Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, gostaria aqui de solicitar uma opiniao, da malta mais experientes nestas andanças, pelo que me sucedeu hoje, pela primeira vez.

    Fui contacto hoje, aqui na minha casa, pelo proprietário do terreno que está imediatamente ao lado da minha moradia, a solicitar-me o meu nome (como proprietario) e NIF com o objetivo dele (proprietario do terreno) puder atualizar a sua caderneta predial referente ao terreno dele, que está ao meu lado. Com isto precisava dos dados do proprietário da moradia ao seu lado (Eu) e do condominio do prédio que está do outro lado do terreno dele.
    Até me disse que tinha de tirar fotos à minha lateral que pega com a dele, para puderem atualizar a caderneta e fazerem as medidas.


    Isto é normal? Ou Haverá aqui algum tipo de esquema por detrás?

    Explico porque, o terreno dele que está imediatamente ao meu lado, tem estado à venda ha mais de 4 anos, sem sucesso. Indicam no anuncio que podem construir um prédio com 3 andares, "oportunidade investimento etc". No entanto o terreno dele, situa-se na minha rua onde segundo o meu PDM e das moradias ao lado da minha, so podem ter RC e 1º andar. E desde que ele tem isto à venda que tenho receio que num pais, onde tudo as vezes é tratado de forma pouco "legal" ele consiga vir para aqui construir um mono de 3 andares que nos tape a todos, inclusive com janelas para os nossos quintais (sei que poderá faze-lo, mas teria de cumprir uma distancia minima diria).

    Vou deixar aqui uma foto do local, nao revelando moradas como é obvio.
    https://ibb.co/RH6b2Tf

    Legenda:

    Vermelho - Minha propriedade
    Azul - Propriedade dele que é servida por duas ruas, a minha, e outra, do outro lado. No entanto o número do lote, dele é referente à minha rua.
    Laranja - Predio que temos ao fundo das nossas propriedades, mas que pertence já a outra rua.

    Importante referir que a nossa rua, é sem saida. Pois é junto a um caminho de ferro, e no final da nossa rua está uma escada para passar a ponte pedonal e rodoviaria sobre a linha.

    Espero nao ter tornado isto muito confuso. Mas apenas para partilhar a minha preocupação.
 
0.0072 seg. NEW