Iniciar sessão ou registar-se
    • cako
    • 6 fevereiro 2024

# 1

Boa tarde,

Tenho um muro deste género (imagens em anexo). Os pilares tem perfil em I. Gostaria de acabar a parte de cima com chapa ou madeira, gastando o mínimo.
    Têm ideia do sistema de fixação mais fácil? Pensei nuns rectangulos em tubo, que seria depois só encaixar por cima, mas não sei se ficará caro.
    Se alguém tiver exemplos, ou ideias como fazê-lo fico agradecido.

Thanks,

Cako
      Muro2.jpg
      Muro1.jpg
  1.  # 2

Quanto te ficou o M2 desse muro?
    • cako
    • 6 fevereiro 2024

# 3

Colocado por: TicMicQuanto te ficou o M2 desse muro?

Ficou a cerca de 28€/m2. Se tivesse metido as placas maiores (até ao cimo do pilar), acho que ficava por volta de 35€/m2
  2.  # 4

Dependendo da área, de certeza que o mais barato não é mesmo comprar as placas de betão para completar?
  3.  # 5

colocava tábuas de madeira tratada, nas ranhuras mas deixava uns afastadores para criar folgas de uns 3 a 5cm entre as tábuas
    Concordam com este comentário: Dias12, Vítor Magalhães, Pedro Barradas
    • cako
    • 7 fevereiro 2024

# 6

Colocado por: jorgemlflorencioDependendo da área, de certeza que o mais barato não é mesmo comprar as placas de betão para completar?

Para a zona em questão, sim. Seria de facto o mais barato. Só não queria meter mais placas de betão para não dar um ar tão "pesado".

Queria meter um material diferente, mas que em que não gastasse uma fortuna (e fácil tecnicamente, sem andar a furar o cimento).
  4.  # 7

Colocado por: cakoQueria meter um material diferente, mas que em que não gastasse uma fortuna (e fácil tecnicamente, sem andar a furar o cimento).

O Nuno já respondeu.
  5.  # 8

Ou mete as tabuas, ou compra postes redondo calibrados em madeira de pinho autoclavado ( por exemplo de 10cm) e só tem de desbastar a zona que irá ser encaixada nas ranhuras.
  6.  # 9

Colocado por: cako

Ficou a cerca de 28€/m2. Se tivesse metido as placas maiores (até ao cimo do pilar), acho que ficava por volta de 35€/m2

Quem e onde foi feito?

Valor já com IVA?
    • cako
    • 8 fevereiro 2024

# 10

Colocado por: TicMic

Quem e onde foi feito?

Valor já com IVA?

Valor com IVA foi 31€ c/ aplicação. Eram placas de 300cm x 150cm (fica parte enterrada) mais pilares de 250cm de altura.

A instalação foi na zona de Aveiro por uma empresa de Vagos chamada Famadec - gostei muito do serviço!Muro feito numa manhã!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
    • cako
    • 8 fevereiro 2024

# 11

Colocado por: Pedro BarradasOu mete as tabuas, ou compra postes redondo calibrados em madeira de pinho autoclavado ( por exemplo de 10cm) e só tem de desbastar a zona que irá ser encaixada nas ranhuras.

Tem alguma sugestão de sítios com bons preços para tábuas ou postes?
  7.  # 12

Tem de ver aí ao pé de si... Fornecedores de madeiras, de postes para vedações/ agricultura.
    Aqui ao pé de mim sei onde pedir cotação.

0.0160 seg. NEW