Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    A minha questão é a seguinte :
    É possível ligar uma arrecadação que esteja colocada ao lado da casa ( apartamento)
    Sendo uma cave . Seria só necessário trocar a porta ( fechar ) e por no lado dentro da fração ? Qual seria as burocracias?
  2.  # 2

    Colocado por: Rocha1992Qual seria as burocracias?


    se vai por ai, nunca vai conseguir.

    agora se as fracções estão encostadas e for apenas partir paredes não me parece nada de mais.
  3.  # 3

    Obrigado, mas imagine eu comprei um apartamento e esse apartamento já tem essa obra feita , secalhar desde do início do prédio ( 1990 ) e mais outras sub caves fizeram o mesmo ) secalhar acrescentou 4 m . Ao pedir que aja pagamentos por propriedade horizontal ( devido a ver T2 e T3 e são bem maiores ) e que pagamentos por mês fossem mais justos . As pessoas mais velhas que nunca levantaram problemas agora falam que tenho legalizar essa parte . Porque dizem foi uma adulteração na planta e que permilagem não está certa . E agora para onde me viro ?
  4.  # 4

    esta a falar de um apartamento e uma arrecadação no mesmo prédio? certo. como é que a permilagem é afectada ao unir o apartamento à arrecadação? não estou a ver.

    a permilagem total é calculada com a area bruta a fracção, e a area bruta da fracção engloba a area util de habitação mais possiveis arrecadações ou garagens. é isso que tem que explicar aos vizinhos chatos.
    Concordam com este comentário: Rocha1992
  5.  # 5

    Basicamente a arrecadação está em espaço com outras arrecadações , só que a minha está colada á cave ( apartamento) . O problema é que não aceita fazer pagamentos em permilagem com esta questão . Será que devo tentar falar com advogado e perceber como convencer estes vizinhos chatos . Estou em uma dificuldade extrema por não terem regras nem estatutos e para eles ser demasiado mais novo. Tivemos reunião e existem um grupo de duas pessoas que fazem parecer mandar neste condomínio. Não existe estatuto nem regulamento nem regras . Para eles tudo é decidido na maioria . Só gostava de saber como posso virar isto porque ele diz que nunca vou conseguir mudar a planta com esta obra .
    • size
    • 5 fevereiro 2024

     # 6

    Colocado por: Rocha1992Obrigado, mas imagine eu comprei um apartamento e esse apartamento já tem essa obra feita , secalhar desde do início do prédio ( 1990 ) e mais outras sub caves fizeram o mesmo ) secalhar acrescentou 4 m . Ao pedir que aja pagamentos por propriedade horizontal ( devido a ver T2 e T3 e são bem maiores ) e que pagamentos por mês fossem mais justos . As pessoas mais velhas que nunca levantaram problemas agora falam que tenho legalizar essa parte . Porque dizem foi uma adulteração na planta e que permilagem não está certa . E agora para onde me viro ?


    É de supor que essas arrecadações se encontram numa cave, considerada área comum, sendo as arrecadações (numeradas) de uso exclusivo de cada fração, descritas na escritura de constituição da propriedade horizontal. Será assim, o que consta no projecto de licenciamento do prédio

    Não, legalmente, não poderá fazer o que pretende. Não pode aumentar, assim, sem mais nem menos, a sua área privativa à custa de uma área comum.
  6.  # 7

    Mas eu não aumentei , já está aumentada , quando a comprei . Acho desde quase do início do prédio
  7.  # 8

    Se temos telhados de vidro, não convém mandar pedras ao telhado dos vizinhos.
    Concordam com este comentário: marize
  8.  # 9

    Mas que pedras ? Só falei em permilagem?
  9.  # 10

    Colocado por: Rocha1992Mas que pedras ? Só falei em permilagem?


    Você mandou a pedra da permilagem a nível de pagamento de condomínio, agora eles ripostam que o que tem neste momento não é legal e altera a permilagem, porque o que era área dependente, passou a área privativa.
    • size
    • 5 fevereiro 2024

     # 11

    Colocado por: Rocha1992
    Mas eu não aumentei , já está aumentada , quando a comprei . Acho desde quase do início do prédio


    Não interessa. Também comprou a ilegalidade e agora é responsável por ela.
  10.  # 12

    . . Mas eu ia me importar por um vizinho meu ter uma arrecadação colada a casa ?
    Se ele não está a roubar espaço comum e simplesmente aproveitou algo . Eu não sou contra nenhuma mudança para bem de cada condomínio . Mas na altura os que falam concordaram com essa mudança ninguém falou passado 30 anos falam 🤣🤣🤣 quando convém já intendi onde me metem .
  11.  # 13

    Eu não mandei pedra nenhuma . Eu pago as mesmas percentagens e até em obras pago de igual .
  12.  # 14

    Colocado por: Rocha1992Eu não mandei pedra nenhuma . Eu pago as mesmas percentagens e até em obras pago de igual .


    Os T3 têm mais um quarto e maior permilagem e pagam o mesmo que os T2 e você fez barulho para começarem a pagar pela permilagem.

    Agora eles ripostam que a sua fração aumentou a área privativa, pelo que entendi.
  13.  # 15

    Mas eles todos já sabiam desta alteração 🤣🤣🤣 não é novidade . Isso que tem de intender
  14.  # 16

    Aliás pelos que disseram existe esta modificação em três frações . E já está modificada a imenso anos . Consegue compreender?
  15.  # 17

    Colocado por: Rocha1992Mas eles todos já sabiam desta alteração 🤣🤣🤣 não é novidade . Isso que tem de intender


    Sabiam da alteração como sabiam que pagavam todos igual independentemente de serem T2 ou T3.

    Você levantou a lebre para pagarem pela permilagem, eles agora ripostam também com razão.
  16.  # 18

    Sim mas foi um deles que falou que já tinha falado em permilagem . Aliás um deles deu força para falar . Para depois darem um resposta a este tema . Eu sinto foi uma estratégia deles .
  17.  # 19

    Mas ok já intendi que estarei de mãos atadas . Vou me informar melhor sobre as coisas . Obrigado pelas informações
  18.  # 20

    Rocha, se integrou agora num novo "bairro" e não pertence ao gang que manda nisso tudo, para bem da sua paz de espírito não provoque os srs que já aí estavam com situações em que não tem como se justificar legalmente.

    A minha opinião seria diferente se pretendesse algo legal, que fosse previsto como morador, etc e tal; mas está aqui a fazer queixinhas de algo que claramente entendeu como benéfico quando comprou, mas já sabia que estava ilegal.

    O melhor que tem a fazer é não se chatear e continuar a fazer desse espaço, o uso que lhe é devido e quase que rezar para que essa malta não se comece a queixar de barulho e a tocar-lhe à campainha 😅

    A malta que está com 80's e 90's está para as curvas e não tem nada a perder 😬
 
0.0181 seg. NEW