Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Após pesquisar no fórum tinha ficado com a ideia que ficava mais em conta o uso de betão leve EPS..

    Mas os valores que tenho para o betão leve EPS

    95€m3(betão leve EPS) + 10m3(bomba) + 6.7€m3(deslocacao e permanência +1h)-orcamento mais em conta que recebi. + iva

    Tenho outros que andam nos 120€/130€ m3 só o betão leve EPS. + iva


    Em relação a argila expandida tenho cerca de 62€m3 + iva.. Fica muito mais barato cerca de 50€m3 mais barato que o betão leve EPS..

    Estava a pensar em colocar solta e depois fazer uma mistura de água/cimento para regar por cima para dar consistência e permitir andar por cima com mais facilidade para colocar uma betonilha de 5cm..

    Teria que colocar na zona mais alta com cerca de 25cm e na mais baixa 5cm e assim fazer os 2% inclinação.. Acham que iria funcionar.?

    Tinha que colocar mais ou menos 33 a 35 m3.

    Tem outra solução.?
  2.  # 2

    Txiiii os preços a que chegou o betão! Para esse volume não consegue melhores preços com outros fornecedores?

    Ainda não cheguei a essa fase mas com esses preços terei de ver alternativas.
  3.  # 3

    Já pedi a 5 fornecedores Secil 130€m3 / Verdasca 145€m3 / Leno Betão 120€m3 / ABTFGrupo Tavares 95€m3 / Betão liz - não respondeu.. Não conheço outros..
    + iva + bomba e deslocação da bomba.

    Por aqui a alternativa deve ser a argila expandida
  4.  # 4

    mas precisa se consolidar essa argila com uma betonilha por cima
  5.  # 5

    Sim.. Preciso.. Mas no caso de betão EPS também teria que colocar a betonilha..



    Colocado por: nunogouveiamas precisa se consolidar essa argila com uma betonilha por cima
  6.  # 6

    Colocado por: tiagojlcSim.. Preciso.. Mas no caso de betão EPS também teria que colocar a betonilha..



    não fica mais barato fazer as pendentes em isolamento?
  7.  # 7

    Ou seja colocando painéis de EPS?

    É capaz, não sei se poderia fazer dessa maneira o EPS 10kg/m3 seria suficiente?

    Teria que colocar na zona mais alta dois paneis de 100mm + 1 de 50mm.. Estes tinham que ser colados entre si?



    Colocado por: DR1982não fica mais barato fazer as pendentes em isolamento?
  8.  # 8

    Não sei se o EPS tem resistência suficiente… mas ha por ai um user que tem preço de 100€ m3 de XPS por isso é capaz de ser uma possibilidade a considerar… se tiver previsto XPS na cobertura é uma especie de 2 em 1
  9.  # 9

    A esse valor fica mais barato a argila expandida..

    Colocado por: DR1982Não sei se o EPS tem resistência suficiente… mas ha por ai um user que tem preço de 100€ m3 de XPS por isso é capaz de ser uma possibilidade a considerar… se tiver previsto XPS na cobertura é uma especie de 2 em 1
  10.  # 10

    Colocado por: tiagojlcA esse valor fica mais barato a argila expandida..

    nao tem previsto xps na cobertura?
  11.  # 11

    Estava previsto XPS de 80mm com painel sandwich de 50mm.

    Mas devido a alguns problemas com a instalação de painel sandwich vamos alterar e vamos colocar telas..

    Assim tenho previsto colocar isolamento PIR + telas .. Já vou colocar o 50mm ou 60mm devido a ir usar a argila, ou se possível o EPS..


    Colocado por: DR1982nao tem previsto xps na cobertura?
      Screenshot_20240131_234501_OneDrive.jpg
  12.  # 12

    O que está previsto agora seria

    Fazer as pendentes 2%

    5cm de betonilha por cima

    Tela de Barreira de vapor
    Isolamento Termico PIR 60
    Tela 3kg fibra vidro
    Tela de 5kg alta gama xisto mineral
  13.  # 13

    O que eu faria era:
    BPV
    Xps com pendentes
    PIR
    Telas
  14.  # 14

    Certeza que são 25cm no ponto mais alto?
  15.  # 15

    Tem que ter uma inclinação de 2%

    Sendo que a largura da cobertura é praticamente 10mts

    Pelo que me dissera tinha que baixar 2cm por metro logo são 20cm

    Então ia começar nos 25cm e acabar nos 5cm


    Colocado por: dedaoCerteza que são 25cm no ponto mais alto?
  16.  # 16

    Quem me está a fazer os finos fez o betão leve em obra.

    Em 3 dias, os 2 homens fizeram o trabalho todo.

    Na parte mais baixa ficou com 2 cm de material.

    O xps que coloquei na obra ficou a 87,5€/m^3. Aplique xps para fazer o enchimento mais volumoso e depois acerta com o betão leve feito em obra.
  17.  # 17

    Obrigado.. Vou fazer parecido..

    Como vou colocar PIR antes das telas..

    Vou fazer a pendentes com EPS fica mais barato do que o XPS.

    20 cm a terminar a 6 cm e depois acerto com betão leve feito em obra ou até com betonilha..

    Penso que vai ficar bem assim...


    Colocado por: Na_mouchQuem me está a fazer os finos fez o betão leve em obra.

    Em 3 dias, os 2 homens fizeram o trabalho todo.

    Na parte mais baixa ficou com 2 cm de material.

    O xps que coloquei na obra ficou a 87,5€/m^3. Aplique xps para fazer o enchimento mais volumoso e depois acerta com o betão leve feito em obra.


    Colocado por: Na_mouchQuem me está a fazer os finos fez o betão leve em obra.

    Em 3 dias, os 2 homens fizeram o trabalho todo.

    Na parte mais baixa ficou com 2 cm de material.

    O xps que coloquei na obra ficou a 87,5€/m^3. Aplique xps para fazer o enchimento mais volumoso e depois acerta com o betão leve feito em obra.
 
0.0160 seg. NEW