Colocado por: PaulPeper,se fosse hoje voltava a colocar exaustor de tecto, melhor só com motor no exterior mas os valores são outros... O meu está a cerca de 1.60m da placa e funciona muito bem. Nas 3 velocidades “normais” é bastante silencioso e bastante eficaz. Se fizer fritos convém activar a função de boost 4a ou 5a velocidade, faz mais barulho mas é potente mesmo. Aqui em casa é muito raro haver fritos. Os cheiros facilmente são eliminados mesmo quando mais fortes deixando o exaustor a trabalhar mais um tempo na velocidade 1, super silencioso. Placas com exaustor integrado também já ouvi falar muito bem delas. Mas é remodelação? Consegue passar um tubo para o exterior ou pretende colocar em recirculação? A melhor opção é sempre exaustão para o exterior, os filtros eliminam os cheiros mas a humidade não vai eliminar.
Obrigado pela informção sobre o exaustor Bosh.
Reparei, e vim a este forum porque investigava sobre exaustor integrado em teto falso.
O que me diria sobre o seguinte receio - ao estar no teto a uma altura considerável do cozinhado, não acontece os vapores dispersarem mais abaixo e acabarem por não ser devidamente aspirados? Cheiros?
Quero remodelar uma ilha onde tenho uma placa de indução com exaustor suspenso ("tranbolho"), e estou em dúvida se mudo para placa nova com exaustor integrado, acrescentar um exaustor na retaguarda à placa, ou exaustor de teto integrado no teto falso.
Obrigado.
P.
Colocado por: PaulO que me diria sobre o seguinte receio - ao estar no teto a uma altura considerável do cozinhado, não acontece os vapores dispersarem mais abaixo e acabarem por não ser devidamente aspirados? Cheiros?
Colocado por: lenonSilvaEu tenho o exaustor de teto da Bosh junto com a placa a fazer a ligação com o exaustor, não me arrependo nada desta escolha, muito simples e super eficaz, e tenho uma área de quase 70m2.
Colocado por: lenonSilvaEu tenho o exaustor de teto da Bosh junto com a placa a fazer a ligação com o exaustor, não me arrependo nada desta escolha, muito simples e super eficaz, e tenho uma área de quase 70m2.vão 2 😁
Colocado por: cesarcarvalho
Ola boa tarde.
Pode dizer qual o modelo de exaustor e placa, por favor?