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  1.  # 1

    Boa tarde, o meu carro ligou a luz do motor onde informa que a avaria e nas sondas lambadas , foram trocadas as 2 sondas e continua a luz acesa e com forte cheiro a gasolina dentro do carro quando o ligo, alguém me consegue ajudar nesta dor de cabeça?
    •  
      Dom
    • 5 fevereiro 2024

     # 2

    Andou muito tempo com essa avaria? Pode ter estragado o catalisador.
    O cheiro a gasolina dentro do carro não deveria estar relacionado. Pode ter uma fuga de escape.
  2.  # 3

    Sim ja esta assim a algum tempo
  3.  # 4

    porque acabei por gastar dinheiro em coisas que não resolviam o problema e depois desisti de investir mais dinheiro, mas agora queria resolver o problema
    • hangas
    • 5 fevereiro 2024 editado

     # 5

    Colocado por: fig1990Boa tarde, o meu carro ligou a luz do motor onde informa que a avaria e nas sondas lambadas , foram trocadas as 2 sondas e continua a luz acesa e com forte cheiro a gasolina dentro do carro quando o ligo, alguém me consegue ajudar nesta dor d



    Tive um problema semelhante num leon cá de casa. Eram apenas os tubos da gasolina entre a bomba de alta pressão e os injectores velhos e com fugas. O carro já deitava um forte cheiro a gasolina nos arranques ou quando parava (num stop por exemplo) e dava varios erros de gestão do motor incluido misfires nos varios cilindros.

    Nunca se percebeu o que era até que um dia demos com o problema por mera sorte. Trocadas as linhas de combustivel o carro ficou logo com um trabalhar muito mais certo, sem cheiro a gasolina e com muito menos consumos.

    Devido à fuga nunca presurizava a linha dos injectores e o motor "passava fome" nunca queimando como deve ser.

    Pode não ter nada a ver com o seu caso, mas dadas as semelhanças dos sintomas, e algo a condiderar ver. Não necessáriamente as linhas, mas todo o circuito de alimentação.
  4.  # 6

    E se for o caso é ver antes que acabe numa bola de fogo...

    As sondas lambda podem não estar avariadas de todo, apenas a reportar um problema a montante. Fugas de gasolina a causar condição pobre é uma boa hipótese. Eu ligaria o carro a um leitor obd e lia os dados em tempo real, nomeadamente a short-term fuel trim. Deve estar a tentar injectar extra para compensar.
    Concordam com este comentário: hangas
    • XLMB
    • 5 fevereiro 2024

     # 7

    Pode também ser uma fuga nos tubos de ar ou vácuo, se entrar ar a mais ou se 'fugir' ar por um tubo pode dar erro nas sondas lamda
    Concordam com este comentário: hangas
 
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