Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho um apartamento (R/C), onde ao longo da parede, tenho sinais de humidade e tinta a estalar (fotos em anexo). Essa parede da parte exterior, metade inferior tem pedra e a outra metade superior é tela. A minha duvida é se os meus problemas interiores possam ter haver com infiltrações entre a pedra e a tela exterior? AS paredes interiores já tinham sido pintadas há uns anos.
    Obrigado. Cumprimentos
      1706881856631.jpg
      1706881856612.jpg
      1706882446167.jpg
  2.  # 2

    Na esquina entre a parede lateral e frontal tambem existe escurecimento da parede (humidade)
      1706881856622.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: luisgiovanimetade inferior tem pedra e a outra metade superior é tela.

    Que tipo de tela?

    Colocado por: luisgiovaniA minha duvida é se os meus problemas interiores possam ter haver com infiltrações entre a pedra e a tela exterior?

    Provavelmente sim, isso associado a uma forte ponte térmica dessa zona

    Colocado por: luisgiovaniNa esquina entre a parede lateral e frontal tambem existe escurecimento da parede (humidade)

    Esse dente parece ser um pilar, será certamente mais uma ponte térmica
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaponte térmica dessa zona


    agradeço desde já a resposta dada.

    Não percebo muito sobre o tipo de tela.
    O edificio é de 1980/85. Não sei se a tela utilizada na altura é a mesma utilizada hoje em dia.

    Sei que por baixo na tela externa meio rugosa, tem tipo um material preto e uma parte prateada, que acho que utilizam fonte de calor para colocar ou colar.
    Peço desculpa, mas não sei bem os termos utilizados.

    o Prédio já foi pintado há uns 10 anos ou mais, mas penso que só tenham pintado, não levou nenhum tratamento de impermeabilização.

    No interior, as partes que tem tinta a estalar, é +/- na zona onde existe pedra na parte de fora. A minha duvida é se devido a mau isolamento, pode entrar agua/humidade entre a tela e o inicio da pedra, na parte superior desta e depois escorra para baixo, entre a pedra e a parede do edificio.
  5.  # 5

    Em mais nenhuma parede da casa, ou daquela assoalhada, existe qualquer tipo de tinta a estalar ou humidade. Só mesmo naquela parede.
  6.  # 6

    Colocado por: luisgiovaniPeço desculpa, mas não sei bem os termos utilizados.

    Pela descrição é uma tela asfáltica com acabamento exterior em alumínio gofrado. É bom para impermeabilizar (se não houver zonas degradas) mas é péssimo para essa parede que deixou de respirar.
    Muito provavelmente a zona onde termina a tela e começa a pedra e a própria pedra estão a deixar entrar água.
    O ideal é levar aí alguém que analise a situação mas que não esteja interessado em vender-lhe uma solução de reparação.
    Em função dessa análise iram-lhe sugerir algumas soluções de reparação, em função do seu orçamento depois decide qual a melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisgiovani
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Pela descrição é uma tela asfáltica com acabamento exterior em alumínio gofrado. É bom para impermeabilizar (se não houver zonas degradas) mas é péssimo para essa parede que deixou de respirar.
    Muito provavelmente a zona onde termina a tela e começa a pedra e a própria pedra estão a deixar entrar água.
    O ideal é levar aí alguém que analise a situação mas que não esteja interessado em vender-lhe uma solução de reparação.
    Em função dessa análise iram-lhe sugerir algumas soluções de reparação, em função do seu orçamento depois decide qual a melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luisgiovani


    como existe outras queixas, de outros problemas, de outros vizinhos...estão a pensar chamar empresa para vir realizar um relatorio de patologias...a questão é que o custo será suportado por cada um, caso a culpa não seja do prédio...
    ouvi dizer que esses relatorios anda na ordem das centenas de euros...queria tentar perceber se conseguia ter uma certeza se o problema pode ser externo , antes de avançar por essa solucao...
  8.  # 8

    Colocado por: luisgiovaniouvi dizer que esses relatorios anda na ordem das centenas de euros...

    Depende do tipo de relatório e do numero de frações. Pode muito bem ser na ordem dos milhares.
    Quem assume os custos do relatório é o condomínio. Num prédio com algumas frações isso acaba por ser barato se depois for dividido pelo diversos condóminos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisgiovani
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Depende do tipo de relatório e do numero de frações. Pode muito bem ser na ordem dos milhares.
    Quem assume os custos do relatório é o condomínio. Num prédio com algumas frações isso acaba por ser barato se depois for dividido pelo diversos condóminos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luisgiovani


    Obrigado pela ajuda/opinião!
    do que percebi, o relatório será só para testar os problemas de 3 condôminos. O condomínio entra com o pagamento, mas depois se o problema não for da responsabilidade do prédio, o condômino terá que pagar o relatório....
 
0.0147 seg. NEW