Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes.

    Tenho uma pequena casa de campo, que o telhado ainda é daqueles de telha velha portuguesa de Canulo. O sótão é baixo e pra lá andar só de joelhos nalgumas partes e este ano decidi está na hora de substituir. Mas como não tenho grande experiência neste tipo de obras, gostaria de saber uma opinião:
    Eu pretendia subir ligeiramente as paredes cerca de 40 a 50 cm para poder um dia colocar ali qualquer coisa e andar á vontade sem ter andar baixado,e a minha ideia era colocar placa sandwisch e depois um ripado e telha nova. Placa além de mais caro, teria de meter projeto na câmara. Se eu fizer assim como referi, também terei de efetuar projeto na câmara? E em termos de segurança, no inverno, é melhor placa ou a sandwisch + ripado e telha nova? É que não queria no inverno vir tempestade e arrancar me o telhado assim do nada.. 😅
  2.  # 2

    Precisa sempre de projectos.
    O ideal é não meter painel. pois causará problemas de humidade por condensação e falta de ventilação na casa.
    Também é importante NÃO fazer placa, sendo uma casa antiga, vai aplicar cargas para o qual as paredes( estrutura portante) não estarão preparadas.
    O ideal é aplicar estrutura em madeira tratada e/ou em aço leve.
    Tenha atenção à intervenção.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 3

    Fale com um arquiteto.
 
0.0089 seg. NEW