Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, não sei se já aconteceu a alguém, estou a vender um apartamento, com uma area na caderneta predial de 91m2 e na certidao permanente esta registado com 78,6m2. Foi feita uma avaliaçao bancaria para efeitos de emprestimo, e houve uma mediçao de areas, sendo que a correta é a superior. O banco não quer aceitar a discrepancia, desloquei-me à conservatoria a fim de confirmar se nao teria sido um erro de transcriçao e não foi, é um predio antigo e confirmei tambem a area do apartamento semelhante em frente e esta registado exatamente igual. Quando questionei sobre a possibilidade de alterar as mediçoes para as reais, foi-me dito que teriam de alterar todas as areas da propriedade horizontal ou seja todos os 28 apartamentos do edificio. Alguem me poderia dar uma ajuda ou ja teve um caso semelhante?
    Obrigada
    • size
    • 5 fevereiro 2024

# 2

Colocado por: Laracoelho
    Quando questionei sobre a possibilidade de alterar as mediçoes para as reais, foi-me dito que teriam de alterar todas as areas da propriedade horizontal ou seja todos os 28 apartamentos do edificio. Alguem me poderia dar uma ajuda ou ja teve um caso semelhante?
    Obrigada

Faz sentido, se todas as frações sofrerem dessa discrepância com as áreas reais.

Colocar essa situação ao administrador no sentido de ser corrigido a inscrição do prédio. É do interesse de todos os condóminos.
  2.  # 3

Faz sentido mas é um processo demasiado demorado para o comprador E ha imensos condominos que nao concordarao uma vez que teriam de se deslocar a serviços publicos
    • size
    • 5 fevereiro 2024

# 4

Colocado por: LaracoelhoFaz sentido mas é um processo demasiado demorado para o comprador E ha imensos condominos que nao concordarao uma vez que teriam de se deslocar a serviços publicos

Em principio não seria necessário. O administrador representa todos os condóminos nos serviços públicos.
    Mas sim, será um processo demorado
    Mas que diabo terá existido no registo do prédio na Conservatória, quando este registo tem por base documentos do pré registo nas Finanças. Como foi possível tal situação ? Convinha apurar.
  3.  # 5

terão ocupado varandas com marquises fechadas com alvenaria?
  4.  # 6

Atenção:
    Primeiro é preciso aferir se tal é mesmo necessário.
    Há varandas? E arrumos fora da fracção?

Colocado por: LaracoelhoBoa tarde, não sei se já aconteceu a alguém, estou a vender um apartamento, com uma area na caderneta predial de 91m2 e na certidao permanente esta registado com 78,6m2. Foi feita uma avaliaçao bancaria para efeitos de emprestimo, e houve uma mediçao de areas, sendo que a correta é a superior. O banco não quer aceitar a discrepancia, desloquei-me à conservatoria a fim de confirmar se nao teria sido um erro de transcriçao e não foi, é um predio antigo e confirmei tambem a area do apartamento semelhante em frente e esta registado exatamente igual. Quando questionei sobre a possibilidade de alterar as mediçoes para as reais, foi-me dito que teriam de alterar todas as areas da propriedade horizontal ou seja todos os 28 apartamentos do edificio. Alguem me poderia dar uma ajuda ou ja teve um caso semelhante?
    Obrigada
  5.  # 7

Bom dia. Ha varanda aberta 6m2.
    Arrumos nao tenho conhecimento. Ha elevadores , tudo externo ao apartamento. Na conservatória foi-me dito que antigamente nao eram tao precisas as mediçoes. Tanto nas medidas do certificado energético como nas medidas do avaliador a correta é a superior. Continuo a aguardar resposta do banco que agora requereu um solicitador para perceber se no caso de uma posterior hipoteca é possivel ou nao fazer

0.0113 seg. NEW