Iniciar sessão ou registar-se
    • CE
    • 5 fevereiro 2024 editado

     # 1

    Bom dia
    Tenho um extractor de casa de banho, que nunca ouvi funcionar; mas agora o apartamento esta alugado e preciso que funcione para os inquilinos.
    Pedi ao condomínio para verificar do telhado se estava tudo ok e dizem não encontrar anomalias, mas não verificaram o interior das tubagens. Os vizinhos do mesmo piso, dizem que o extractor deles também não faz barulho, o que posso fazer?
    Alem de não fazer o barulho de sucção, não sentimos que puxa o ar.
    O condomínio é obrigado a tratar desta situação ou posso colocar um extractor ligado à eletricidade da casa de banho ? Mas se as tubagens estiverem entupidas, não vai fazer o trabalho corretamente.
    Obrigada a quem ajudar
      IMG-20240204-WA0007.jpg
  1.  # 2

    Até pode nem ter qualquer elemento de extração mecânica.

    Pode funcionar por efeito venturi, estando a tubagem directa para o telhado, onde a velocidade de escoamento do vento é muito superior à velocidade da fachada (e claro interior). Assim o ar interior é naturalmente sugado por essa conduta.

    Se tiver interesse em saber mais, procure por "torres de vento" que é na pratica o mesmo principio, muito utilizado nos países árabes.

    Não esteja à espera de sentir furacões, não é esse o intuito.

    Se quiser realmente verificar se essa conduta está operacional, queime um pau de incenso e observe para onde se desloca o fumo.
    Concordam com este comentário: BoraBora
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CE
    • CE
    • 5 fevereiro 2024

     # 3

    Eu coloquei uma folha junto ao extractor e não mexe nada.
  2.  # 4

    Colocado por: NostradamusSe quiser realmente verificar se essa conduta está operacional, queime um pau de incenso e observe para onde se desloca o fumo

    Deve fazer o teste com o "fumop, como acima indicado.


    Colocado por: CEEu coloquei uma folha junto ao extractor e não mexe nada.

    O método do papel não é muito fiável, em extração natural. Experimente com uma folha de papel higienico, se a folah for composta por mais "folhas, tente separar uma, de modo a ter um papel muito leve e fino. Veja se fica agarrado À boca de extração.

    PS: tem alguma admissão de ar na casa, ou nessa IS?
    • CE
    • 5 fevereiro 2024

     # 5

    Vou pedir ao inquilino para experimentar com uma folha de papel higiênico, obrigada
    Tenho uma extração de ar na cozinha que funciona bem e mais nada
    • CE
    • 5 fevereiro 2024

     # 6

    na casa de banho não tem entrada de ar, não tem janelas
  3.  # 7

    Para ter essa boca, ou o prédio tem motor comum em que funciona para todos os wc do prédio ou então não deve ter motor nenhum, que é o mais certo.

    Se conseguir lá colocar eletricidade o ideal é colocar um exaustor com temporizador em que depois de desligar a luz do wc ele ainda fica a funcionar uns minutos 5 a 15, regulavel.
 
0.0127 seg. NEW