Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Estou a mobilar uma casa e a cama que pretendo é de cabeceira alongada, como tal, as tomadas ficam atrás da cama. Não quero passar uma extensão pois não acho estéticamente bonito, como tal, gostaria de colocar as tomadas instaladas na própria cabeceira, mas a loja onde vou comprar não me faz esses furinhos para colocar as tomadas.
    Onde será que o posso fazer sem ficar muito caro (Lisboa)?
  2.  # 2

    Olá Sónia, a cabeceira estende-se até ao chão? Ou somente até ao estrado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  3.  # 3

    Colocado por: marizeOlá Sónia, a cabeceira estende-se até ao chão? Ou somente até ao estrado?


    A cabeceira vai ate ao chão.
  4.  # 4

    Coloque as tomadas dentro das mesinhas de cabeceira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  5.  # 5

    Se puder meter uma foto da cama+cabeceira que pretende, talvez fosse mais fácil de explicar.
    Concordam com este comentário: marize
  6.  # 6

    Colocado por: DR1982r


    A cama é de cabeceira alongada, logo, as mesinhas de cabeceira ficam com as costas na cabeceira da cama. Portanto terão na mesma de passar pela cabeceira para chegar às mesas de cabeceira. E sei que posso colocar uma extão mas esteticamento não adoro. Queria mesmo fazer os tais furos para fazer ligação direta.
  7.  # 7

    Colocado por: soniamcm

    A cama é de cabeceira alongada, logo, as mesinhas de cabeceira ficam com as costas na cabeceira da cama. Portanto terão na mesma de passar pela cabeceira para chegar às mesas de cabeceira. E sei que posso colocar uma extão mas esteticamento não adoro. Queria mesmo fazer os tais furos para fazer ligação direta.
    mas fura as costas da mesinha de cabeceira e coloca as tomadas dentro da mesma. As tomadas à vista na cabeceira acho pouco bonito. Mas são gostos…
  8.  # 8

    A cama é como na imagem 1 (cinza), e o que queria era fazer como n aimagem 2 (que tem a tomada) mas seria em baixo jutno ao chao que é onde estão as tomadas no meu caso.
      Cama-Gomos-1.png
      tomada.jpg
  9.  # 9

    Qual a sua apetência para o bricolage e costura, numa escala de 0 a 20?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  10.  # 10

    Isso com tecido talvez seja mais complicado… se ainda fosse só madeira
  11.  # 11

    Colocado por: lpetingaIsso com tecido talvez seja mais complicado… se ainda fosse só madeira


    Também se faz. Tém é de se marcar e recortar os buracos no tecido e na espuma com cuidado, fazer bainha para o tecido não desfiar (eventualmente cianoacrilato resolve sem drama), abrir buracos com craneana à medida de caixas de aparelhagem (daquelas de pladur, com garras laterais) e por fim instalar tomadas e fios.

    Mas não estou a ver nenhuma casa comercial a fazer isto, seria uma bricolagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
  12.  # 12

    Colocado por: ClioII

    Também se faz. Tém é de se marcar e recortar os buracos no tecido e na espuma com cuidado, fazer bainha para o tecido não desfiar (eventualmente cianoacrilato resolve sem drama), abrir buracos com craneana à medida de caixas de aparelhagem (daquelas de pladur, com garras laterais) e por fim instalar tomadas e fios.

    Mas não estou a ver nenhuma casa comercial a fazer isto, seria uma bricolagem.


    Pois, daí eu colocar aqui, pois alguém podia conhecer um sitio onde fizessem este tipo de trabalho sem um custo muito elevado. Pois a loja que me vende a cama não o faz.
  13.  # 13

    Faça a Sónia!
  14.  # 14

    Colocado por: ClioIIFaça a Sónia!


    É um risco... Não tenho grande jeito para isso, pode correr mal.
  15.  # 15

    Então use uma extensão preta, para não se notar tanto. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniamcm
  16.  # 16

    Então mas a loja tem esse modelo de cama à disposição, com ilustração de tomadas e não o faz?

    A parte da bricolagem é fácil porque o espelho da tomada é muito superior ao furo que tem de fazer, a minha questão é mais no encaixe atrás. Na parede tem as tomadas alinhadas exactamente onde as quer? ou teria de esticar fio para as posicioar?

    Se a "tábua" da cabeceira precisar de contemplar espaço para fio, não sendo bem feito, pode impedir que a cabeceira fique 100% encostada
  17.  # 17

    Então mas a loja tem esse modelo de cama à disposição, com ilustração de tomadas e não o faz?

    A parte da bricolagem é fácil porque o espelho da tomada é muito superior ao furo que tem de fazer, a minha questão é mais no encaixe atrás. Na parede tem as tomadas alinhadas exactamente onde as quer? ou teria de esticar fio para as posicioar?

    Se a "tábua" da cabeceira precisar de contemplar espaço para fio, não sendo bem feito, pode impedir que a cabeceira fique 100% encostada


    Clioll> "Qual a sua apetência para o bricolage e costura, numa escala de 0 a 20?" adorei! perfeita abordagem de como solucionar algo
  18.  # 18

    Peça para vir com os furos de fábrica. Eles costumam fazer isso e depois instala os interuptores ou tomadas.
  19.  # 19

    O furo é o menos, pode cortar o tecido em X que o espelho tapa.
    O pior é como fixar a romada na cabeceira, tem de cravar uma caixa de tomada aparafusada atras talvez
  20.  # 20

 
0.0183 seg. NEW