Colocado por: tiagodiafTambém vou instalar KNX e usar o HA.
Como diz precisa do IP gateway mas isso só vai ser a ponte da rede KNX com a sua rede de intranet, vai precisar de fazer a programação do sistema KNX com o software ETS e depois é adicionar os group adresse no HA para comunicar com o sistema, isto de uma maneira simplificada.
tiagodiaf
Colocado por: mushino meu sistema ainda não está instalado, mas mande-me email que lhe envio todos os meus contactos a quem pedi orçamento. Em princípio até farei eu tudo ou quase tudo.
Poderá facultar-me o instalador do seu sistema KNX com HA?
Vou começar a construir a minha moradia, e gostaria de instalar o mesmo sistema!
Obrigado
Colocado por: diogopmsTb estou a processo de começar a construir uma casa, mas eu gostava de ter os estores automático, faz sentido ter só os estores usando o KNX em vez dos tipicos shelly 2.5 em cada um dos estores.
Digo isto pq estou a falar de 12 janelas.
Colocado por: Andre309Boa tarde a todos,
Estou em fase inicial de construção de uma moradia e gostava de implementar já de raiz um bom sistema de domotica. Sendo eu da área de software e automação profissionalmente, gostava de fazer eu a parte de integração.
Já pesquisei bastante e até este momento o que me pareceu mais fiável é modular foi fazer a domotica com recurso a um PLC, interruptores de impulso ligados ao plc e depois ter um raspberry a fazer ligação com o HA.
Ainda estou à espera de orçamento para a parte de cablagem e instalação, por isso não sei quanto será o tombo. Mas tenho a perfeita noção que será grande devido a ter muito cabo a passar.
Hoje novamente a pesquisar, surgiu a ideia de usar interruptores KNX com o PLC (usando uma gateway de interface). Os interruptores são mais caros, mas poupava muito dinheiro em cablagem.
O meu único problema é que nunca usei este tipo de gateway e não tenho como arranjar uma para fazer testes.
Alguém aqui já usou? Opiniões sobre este sistema?
Também aceito outro tipo de sugestões para puder usar com um PLC a fazer o controlo.
Edit: se alguém souber onde posso alugar algum material knx, também era porreiro.