Iniciar sessão ou registar-se
    • C_C_
    • 5 fevereiro 2024 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Procuro uma máquina para a limpeza dos estofos, tapetes e sofá, para uso doméstico, por isso não necessito de algo profissional.

    Vi que o Lidl irá vender a partir da próxima semana uma máquina marca Cleanmaxx por 129€.

    Alguém com experiencia que me possa aconselhar sobre esta ou outras máquinas semelhantes e porventura melhores?

    Obrigado desde já
      WhatsApp Image 2024-02-04 at 17.36.23 (1).jpeg
  1.  # 2

    Eu tenho esta já ha uns bons anos:
    https://www.bissell.pt/products/spotclean-pro-N.html
    Apanhei uma boa promoção na amazon, creio que ficou em 115€ na altura, um excelente preço (pelas limpezas de estofos e tapetes do carro e sofás de casa, já está paga).

    Estas máquinas são feitas para limpar maioritariamente manchas, mas para o que referi e tapetes não muito grandes com pelo não muito longo portam-se bem.

    Pelo que vejo, essa do LIDL, tem os depósitos pequenos e não terá uma escova de maiores dimensões por isso deve ser mesmo para nódoas (pode ser usada para estofos e sofás mas prepare-se para mudar os recipientes bastantes vezes).
    A minha tem uma potência de 750W é bastante bom - tenha como base de comparação.

    Creio que a Cecotec também tem produtos similares. De qualquer forma, recomendo a minha se encontrar a bom preço.

    Potência e comprimento do cabo de alimentação é algo a ter em conta assim como possibilidade de comprar uma escova maior...
  2.  # 3

    Boa tarde, também tenho interesse neste tópico.

    Algumas dúvidas que tenho:

    Que detergente usam ?
    Será recomendado para tapetes muito grandes?(4x5m) não fica manchado?
    O poder de sucção é bom ? O tapete fica muito molhado ?

    As empresas de limpeza levam cerca de 150€ para limpar o tapete da sala e sofá . Eu nunca limpei a fundo , mas é inevitável 🥺
    Tenho o aspirador da Kobold , e consigo fazer limpeza a seco, mas creio que este tipo de lavagem será mais eficaz
    Queria algumas opiniões acerca disto por favor .
    • Jocai
    • 17 fevereiro 2024

     # 4

    Como o uso é ocasional, uso o detergente da mesma marca que a máquina (Bissell) que é o recomendado.
    Eles dizem para testar sempre num canto, mas pela minha experiência nada ainda ficou manchado (vários tapetes, estofos do carro, sofá(s). Um tapete 4x5m, desde que não seja pelo longo vai conseguir limpá-lo mas vai demorar uma eternidade e quiçá uma dor de costas - terá de ir para outras soluções ou aspiradores mais potentes (veja no site que coloquei em cima).

    A minha recomendação para o tapete é dar-lhe uma bela aspiradela e depois aplicar este produto:
    https://www.continente.pt/produto/limpa-carpetes-e-estofos-espuma-tira-nodoas-vanish-2740860.html

    Fica com um bom cheiro a lavado e limpo.

    Para o sofá, pode fazê-lo com o aspirador deste tipo, mas num dia de sol para que seque bem e rápido. Irá resultar bem.
  3.  # 5

    Eu costumo a usar o Skip normal, em pó. Dissolvo e pulverizo nos tapetes, carpetes ou sofás. Se estiverem muito sujos, passo duas vezes.
  4.  # 6

    Eu tenho este, tem a particularidade de se poder ligar também uma mangueira para limpeza de cadeiras/sofás/bancos do carro.
    Até ver estou bastante satisfeito (além da barulheira que faz).

    https://www.amazon.es/BISSELL-Revolution-Limpiadora-alfombras-Limpiador/dp/B073WY1XVL/ref=mp_s_a_1_5?crid=3OT0FQRWY42GS&keywords=aspiradora+bissell&qid=1700218110&sprefix=aspirador+bis%2Caps%2C168&sr=8-5

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jocai
 
0.0118 seg. NEW