Colocado por: Laracoelho
Quando questionei sobre a possibilidade de alterar as mediçoes para as reais, foi-me dito que teriam de alterar todas as areas da propriedade horizontal ou seja todos os 28 apartamentos do edificio. Alguem me poderia dar uma ajuda ou ja teve um caso semelhante?
Obrigada
Colocado por: LaracoelhoFaz sentido mas é um processo demasiado demorado para o comprador E ha imensos condominos que nao concordarao uma vez que teriam de se deslocar a serviços publicos
Colocado por: LaracoelhoBoa tarde, não sei se já aconteceu a alguém, estou a vender um apartamento, com uma area na caderneta predial de 91m2 e na certidao permanente esta registado com 78,6m2. Foi feita uma avaliaçao bancaria para efeitos de emprestimo, e houve uma mediçao de areas, sendo que a correta é a superior. O banco não quer aceitar a discrepancia, desloquei-me à conservatoria a fim de confirmar se nao teria sido um erro de transcriçao e não foi, é um predio antigo e confirmei tambem a area do apartamento semelhante em frente e esta registado exatamente igual. Quando questionei sobre a possibilidade de alterar as mediçoes para as reais, foi-me dito que teriam de alterar todas as areas da propriedade horizontal ou seja todos os 28 apartamentos do edificio. Alguem me poderia dar uma ajuda ou ja teve um caso semelhante?
Obrigada