Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho solicitar a vossa ajuda no seguinte:
    Pretendo saber qual o preço médio por m2, para empreiteiro, de tela anti humidade (média qualidade) a aplicar entre parede e pladur. Se ajudar, a área total de parede a aplicar é de 340 m2. Se me conseguirem dar um valor estimado com aplicação, ficaria muito agradecido.

    Sei que há quem aconselhe o uso desta tela e quem não o faça, ou que o faça depender do tipo de pladur usado, mas gostaria que a vossa ajuda se centrasse no valor por m2 e não nas opções técnicas.

    Grato pela ajuda que me possam dispensar.

    Cumprimentos,
    Mário Alves
  2.  # 2

    Mário, eu não sou técnica, mas a grande maioria que lhe possa ajudar é.

    Não sei se fiz má interpretação do que pediu, mas do que parece e tendo como base o titulo, já tem uma ideia do valor de aplicação de gesso cartonado e pretende saber quanto acresceria aplicar também a tela anti humidade. É isso?
    Ou pretendia uma avaliação de preço global?

    Da minha percepção de leiga, é uma pena dispensar exactamente a opinião técnica que teria gratuitamente; uma vez que o "há quem aconselhe e quem não o faça", ignora a oportunidade de acolher uma opinião sustentada no seu caso específico e não no lucro que iria dar a alguém.
    É que do pouco que percebo dessa área, dependendo da patologia, pode estar a fazer o investimento errado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Alves
  3.  # 3

    Colocado por: marizeMário, eu não sou técnica, mas a grande maioria que lhe possa ajudar é.

    Não sei se fiz má interpretação do que pediu, mas do que parece e tendo como base o titulo, já tem uma ideia do valor de aplicação de gesso cartonado e pretende saber quanto acresceria aplicar também a tela anti humidade. É isso?
    Ou pretendia uma avaliação de preço global?

    Da minha percepção de leiga, é uma pena dispensar exactamente a opinião técnica que teria gratuitamente; uma vez que o "há quem aconselhe e quem não o faça", ignora a oportunidade de acolher uma opinião sustentada no seu caso específico e não no lucro que iria dar a alguém.
    É que do pouco que percebo dessa área, dependendo da patologia, pode estar a fazer o investimento errado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mário Alves


    Obrigado pela sua resposta.

    Vou explicar a razão do post. Para a obra foi orçamentada a aplicação da membrana. No entanto, o pladur foi aplicado e a membrana não foi colocada, daí não pretender uma opinião técnica pois esse aspeto está ultrapassado (está feito e já não é possível aplicar a membrana) .
    A razão da minha pergunta tem a ver com o fato de existir um valor global para a membrana, sua aplicação, aplicação do pladur e restantes trabalhos associados, o que torna difícil saber apenas o valor da membrana e da sua aplicação. Este valor indevido que já me foi faturado terá que ser creditado, mas preciso também eu de ter uma noção aproximada do que possa ser pois receio que se assim não for, seja penalizado.
  4.  # 4

    Mas é tela ou membrana?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mário Alves
  5.  # 5

    Colocado por: bettencourtMas é tela ou membrana?


    Obrigado pela sua resposta.

    O que está no ``orçamento´´ é: `...,incluindo tela anti-humidade,...´´.
    • riscos
    • 4 fevereiro 2024 editado

     # 6

    Colocado por: Mário Alves

    Obrigado pela sua resposta.

    O que está no ``orçamento´´ é: `...,incluindo tela anti-humidade,...´´.
    não está aplicada porque não faz sentido..o preço de uma tela das que fala pode ver a da tyvec, custa 2.00€ m2, pode meter mais 3€m2 para aplicação
  6.  # 7

  7.  # 8

    Colocado por: bettencourthttps://www.obras360.pt/0030080073om-membrana-transpirante-transpi-pro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mário Alves


    Obrigado pelo seu comentário.

    Os valores que refere são com IVA ou sem IVA?
    Foi-me orçamentada e aplicada um atela de polietileno em piso, com todos os trabalhos necessários, por 350€ (70 m2). Será o mesmo tipo de tela e poderei extrapolar esse valor para as paredes? Se o fizer, o valor é próximo do que me indica (sem IVA).

    Já agora, embora me tenha afastado da abordagem técnica, porque é que no seu caso entende que não faz sentido?
  8.  # 9

  9.  # 10

  10.  # 11

    Com explicação é mais fácil contextualizar 😉
    No entanto a parte do "está feito e já não é possível aplicar a membrana" tenho de discordar.
    Se for efectivamente importante (seja lá o nome do que for), a empresa que executou e avaliou a necessidade, não terá a possibilidade de desmanchar e voltar a fazer?

    Ou está assegurado que se surgir parologia associada, eles dão cobertura por X anos?
  11.  # 12

    sendo uma tela assim apenas "encostada", imagino que a preocupação seja em criar uma barreira pára-vapor (BVP).
    Se for o caso, pode aplicar uma nova camaca de placas de gesso carotnado já com BVP sobre as existente, e resolve o problema sem ter de destruir.
    Até talvez consiga ficar com os rodapés embutidos (ainda que comprometa a BVP nessa área.)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  12.  # 13

    Como é que uma barreira pára vapor é transpirante?!?!?
  13.  # 14

    não é
  14.  # 15

    Referia-me ao link do Obras360 que o bettencourt partilhou.
  15.  # 16

    O valor indicado pelo Riscos é indicativo como valor médio?

    ``custa 2.00€ m2, pode meter mais 3€m2 para aplicação´´

    Obrigado.
  16.  # 17

    Não percebi a questão?
 
0.0152 seg. NEW