Colocado por: marizeOlá Lulumar, parabéns pelo novo projecto!
A primeira imagem é uma simulação de como a vossa cozinha vai ficar?
Não sou a melhor pessoa para a aconselhar com a questão da exaustão, mas espero que o meu comentário faça subir a sua publicação e alguém entendido (ou com experiência semelhante), venha dar a sua contribuição.
p.s.: sendo a imagem "real", gostei particularmente da boa janela em frente ao lava louça, algo que algumas pessoas desaconselham (devido aos respingos de água), mas em que eu acho sensacional juntar os dois elementos!
Colocado por: ricardo.rodriguestubo de exaustão com a menor quantidade de curvas possível,
Colocado por: ricardo.rodrigues
Aposto que o arquiteto não deixou desenhada uma courette para isto, certo?
Colocado por: Lulumar79Pois.. não faço ideia 🫣🫣 acredito que talvez não
Colocado por: marizeNão há nada que pedir desculpa!
A vantagem do Forum da Casa é exactamente juntar leigas (leigos :P), como nós e ter o acolhimento de profissionais com a escola toda!
Já agora se me permite uma sugestão (mesmo muito pessoal e de quem adora cozinhar), considere uma ficha mais perto da parede do fogão e se concordar que por ocasionalmente os hábitos mudam um pouco, talvez um pouco mais de espaço em redor do fogão.
Refere placa de 60cm, o que pode parecer suficiente, mas basta querer fazer ao mesmo tempo, uma sopa, um arroz e uma carne estufada para 4 pessoas e as panelas já estão a roçar umas nas outras e nas paredes.
Colocado por: nvale
Vá à planta e veja onde tem a chaminé. O ideal era ter uma chaminé na vertical por cima do fogão, uma vez que desta forma não fazia curva, sendo certo que uma ou outra curva não é o fim do mundo.
Quanto ao exaustor, e ficando escondido no móvel, o ideal será de cassete ou de encastre. Não vale a pena comprar com chaminé decorativa pois vai ficar escondida, embora seja a minha preferência - dá outro ar a uma cozinha - existem peças fabulosas.
Querendo silêncio, os extratores de motor externo é o ideal, mas julgo que o preço upa, upa.
Colocado por: nvaleos extratores de motor externo é o ideal, mas julgo que o preço upa, upa.
Colocado por: paulosDepois de muito pesquisar fechei negócio no fim de semana com estes:eu tenho um de teto da Bosch e só posso dizer maravilhas daquilo. A maioria do tempo nem me lembro que aquilo lá está e nunca precisei sequer de usar a velocidade máxima. Muito satisfeito mesmo.
FORNO SIEMENS HB578G0S00
PLACA SIEmens EX651HXC1E
M. ONDAS SIEMENS BE555LMS0
M. L. LOUÇA SIEMENS SN73EX01CE
FRIG. SIEMENS KI81RADD0
ARCA VERT. SIEMENS GI 81NAEF0
CHAMINE SIEMENS LF 98BIP50
Garantia de 5 anos no forno, placa e microondas
Total com instalação e entrega: 5.570€
Queria um exaustor da Falmec mas está a mudar de distribuidor e está tudo um caos, não há stocks, para peças é uma desgraça, portanto para não correr riscos fui para o Siemens mais silencioso que há.
Não optei pelo de teto por preferência pessoal, além disso o de teto eram cerca de mais 500€ e duvido que seja mais eficaz que um de ilha.
Colocado por: BazingaBoa tarde Peper,
Pode partilhar qual o modelo do exaustor que tem?
Obrigado,
Bazinga
Colocado por: Peper87
BOSCH DRC96AQ50
Colocado por: trap3dÉ sim. Tem cerca de 60m2.
A sua cozinha é em open space? E já agora quantos m2 têm a divisória no total?