Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Sou novo no fórum e gostaria de uma opinião relativamente a um combinado Beko. O combinado tem 2 anos e pouco de uso, já fora da garantia, e nao refrigera em condições. Ja troquei a placa do termostato, convencido que aí estaria o problema mas continua igual. A verdade é que nao consigo perceber qual o problema.

Será falta de gas? Fuga nao deve ser porque ja ha alguns dias que esta assim, e ele refrigera e congela, mas até certo ponto. Posso pôr no minimo (1) ou no maximo (5) que ele nao cria gelo sequer,como fazia quando punha no 2 ou 3 anteriormente. Escorre agua pela parede no interior da parte de refrigeração (nao congelador) e encostando a mao à parede sentem se umas partes frias e outras menos frias...

Alem disso, nao sei se é normal, mas aquela "rede" atras do frigorífico onde circula o gás esta metade quente metade fria.

O compressor está sempre a trabalhar porque nao atinge a temperatura correta e está a tentar compensar o frio que deveria fazer.

Alguem ja teve alguma experiencia do género?

Obrigado desde já por eventuais respostas.

Joao
  2.  # 2

Boa noite João, lamento estar a lidar com a incógnita dos electrodomésticos.
    Se fosse da cidade de Aveiro, recomendava-lhe um bom profissional, que costuma ter uma taxa de 20€ para resolver seja qual for o problema 😅

Pelo que retrata, está-me a lembrar de um combinado do meu pai, que tinha andado a tirar placas de gelo do frigorifico com uma faquinha e sem se aperceber fez uma pequena fissura no bitcho.

Do pouco que percebo do que diz, se lhe trocou o termostato, e partindo do princípio que as portas estão a fechar bem, pode efectivamente ser gás.

(desejo que algum entendido veja a sua publicação e lhe dê uma opinião mais bem sustentada!)

Boa sorte com a resolução!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Rainha
  3.  # 3

Se for gás tem fuga.. compre outro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Rainha

0.0085 seg. NEW