Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde
    tenho um termoacumolador e a maquina de lavar roupa ligados à mesma tomada, o problema é quando a maquina esta a funcionar e o termoacumolador activa para aquecer a agua, o quadro dispara o interruptor daquela tomada. Ja liguei uma extensao a um deles para por os 2 a funcionar para confirmar que a potencia do quadro aguenta. O problema é mesmo os 2 ligados na mesma tomada.
    Queria ver se existe uma extensao em quando a maquina estava a consumir energia cortava o acesso a electricidade as restantes tomadas, mas nao consigo encontrar. Isto existe? Onde posso encontrar?

    Obrigado
  2.  # 2

    É fazer um circuito novo só para máquina lavar.
  3.  # 3

    Não tenho conhecimentos para isso, teria de chamar um técnico e provavelmente pagar quase 100euros. Queria uma coisa mais barata, se houver
  4.  # 4

    Simples e barato.
    Liga um equipamento de cada vez.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  5.  # 5

    O mais barato é sacar a ficha do termoacumulador quando se põe a máquina da roupa a funcionar.

    Provavelmente o disjuntor não dispara se lavar a frio.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    • RMPG
    • 3 fevereiro 2024

     # 6

    Uma tomada não vai resolver isso, porque devia ter isso separado um equipamento por cada circuito independente.
  6.  # 7

    Desligar o termoacumulador quando ligo a maquina é que o tenho feito, mas já aconteceu varias vezes depois esquecer-me de ligar e só vejo que me esqueci quando vou tomar banho e a água já está fria.

    RMPG, secalhar não fui claro. Queria uma extensão/tripla em que a ficha para a máquina era a principal e quando essa estava a consumir energia desligava automáticamente as outras.
    Sei que existe o contrário, quando a ficha principal não consome energia estão todas desligadas
    • size
    • 3 fevereiro 2024 editado

     # 8