Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou com um problema com a caixa de esgoto no jardim de trás da casa e pelo que percebi é uma caixa de onde só vai a água da máquina de lavar roupa talvez por ser uma moradia de rés do chão e cave que é garagem e lavandaria. Vi que aparecia água naquela zona e e comecei a tirar a terra e vi que era uma caixa e que está a esbordar.gostaria de saber se me podem ajudar em perceber qual o problema.

    Obrigado desde já pela ajuda que possam dar.
      20240206-180054_p0.jpg
    • size
    • 6 fevereiro 2024

     # 2

    A minha percepção recai sobre um entupimento da conduta.
    • SrR
    • 6 fevereiro 2024

     # 3

    Isso não é uma fossa?
  2.  # 4

    Size qual a melhor forma para resolver a seu ver
  3.  # 5

    Colocado por: SrRIsso não é uma fossa?

    Penso que não ela estava enterrada tenho a casa a 4 anos e só agora tive este problema e a caixa tem prai 1 metro de altura
  4.  # 6

    Colocado por: C.barbosaSize qual a melhor forma para resolver a seu ver

    O SrR é que é "picheleiro".
    • SrR
    • 6 fevereiro 2024

     # 7

    Colocado por: C.barbosa
    Penso que não ela estava enterrada tenho a casa a 4 anos e só agora tive este problema e a caixa tem prai 1 metro de altura
    um bocado estranho, uma caixa enterrada que apanha esgoto da cave, isso provavelmente nao tem pendente pra rede das residuais e fizeram ai um mini fossa, ou ate pode ser mesmo uma caixa e la entupiu, é esvaziar isso e ver o que se passa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.barbosa
  5.  # 8

    Colocado por: SrRum bocado estranho, uma caixa enterrada que apanha esgoto da cave, isso provavelmente nao tem pendente pra rede das residuais e fizeram ai um mini fossa, ou ate pode ser mesmo uma caixa e la entupiu, é esvaziar isso e ver o que se passa.

    Pois eu nem sabia da existência desta caixa... Vou tentar fazer isso que sugeriu a ver se encontro a solução para o problema
  6.  # 9

    A situação pode ser mais simples: pode ter sido um entupimento no cano e aquando do arranjo tiveram de fazer uma caixa enterrada porque caso contrario teriam de abrir muito mais a vala. Conheço alguns casos assim. Ficam enterradas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.barbosa
  7.  # 10

    Colocado por: NielsBohrA situação pode ser mais simples: pode ter sido um entupimento no cano e aquando do arranjo tiveram de fazer uma caixa enterrada porque caso contrario teriam de abrir muito mais a vala. Conheço alguns casos assim. Ficam enterradas.

    Pois talvez seja uma possibilidade a casa foi construída em 2007 e atrás não tem estrada é terreno da casa do vizinho daí nem perceber para onde vão as águas tanto dessa caixa como das sarjetas...
  8.  # 11

    Bom dia, a caixa sempre é uma fossa sumidouro só para a máquina de lavar roupa da cave. O que posso fazer para resolver este problema? A caixa é baixa enche em poucos dias só tenho essa fossa para as águas residuais e a as sarjetas das pluviais não sei como resolver. Espero que me possam ajudar.
    • SrR
    • 23 março 2024

     # 12

    Colocado por: C.barbosacaixa sempre é uma fossa sumidouro só para a máquina de lavar roupa da cave
    bruxo
    Concordam com este comentário: C.barbosa
  9.  # 13

    Verdade 😂😂 o que posso fazer para resolver o problema?
  10.  # 14

    Verdade 😂😂 o que posso fazer para resolver o problema?
  11.  # 15

    Não é estranho a caixa ter um fundo em cimento se é para ser sumidouro? Depois do fundo de cimento a primeira argola tem mais ou menos 10cm em terra...
    • SrR
    • 30 março 2024

     # 16

    Faz um poço de bombagem se possivel.
 
0.0188 seg. NEW