Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde
    tenho um termoacumolador e a maquina de lavar roupa ligados à mesma tomada, o problema é quando a maquina esta a funcionar e o termoacumolador activa para aquecer a agua, o quadro dispara o interruptor daquela tomada. Ja liguei uma extensao a um deles para por os 2 a funcionar para confirmar que a potencia do quadro aguenta. O problema é mesmo os 2 ligados na mesma tomada.
    Queria ver se existe uma extensao em quando a maquina estava a consumir energia cortava o acesso a electricidade as restantes tomadas, mas nao consigo encontrar. Isto existe? Onde posso encontrar?

    Obrigado
  2.  # 2

    É fazer um circuito novo só para máquina lavar.
  3.  # 3

    Não tenho conhecimentos para isso, teria de chamar um técnico e provavelmente pagar quase 100euros. Queria uma coisa mais barata, se houver
  4.  # 4

    Simples e barato.
    Liga um equipamento de cada vez.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  5.  # 5

    O mais barato é sacar a ficha do termoacumulador quando se põe a máquina da roupa a funcionar.

    Provavelmente o disjuntor não dispara se lavar a frio.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    • RMPG
    • 3 fevereiro 2024

     # 6

    Uma tomada não vai resolver isso, porque devia ter isso separado um equipamento por cada circuito independente.
  6.  # 7

    Desligar o termoacumulador quando ligo a maquina é que o tenho feito, mas já aconteceu varias vezes depois esquecer-me de ligar e só vejo que me esqueci quando vou tomar banho e a água já está fria.

    RMPG, secalhar não fui claro. Queria uma extensão/tripla em que a ficha para a máquina era a principal e quando essa estava a consumir energia desligava automáticamente as outras.
    Sei que existe o contrário, quando a ficha principal não consome energia estão todas desligadas
    • size
    • 3 fevereiro 2024 editado

     # 8

    Se, acaso, utiliza a máquina de lavar dentro de determinado período do dia, instale um programador horário no termoacumulador.

    Exemplo: Alimentação OFF no termoacumulador das 10 às 14 H, período em que normalmente utiliza a máquima.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, jorgemlflorencio
  7.  # 9

    Nem sempre utilizo à mesma hora, mas isso também pode ser uma opção. Não me lembrei disso, obrigado. Caso não encontre o que procuro será isso
  8.  # 10

    Eu desconheço esse tipo de extensão.

    O ideal seria ter dois circuitos separados para os dois aparelhos.
    Se não tem conhecimentos na matéria, será melhor gastar um pouco mais e deixar um técnico fazer o serviço.

    Se fizer você mesmo alguma intervenção na instalação elétrica, tome todas as medidas de segurança necessárias.

    Quando há contato com energia elétrica, o corpo humano pode conduzir a corrente, resultando em lesões. Isso pode causar queimaduras, danos aos tecidos e interferências no sistema nervoso, levando a paralisias ou até mesmo paragem cardíaca. É crucial evitar exposição a correntes elétricas e buscar ajuda médica imediatamente em caso de acidentes elétricos.

    Cumprimentos
  9.  # 11

    A máquina de lavar e o termoacumulador estão perto um do outro ou afastados?
  10.  # 12

    Uma coisa que pode fazer é usar uma tomada daquelas da Shelly e usar no termoaculumador.

    Depois configura um timer, para quando a desligar, ela voltar a armar passadas umas 2/3horas, conforme o caso.

    Quando quiser usar a maquina de laval, carrega no botão da tomada e ela desliga o termo. Passado o tempo programado, ela volta a ligar o termo para não se esquecer.

    Claro que também pode programar horarios especificos. Mas depois de ter a tomada programa como entender.
      Shelly_Plug_white_x1.png
  11.  # 13

    Colocado por: hangasUma coisa que pode fazer é usar uma tomada daquelas da Shelly e usar no termoaculumador.

    Depois configura um timer, para quando a desligar, ela voltar a armar passadas umas 2/3horas, conforme o caso.

    Quando quiser usar a maquina de laval, carrega no botão da tomada e ela desliga o termo. Passado o tempo programado, ela volta a ligar o termo para não se esquecer.

    Claro que também pode programar horarios especificos. Mas depois de ter a tomada programa como entender.
      Shelly_Plug_white_x1.png


    Com 2 destas (pressupondo que a potencia dos aparelhos permitem), pode-se criar um cenário para desligar a do Termoacumulador quando a da mlr regista um consumo acima de por exemplo 500W. Eu faço isto em casa (com outros equipamentos Shelly) e resulta muito bem, pois tenho vários equipamentos com consumo instantâneo elevado, e assim evito que o quadro vá abaixo.
    Outra solução é colocar um resistência mais fraca no termoacumulador.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
 
0.0166 seg. NEW