Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a tod@s,

    Eu e a minha namorada adquirimos um apartamento que já está completamente terminado e até já estamos a mobilar. Só falta mesmo a escritura. Sempre que vamos lá visitar, temos vindo a notar que a tinta que foi usada para pintar o apartamento não aparenta ser de grande qualidade. A tinta em questão é a CIN Cináqua. Temos algumas paredes com manchas de estarem coçadas de uma pessoa se encostar e até alguns pequenos arranhões ou manchas das coisas das mudanças a rasparem. Já tentamos limpar, mas mesmo que com pouca força (tentamos com um pano micro fibra em movimentos circulares irregulares), para além de não sair, deixa ainda uma mancha pior de desgaste da tinta. Uma vez até nos encontramos com uma senhora que trata da limpeza da obra e perguntamos como podíamos limpar as marcas e ela sugeriu passar um pano micro fibra molhado e CIF, mas acabamos por não o fazer porque não fazíamos ideia se so íamos piorar a situação.

    Ao mesmo tempo, fico confuso que quando venho aqui ao forum ainda muita gente recomenda esta tinta por ser muito boa em termos de relação qualidade/preço, e começo a ponderar se a própria aplicação da tinta não foi a melhor.

    Não somos perfecionistas e vivemos bem com as marcas que vão ficando, é sinal que a casa está a ser usada, mas gostávamos de perceber não só como limpar as paredes de forma "segura" sem piorar mais a situação do que o que já esta, ou até sugestão de outras tintas e profissionais de confiança que nos consigam entregar um trabalho melhor do que o que foi feito (se for o caso de realmente não ter sido bem aplicada) daqui a algum tempo quando notarmos que realmente as paredes estão a ficar muito denegridas.

    Obrigado desde já!
    • marize
    • 7 fevereiro 2024 editado

     # 2

    njmb99 primeiramente parabéns pela vossa compra!

    efectivamente só quando começamos a frequentar um espaço com maior atenção é que passa o deslumbramento inicial e começamos a estar atentos aos detalhes menos agradáveis, mas vou dividir o meu raciocínio em pontos (para eu própria não me perder)

    . tem a certeza absoluta de que foi essa a tinta usada?!

    . questionou o vendedor ou o responsável pela obra em relação a essa questão?

    . não é suposto uma tinta (de qualidade) sair com a passagem com um pano

    . pode acontecer se a peça de roupa estiver com algum pó, deixar algum aspecto de sujidade, mas seria assim tão perceptível, como imagino que descreva

    . lavar com um produto (super) abrasivo como o cif, só vai piorar

    Da minha opinião de leiga, é provável que ou não tenha sido essa tinta, ou a tenham misturado com água para maior "rendimento" ou tenha sido a senhora da limpeza que vos andou a derreter as tintas todas.

    De que zona geográfica é (para algum profissional do Forum poder prever uma eventual deslocação).

    De qualquer modo, o ideal seria pressionar o responsável pela venda/obra, para uma resolução.

    Boa sorte!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: njmb99
  2.  # 3

    Eu também usei Cinaqua como 1ª demão, mas depois como 2ª e 3ª vai ser aplicado vinylclean…segundo o pintor a Cinaqua é boa para trabalhar e poder lixar alguma imperfeição que tenha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: njmb99
    • njmb99
    • 10 fevereiro 2024 editado

     # 4

    Colocado por: marizenjmb99 primeiramente parabéns pela vossa compra!

    efectivamente só quando começamos a frequentar um espaço com maior atenção é que passa o deslumbramento inicial e começamos a estar atentos aos detalhes menos agradáveis, mas vou dividir o meu raciocínio em pontos (para eu própria não me perder)

    . tem a certeza absoluta de que foi essa a tinta usada?!

    . questionou o vendedor ou o responsável pela obra em relação a essa questão?

    . não é suposto uma tinta (de qualidade) sair com a passagem com um pano

    . pode acontecer se a peça de roupa estiver com algum pó, deixar algum aspecto de sujidade, mas seria assim tão perceptível, como imagino que descreva

    . lavar com um produto (super) abrasivo como o cif, só vai piorar

    Da minha opinião de leiga, é provável que ou não tenha sido essa tinta, ou a tenham misturado com água para maior "rendimento" ou tenha sido a senhora da limpeza que vos andou a derreter as tintas todas.

    De que zona geográfica é (para algum profissional do Forum poder prever uma eventual deslocação).

    De qualquer modo, o ideal seria pressionar o responsável pela venda/obra, para uma resolução.

    Boa sorte!!


    Olá @marize!

    Obrigado desde já pelo feedback. Temos 100% de garantias que é essa a tinta porque quando começamos a reparar nisto fomos a um apartamento que tinha sido acabado de ser pintado acima de nós e estava la o balde de tinta da Cináqua.

    Acho que fizeram diluição da tinta. Eu de facto leio por cá que a tinta não é de todo muito má mas qualquer toque deixa logo marca. Quando passamos um pano humido, em movimentos circulares macios, só piora a situação.

    Estamos situados em Santo Tirso.

    Cumps


    Edit: Aproveito para anexar a foto do balde de tinta que encontrei no apartamento que tinha sido pintado.
      IMG_3043.jpeg
  3.  # 5

    Colocado por: trap3dEu também usei Cinaqua como 1ª demão, mas depois como 2ª e 3ª vai ser aplicado vinylclean…segundo o pintor a Cinaqua é boa para trabalhar e poder lixar alguma imperfeição que tenha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:njmb99


    Pois... o que eu já pensei foi até ir deixando andar com esta e depois daqui a uns tempos pintar a casa toda mas aí já com uma tinta de mais qualidade. A cináqua parece papel nas paredes, não me agrada mesmo nada.

    Cumps
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 6

    Acredito também que quando começarem a trazer a vossa decoração,quadros, plantas, prateleiras, as vossas paredes serão a "base" e não o foco e só mesmo quem souber o de está, será capaz de identificar as pequenas falhas.

    Boa sorte 🙌
  5.  # 7

    É uma tinta média. Se for um apartamento de luxo não deveria levar essa tinta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: njmb99
    • MLopes_
    • 11 fevereiro 2024 editado

     # 8

    Para limpar manchas e marcas na parede, utilizem um produto destes:

    https://www.continente.pt/produto/esponja-magica-continente-3002231.html

    https://www.leroymerlin.pt/produtos/tintas-e-drogaria/drogaria-e-limpeza/esponjas-panos-e-esfregonas/esponja-magica-impact-81981287.html

    Aquilo basta molhar ligeiramente a esponja com água limpa, e depois esfregar ligeiramente no local manchado até sair a marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: njmb99
  6.  # 9

    Colocado por: MLopes_Para limpar manchas e marcas na parede, utilizem um produto destes:

    https://www.continente.pt/produto/esponja-magica-continente-3002231.html

    https://www.leroymerlin.pt/produtos/tintas-e-drogaria/drogaria-e-limpeza/esponjas-panos-e-esfregonas/esponja-magica-impact-81981287.html

    Aquilo basta molhar ligeiramente a esponja com água limpa, e depois esfregar ligeiramente no local manchado até sair a marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:njmb99


    Não conhecia isto, vou comprar uma. Obrigado!
 
0.0159 seg. NEW