço pingos na conduta de extração do exaustor e esquentador. Apenas tenho mais um vizinho por cima. Será possível a passagem do esgoto da cozinha nessa zona? Pois a caixa de esgoto colocada no chão da cozinha está no lado oposto da conduta. Alguma fuga? Canos com fugas do vizinho de cima? Já dura há alguns meses e não tenho sinais de infiltrações
    • size
    • 31 janeiro 2024

     # 2

    Fez bem informar-nos !

    Isso pode ser condensação de vapores
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rpac
    • Rpac
    • 31 janeiro 2024 editado

     # 3

    Mas haverá possibilidade do esgoto da cozinha desaguar na conduta de extração de fumos?
  1.  # 4

    Rpac> li o seu post e não pude deixar de sorrir para me partir toda a rir com a entrada do size 🤣🤣🤣

    1) já questionou o vizinho se também ouve e pediu permissão para ir você mesmo verificar? (não va o sr ser duro de orelha)

    2) ouve pingos mas não vê água certo?

    3) tem vizinhos em baixo? E se sim, já lhes perguntou?

    O som propaga-se de maneira amplificada dentro de tubagens, mas atenção que é considerado "tortura chinesa" por algum motivo 😉
    • size
    • 31 janeiro 2024

     # 5

    Colocado por: RpacMas haverá possibilidade do esgoto da cozinha desaguar na conduta de extração de fumos?


    Desaguar na conduta da extração ?! Nesse caso, não ouviria pingos a cair, mas sim, a sua cozinha seria deveras inundada.

    Mas observa alguma infiltração no tecto ou nas paredes ?
    Não estará a confundir som de pingos de água com possível atrito na dilatação/contração das canalizações ?
    • Rpac
    • 31 janeiro 2024

     # 6

    Size, bom dia, não tenho qualquer sinal de infiltração no teto nem parede por enquanto
 
0.0084 seg. NEW