Iniciar sessão ou registar-se
    • Aflh1
    • 1 fevereiro 2024 editado

     # 1

    Bom dia, a todos.
    Desde já agradeço alguém que me possa ajudar.
    Tenho um contrato de comodato desde 2013 de uma casa onde uma das cláusulas e que ao fim de 20 anos a casa passaria a ser minha revertia para meu património, estou a residir na mesma a 4 anos tenho 3 meninos menores e o meu marido e doente oncologico. Eu restauro a casa e pago todos os IMI.
    Passa-se que o marido da proprietária da casa tinha umas dividas e devido a isso a casa foi a leilão, no início pediram-me o valor total da dívida coisa que eu não tinha, foi me dito para aguardar pois eu tinha direito de preferência e caso houvesse alguma proposta eu iria saber.
    Sempre desde o início da penhora da casa eu e a proprietária do mesmo enviamos recursos para chegarmos a um acordo pois a dona considerava a casa minha e não dela, sempre me disponibilizei para pagar o que tivesse de pagar, mas dentro das minhas condições económicas, acontece que a casa acabou por ser vendida sem me dizerem nada por 20.000 valor esse muito menor aquele que me pediram e eu tinha esse valor... Eu comprava a minha casa. Agora dizem que vem cá com a polícia e deram-me 20 dias para sair, de uma casa que eu considerava minha a casa tem o valor patrimonial de 3 mil euros era uma barraca e eu fiz dela uma casa. Eu não tenho direito nenhum que me proteja terei eu de ir dormir para uma tenda com os meus filhos... Soube que quem adquiriu a casa e para mandar a baixo e arrendar, nem sequer e para habitação própria eu não tenho direito de preferência. Agradeço quem me possa ajudar. Estou cheia de medo, eu pago só quero ficar com a minha casa, nunca recebi qualquer tipo de informação só mesmo o tem 20 dias para entregar a casa livre de bens ou de pessoas senão usavam a força.
    Obrigada
  1.  # 2

    Preciso de ajuda urgente, alguém que me dê uma luz, já não sei o que fazer... Peço a todos que me possam ajudar.
  2.  # 3

    • size
    • 1 fevereiro 2024 editado

     # 4

    Se, realmente, existir direito de preferência a seu favor, através de clausula constante no contrato de comoddato, poderá reverter a venda efectuada, dado não sido notificada para a possível compra
    Contacte um advogado para a ajudar nesse processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aflh1
  3.  # 5

    https://jurisprudencia.pt/acordao/73346/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aflh1
  4.  # 6

    Já fui a advogada ela diz que não tenho direito de preferência, o que eu não entendo e como tenho o dinheiro, vivo aqui a 4 anos, tenho os putos tenho o meu marido doente oncologico e a casa era uma ruína e eu fiz dela uma casa, como e que não tenho nenhum tipo de lei que me proteja e me dê preferência a mim.
 
0.0065 seg. NEW