Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vou tentar remodelar a cozinha do meu apartamento. Que aspectos são importantes na escolha dos móveis? (Densidade;Ferragens;Laçado;Laminado,etc)

    Procuramos uma relação qualidade/preço.

    Podem indicar algumas empresas/carpintarias no distrito de Lisboa?

    Obrigado
  2.  # 2

    Olá Ruben, que bela aventura estão para começar!

    Não quer deixar algumas fotografias da vossa cozinha? As melhores sugestões necessitam sempre de alguma sustentação de informação, para que não acolha respostas vagas.
  3.  # 3

    Qual é o orçamento disponivel?
  4.  # 4

    Quais os melhores materiais para apartamentos com humidade? MDF Hidrófugo?

    O orçamento é baixo. Mas gostava de ficar com uma cozinha para alguns anos. A ideia é ter uma relação qualidade/preço.
    Hoje vamos receber uma empresa de cozinhas para pedir orçamento. É uma empresa pequena de Mafra.




    Colocado por: Vítor MagalhãesQual é o orçamento disponivel?
  5.  # 5

    Qualidade/preço? Ikea. Gama média. Mais ou menos imbatível em qualidade, experiência, garantia etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, bit0
  6.  # 6

    E fazem à medida?


    Colocado por: zemvpferreiraQualidade/preço? Ikea. Gama média. Mais ou menos imbatível em qualidade, experiência, garantia etc
  7.  # 7

    Colocado por: ruben85E fazem à medida?




    Não. Pode ter mais ou menos módulos/armários e com possibilidade de os colocar diferentes sítios (pode simular no site ou pedir para lhe fazerem isso em loja) mas as medidas de cada módulo já estão previamente definidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruben85
  8.  # 8

    a variedade de modulos que eles tem dá para fazer configurações interessantes.
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruben85
  9.  # 9

    Mas quer à medida, ou quer uma boa relação custo/qualidade? O orçamento é baixo, ou vamos estar a meter metros e metros de pedras chiques?
    Concordam com este comentário: marize
  10.  # 10

    Boa noite
    Para fazer remodelações de um apartamento no Algarve.
    Agradeço Opiniões.
    Obrigada
  11.  # 11

    vai ter projeto ou é mais ou menos a olho?
    • bit0
    • 7 março 2024

     # 12

    Um conselho: pense bem no que vai meter o seu dinheiro.

    Há 2 anos comprei uma cozinha a um carpinteiro. Paguei o belo… passado 2 anos a cozinha vai ser toda substituida porque ninguém assumiu responsabilidade por todos os defeitos da mesma. Conclusão, mesmo não sendo à medida, desta vez vou comprar tudo no ikea e montar eu mesma. Da próxima vez que tiver problemas com uma gaveta ou porta ou mesmo um módulo inteiro, sei onde comprar para substituir pois é tudo standart. Para mim, esta praticidade não tem preço. Nunca mais pago a um carpinteiro. Tive azar, sim. Há pessoas contentes com as suas cozinhas caras. Mas para mim 1 vez chega para aprender a lição.

    Ikea tem muito boas cozinhas para o preço.
  12.  # 13

    Colocado por: bit0Um conselho: pense bem no que vai meter o seu dinheiro.

    Há 2 anos comprei uma cozinha a um carpinteiro. Paguei o belo… passado 2 anos a cozinha vai ser toda substituida porque ninguém assumiu responsabilidade por todos os defeitos da mesma. Conclusão, mesmo não sendo à medida, desta vez vou comprar tudo no ikea e montar eu mesma. Da próxima vez que tiver problemas com uma gaveta ou porta ou mesmo um módulo inteiro, sei onde comprar para substituir pois é tudo standart. Para mim, esta praticidade não tem preço. Nunca mais pago a um carpinteiro. Tive azar, sim. Há pessoas contentes com as suas cozinhas caras. Mas para mim 1 vez chega para aprender a lição.

    Ikea tem muito boas cozinhas para o preço.


    Deixe-me adivinhar: Material base contra placado ou MDF normal revestido a melamina?

    Nada melhor que boas cozinhas feias à medida. Contudo, não é por ser feito à medida que é bom. Depende do material que for feito e revestido.

    Cozinhas de madeira maciça são para a vida, no entanto, já em desuso.

    Agora utilizam-se MDF hidrófugo ou Contraplacado marítimo lacado ou então termolaminado pelo menos.

    Melamina é a pior coisa que existe para vapores/água.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • bit0
    • 8 março 2024

     # 14

    Colocado por: pedrodmsousa

    Deixe-me adivinhar: Material base contra placado ou MDF normal revestido a melamina?

    Nada melhor que boas cozinhas feias à medida. Contudo, não é por ser feito à medida que é bom. Depende do material que for feito e revestido.

    Cozinhas de madeira maciça são para a vida, no entanto, já em desuso.

    Agora utilizam-se MDF hidrófugo ou Contraplacado marítimo lacado ou então termolaminado pelo menos.

    Melamina é a pior coisa que existe para vapores/água.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    Fosse o material o único problema… Os problemas da cozinha são bem maiores. Cozinha mal montada. Erraram as medidas e tiveram de corrigir 70% dos armários. As gavetas ficaram todas tortas e nao as consigo alinhar porque o problema está na montagem mesmo. Dá para ver a quantidade de furos antes de “acertar” com as ferragens. Já para não falar nos eletrodomésticos e mobiliário danificado. Enfim. Trabalho de **** mesmo. Com o material ainda posso eu bem. Isso dura muito tempo em condições normais. Agora a porcaria de serviço é que deu cabo de tudo. Acreditem que chorei pelo dinheiro que gastei. Não volto a arriscar pagar a um carpinteiro. Graças a Deus que existe Ikea.
 
0.0200 seg. NEW