Estou a construir casa(divisões já estavam feitas aquando da compra). A ideia do arquiteto é colocar um armário a todo o comprimento à esquerda de quem entra no quarto, mas eu gostava de ter um closet com acesso à casa de banho, e que ao ser usado não incomodasse muito quem está na cama. Uma solução como a da imagem em anexo será boa? Terá suficiente espaço de passagem aos pés da cama? Alguma alternativa?
Obrigado pela sugestão e desenho. Colocar a cama nessa posição foi uma das alternativas estudadas, mas acho que ficaria com pouco espaço entre a cama e a parede(direita)/janela(esquerda), não acha? É que do lado esquerdo ainda levará uma cortina, o que rouba sempre uns 15/20cm. 60cm de circulação serão suficientes?
Colocado por: marco1não acho chega perfeitamente e aos pés da cama fica com uma boa área de circulação dá depois até para fazer umas brincadeiras com os tetos falsos
Não sendo pouco o espaço de circulação, realmente esta disposição dá para aproveitar bem melhor o espaço existente. No closet na parede ao fundo ficaria bem um espelho a toda a altura? Na parede divisória entre o quarto e closet, tem um elemento branco. Tem algum significado ou é uma parede normal? O que quis dizer com "fazer umas brincadeiras com os tetos falsos"?
esse elemento pode ser um nicho, são apenas detalhes/ variantes da ideia. Essa parede se reparar engrossei um pouco para fazer batente ao painel de correr que fecha o quarto em si com o closet. essa parede seria para ser feita em pladur. é claro que no fim do closet fica bem ali um espelho de alto a baixo. com os tetos falsos por vezes consegue-se dar alguma dinamica aos espaços, por exemplo na zona do corredor e do closet podia ser mais baixo do que o quarto em si, por cima da tv podia ter uma falsa viga, etc...