Colocado por: IkoEu acho é que os impostos nas facturas deviam reflectir em quem consome mais sem razão para isso. Eu tento ser ecológico e acho que acabo por ser mais prejudicado.
Eu consumo entre 150kWh a 200kWh, e trabalho em casa e estou quase sempre em casa, não é uma casa museu que na verdade só se lá vai dormir.
Acho um exagero consumir 1500kwh por mês, pode ser normal mas lá está depende dos luxos.
Colocado por: tigoncalAssumindo um Tesla que se carrega 2x por semana, serão 80kWh x 2 dias X 4 semanas = 640kWh/mes
Colocado por: rjmsilvaNem estou sequer a por isso em causa, que parece no entanto nao ser o caso. O que me causa estranheza é passar a ter um EV e nao ter notado diferença. Onde quero chegar é que só no EV, há uma variável demasiado grande que não conhecemos que pode justificar metade desse confumo aparentemente excessivo - não é certamente irrelevante, mesmo que faça 1000kms.
Assumindo que faz mais de 4000 km por mês...
Colocado por: callinasA maioria dos gastos de uma casa quando falamos em 700 kWh ou mais, tem a ver com climatização, AQS, placa/forno.
Neste tempo frio, a água que anda na rede também está bem fria, penalizando as AQS e o consumo máquinas.
Está frio, a BC também precisa mais energia tanto para climatização como AQS, não há milhares.
Muito diferente a energia gasta a climatizar no mês de outubro comparado com mês de dezembro.
Colocado por: QuakeUma tomada Shelly assim ?
https://shelly.pt/shelly-plug/
Colocado por: Quake
Calinas, o que é que você usa para saber os consumos de cada equipamento?
Colocado por: VarejoteLigando AC's, placa indução, forno, BC AQS, em Janeiro gasto na boa 600kwh mês, Dezembro até foi lá o natal e ano novo com família, até foram 700kwh, Fevereiro em diante já baixa.
Água a média são 12m3 mês, boa parte dela em AQS.
Quem quer rir, tem de fazer rir.
Colocado por: modularPequeno update: tinha as tomadas todas da cozinhas sem terra. Um conector estava desligado. Esta situação estava há pelo menos uns 7 anos. Se isto poderá ter causado os consumos elevados? Não sei. Dúvido.
Vou comprar uma tomada Shelly ou algo do género e andar a medir eletrodoméstico a eletrodoméstico para tentar perceber o que se passa. Nenhum técnico que veio cá faz menor ideia... Não acho normal um T3 ter consumos mensais a rondar constantemente os 220-300 euros.
Colocado por: callinasPrecisa de um shellly em para o quadro elétrico.
E depois arranje as tomadas
O seu problema não está no 1000 kWh mas no tarifário.
Eu este mês gastei 1500 kWh e paguei menos que o Sr.