Iniciar sessão ou registar-se
    • Paul
    • 9 janeiro 2025

# 21

Peper,
    Obrigado pela informção sobre o exaustor Bosh.

Reparei, e vim a este forum porque investigava sobre exaustor integrado em teto falso.

O que me diria sobre o seguinte receio - ao estar no teto a uma altura considerável do cozinhado, não acontece os vapores dispersarem mais abaixo e acabarem por não ser devidamente aspirados? Cheiros?

Quero remodelar uma ilha onde tenho uma placa de indução com exaustor suspenso ("tranbolho"), e estou em dúvida se mudo para placa nova com exaustor integrado, acrescentar um exaustor na retaguarda à placa, ou exaustor de teto integrado no teto falso.
    Obrigado.
    P.
  1.  # 22

Colocado por: PaulPeper,
    Obrigado pela informção sobre o exaustor Bosh.

Reparei, e vim a este forum porque investigava sobre exaustor integrado em teto falso.

O que me diria sobre o seguinte receio - ao estar no teto a uma altura considerável do cozinhado, não acontece os vapores dispersarem mais abaixo e acabarem por não ser devidamente aspirados? Cheiros?

Quero remodelar uma ilha onde tenho uma placa de indução com exaustor suspenso ("tranbolho"), e estou em dúvida se mudo para placa nova com exaustor integrado, acrescentar um exaustor na retaguarda à placa, ou exaustor de teto integrado no teto falso.
    Obrigado.
    P.
    se fosse hoje voltava a colocar exaustor de tecto, melhor só com motor no exterior mas os valores são outros... O meu está a cerca de 1.60m da placa e funciona muito bem. Nas 3 velocidades “normais” é bastante silencioso e bastante eficaz. Se fizer fritos convém activar a função de boost 4a ou 5a velocidade, faz mais barulho mas é potente mesmo. Aqui em casa é muito raro haver fritos. Os cheiros facilmente são eliminados mesmo quando mais fortes deixando o exaustor a trabalhar mais um tempo na velocidade 1, super silencioso. Placas com exaustor integrado também já ouvi falar muito bem delas. Mas é remodelação? Consegue passar um tubo para o exterior ou pretende colocar em recirculação? A melhor opção é sempre exaustão para o exterior, os filtros eliminam os cheiros mas a humidade não vai eliminar.
  2.  # 23

Outra coisa, se sempre optar por um exaustor de tecto, convém comprar uma placa da mesma marca faça comunicação com o exaustor. Assim controla o exaustor na própria placa e não tem de andar sempre com o comando atrás.
    Concordam com este comentário: Paul
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paul
  3.  # 24

Colocado por: PaulO que me diria sobre o seguinte receio - ao estar no teto a uma altura considerável do cozinhado, não acontece os vapores dispersarem mais abaixo e acabarem por não ser devidamente aspirados? Cheiros?

Exatamente por pensar dessa forma que na casa nova voltei a colocar um exaustor de campânula.

Não acredito que o de teto funcione melhor a mais de 1.20m de distancia da placa, que um a 60/70cm da mesma.
    Os cheiros e vapores ao subir têm tendência a abrir, quando chegam ao teto já estão a 1m do exaustor e este já não os vai buscar.
  4.  # 25

Não considera uma placa com exaustor integrado? Na próxima casa estou a ponderar essa opção com extrator externo.

Tendo em conta os preços dos de teto não me parece má opção.
  5.  # 26

Olá! Aproveitando o tópico, qual exaustor recomendam para uma moradia de 2 andares com cozinha open space de aproximadamente 55 m², mais escadas abertas para o andar superior(marca, modelo e potência)? O modelo atual é de encastre, similar ao exemplo na foto abaixo, com motor de 105W, totalizando 107W, operando a 220-240V e 50Hz.

Atualmente, o exaustor existente não é eficaz, pois mesmo ao cozinhar simples batatas, a parede fica húmida e escorre água muitos vapores. Fiz o teste com um guardanapo: ele se sustenta quando encostado, mas cai ao baixar um pouco. A altura entre a placa e o exaustor é de cerca de 60cm, e o tubo que vai pela chaminé faz uma curva de 90° para a esquerda antes de subir pelo segundo andar.

Agradeço pela ajuda!
      Xyz.jpg
  6.  # 27

Aproveito o conhecimento, alguma ideia?
  7.  # 28

Eu tenho o exaustor de teto da Bosh junto com a placa a fazer a ligação com o exaustor, não me arrependo nada desta escolha, muito simples e super eficaz, e tenho uma área de quase 70m2.
    Concordam com este comentário: Peper87
  8.  # 29

Colocado por: lenonSilvaEu tenho o exaustor de teto da Bosh junto com a placa a fazer a ligação com o exaustor, não me arrependo nada desta escolha, muito simples e super eficaz, e tenho uma área de quase 70m2.

Ola boa tarde.

Pode dizer qual o modelo de exaustor e placa, por favor?
  9.  # 30

Colocado por: lenonSilvaEu tenho o exaustor de teto da Bosh junto com a placa a fazer a ligação com o exaustor, não me arrependo nada desta escolha, muito simples e super eficaz, e tenho uma área de quase 70m2.
    vão 2 😁
  10.  # 31

Colocado por: cesarcarvalho

Ola boa tarde.

Pode dizer qual o modelo de exaustor e placa, por favor?

Boa noite

EXAUSTOR BOSCH DRC99PS20

Placa BOSCH PIE631HC1E

São esses 🙏
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cesarcarvalho
  11.  # 32

Fiquei a saber dos filtros de carbono usados by default nos exaustores, que acabam por ser um problema em instalações efetuadas por quem nao sabe - originado situações desagradáveis.

0.0179 seg. NEW