Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite! Tenho uma dúvida. Não sei se há alguém que me consiga dar uma sugestão..

    Estou a pensar em pintar as portas interiores de casa de branco.

    No entanto, surgiu-me a questão de que a porta do wc possa com o tempo ficar encardida com humidade, bolor etc.

    A minha questão é, existe algum produto que se possa usar na porta antes ou depois de pintar?

    Agradeço desde já.
    • marize
    • 2 fevereiro 2024 editado

     # 2

    Olá André, sugestões habitualmente não faltam, resta saber se alguma lhe vai servir 🥸

    A casa de banho tem dispositivo de exaustão?
    O teto apresenta muitos sinais de humidade?
    Porque é que imaginou bolor e "encardida com humidade"?

    Eu tenho uma teoria de que roupa branca não se suja mais, apenas mostra mais o que também estaria sujo com outra cor.

    Naturalmente que há procedimentos (morosos e implicam comprometimento) para que o resultado fique bonito, mas se a casa é sua e lhe apetece, go for it!

    Na casa dos meus pais eu enveredei por essa aventura... ficou cheio de defeitos (marcas de tinta a escorrer) e mesmo assim para mim, ficou maravilhoso!
    Se a casa de banho tiver janelas (como era o caso), é incrível o efeito de claridade que dá.

    No final das contas, bom trabalho, boa sorte e não salte nenhuma etapa (em um mundo ideal, remover ferragens, remover gorduras, vernizes, lixar, primário, tinta adequada; ainda poderão ser alguns os produtos a usar, nesse tal antes e depois que refere)
  2.  # 3

    A casa de banho não tem janelas, mas tem extrator sim. Imaginei que pudesse ficar com humidade e pudesse "estragar" a porta com o passar do tempo por ser especificamente a do WC.

    Daí a questão se existe algum produto para esta questão em específico ou se não vale a pena.
  3.  # 4

    Se a sua dúvida é se vai ter mais bolor na porta do que no tecto, a resposta é não (a menos que a porta estivesse dentro do chuveiro 😅)

    Há tintas próprias para madeiras que vão estar mais expostas a questões de humidade, pergunte em um revendedor.

    Verifique de que tipo de material é a sua porta (quase de certeza que não é madeira madeira) e informe-se de se deve remover algum verniz (caso tenha) ou criar com alguma lixa, grão de porosidade para garantir boa aderência do primário ou tinta (não sei o que lhe vão sugerir)
  4.  # 5

    Sempre tive IS interiores com portas pintadas, nunca houve problemas de maior. Desde que assegure a ventilação adequada do espaço, não passe horas no banho "ao vapor"...
    Normalmente o tecto é que sofre maiis pressão da humidade.
    • bit0
    • 14 março 2024

     # 6

    Eu por acaso tenho uma porta pintada no wc onde tomamos banho e ela sofreu um pouco com isso. Tem pequenas pintinhas de bolor que se agarraram à tinta de tal forma que não as consigo limpar. Mas como foi uma solucao provisoria até mudar as portas todas nao estou ralada.
  5.  # 7

    Olhe aqui com tinta de qualidade temos zero problemas, a porta até leva com pingos de água da base de duche e tá fresca e fofa. CIN Ac-Thane, é a minha tinta do coração <3
    Concordam com este comentário: monicaM
  6.  # 8

    Ac-Thane é um esmalte aquoso com poliuretano, com uma boa subcapa, fica bem servido.
    • bit0
    • 14 março 2024

     # 9

    Colocado por: desofiapedroOlhe aqui com tinta de qualidade temos zero problemas, a porta até leva com pingos de água da base de duche e tá fresca e fofa. CIN Ac-Thane, é a minha tinta do coração <3
    Concordam com este comentário:monicaM


    O acabamento dessa tinta é como? Acetinado? Mate?
  7.  # 10

    Tem a opção de acetinado (branco e preto) e em afinação de cor, ou em brilhante nas cores de fábrica.
    Não há a opção Mate.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
    • Iko
    • 15 março 2024

     # 11

    Colocado por: monicaMAc-Thane é um esmalte aquoso com poliuretano, com uma boa subcapa, fica bem servido.


    até já pintei azulejos numa cozinha com esse tipo de tinta e até frigoríficos velhos, e ainda está tudo ok.
    • bit0
    • 15 março 2024

     # 12

    Olha que interessante. Obrigada!
 
0.0099 seg. NEW