Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Decidi adquirir um imóvel pela empresa (à qual vou emprestar parte do valor para esta aquisição).
    Posso tornar o apartamento sede e deixar que um dos sócios (a minha mae) habite lá através de um contrato comodato, ou só através da realização de um contrato de arrendamento ao socio?
  2.  # 2

    Você anda aqui a tentar fazer planeamento fiscal há bastante tempo. Não acha que deve contratar alguém especializado que lhe dê o devido suporte. Mesmo entendidos na matéria não estão para estar aqui constantemente a dar-lhe "borlas".
  3.  # 3

    Boa tarde.
    Já contactei a contabilista que tenho e também já fiz consulta a qual a informação não me foi clarificada.
    Não vejo o porquê da sua agressividade. Se o incomoda é só não responder.
    Destilar ódio não lhe traz nada e também não me ajuda.
  4.  # 4

    Não é ódio nem sequer má vontade aliás, já a ajudei uma vez!
    No entanto, não percebo utilizadores que criam contas para colocar dúvidas específicas fiscais / jurídicas que nem têm a ver com questões do core do forumdacasa...
  5.  # 5

    Entenda isso como o último recurso que estão a tentar... que é o meu caso. E pode acrescentar que o facto de estar literalmente contra-relógio faz com que algum grau de angústia nos leve a recorrer ao que temos mais a mão (a Internet).
    Obviamente que já cheguei a conclusão que terei de mudar de contabilista a curto-prazo, mas procurar uma neste preciso momento não é uma opção.
    De qualquer forma, perguntar não ofende ninguém. E se o incomodou a questão é só não responder.
    Tipos de comentários como o seu não acrescentam em nada.
  6.  # 6

    aqui somente obterá bitaites pois estas situações não se avaliam com 2 linhas de texto.
    Concordam com este comentário: Supporter
  7.  # 7

    mas sucintamente é só a sua mãe mudar-se
  8.  # 8

    Não há advogados fiscalistas em Portugal?
    A AT está longe de ganhar tudo em tribunal.
    Boa sorte
 
0.0110 seg. NEW