Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Encontro-me em fase de procura de habitação e na semana passada visitei uma moradia que me agradou, porém, a agente imobiliária comunicou que o sótão da casa foi construído de forma ilegal, sem autorização da CM.

    Assumindo que avanço com a compra da moradia:

    Vou recorrer a crédito à habitação e sei que esta condição limita a avaliação que o banco vai fazer à moradia, uma vez que não vão considerar o sótão.

    A minha questão é: assumindo que a avaliação, ainda que limitada à área licenciada,seja favorável para eu conseguir recorrer ao crédito à habitação, que implicações poderei ter no futuro?
  2.  # 2

    Não sabe o que e como o banco irá avaliar, a única complicação poderá ser ai com o banco e os valores em causa, não se preocupe muito com isso, desde que por fora a casa tenha o mesmo volume e configuração de telhado que estão no projeto.
  3.  # 3

    Já li por cá que pode ter complicações sérias...

    Desde obras estruturalmente inseguras (terá que perguntar se há projectos, e pedir a quem saiba para analisar), denúncias de tercerios que acarretarão multas para si (a partir da escritura a casa é sua, a responsabilidade também) e problemas com o seguro (pode negar-se a pagar alegando que a casa não está conforme o projecto).

    Mas confirme tudo com um bom técnico, é o melhor.
 
0.0055 seg. NEW