Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Preciso de ajuda para resolver uma situação.
    Tenho a minha moradia á venda em uma agência imobiliária.
    Foi feita uma proposta e aceite pela minha parte através de resposta por email.
    Não foi assinado o CPCV.
    No entanto queria desistir da venda da minha casa.
    Mas foi pressionado pela agência imobiliária que teria de indemnizar a mesma caso desistisse.
    Isso é legal ou possível?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Sim.
    Basta ler o contrato de mediação que assinou.
  3.  # 3

    Colocado por: PalhavaSim.
    Basta ler o contrato de mediação que assinou.


    Bom dia,
    No contrato nada me diz que tinha que pagar pelo trabalho da imobiliária sem ter assinado o CPCV.
  4.  # 4

    Leia o contrato imparcialmente … você contratou a empresa para lhe encontrar um comprador, eles cumpriram.
    O CPCV era certamente o próximo passo , obviamente não terá obrigatoriedade de indemnizar o “comprador”, pelo mesmo ao ter sido assinado , mas terá de indemnizar a imobiliária por quebra de contrato.

    Vá á parte da desistência da venda e vai reparar nas consequências de tal acto.

    Leia com calma e veja se existe forma de “ultrapassar” as condições , por exemplo … aumentar o valor pedido pelo imóvel .
  5.  # 5

    Colocado por: QuilleuteLeia o contrato imparcialmente … você contratou a empresa para lhe encontrar um comprador, eles cumpriram.
    O CPCV era certamente o próximo passo , obviamente não terá obrigatoriedade de indemnizar o “comprador”, pelo mesmo ao ter sido assinado , mas terá de indemnizar a imobiliária por quebra de contrato.

    Vá á parte da desistência da venda e vai reparar nas consequências de tal acto.

    Leia com calma e veja se existe forma de “ultrapassar” as condições , por exemplo … aumentar o valor pedido pelo imóvel .


    Boa tarde,
    Peço desculpa mas não consigo ler nada no contrato que falei sobre desistir da venda antes de assinar o CPCV.

    Cumprimentos
  6.  # 6

    Colocado por: Alexandre VianaPeço desculpa mas não consigo ler nada no contrato que falei sobre desistir da venda antes de assinar o CPCV.

    Acho que o problema será rescindir o contrato antes do término dela. Porque não deixa correr o contrato até ao fim, e não renovar o mesmo? Verifique se tem que avisar a imobiliária, com antecedência, por causa das renovações automáticas, quando nenhuma das partes denunciar o contrato.
    • FFAD
    • 7 fevereiro 2024

     # 7

    recuse as propostas até acabar o contrato com a imobiliária...
  7.  # 8

    Colocado por: FFADrecuse as propostas até acabar o contrato com a imobiliária...


    Mas já aceitou uma proposta

    Colocado por: Alexandre VianaFoi feita uma proposta e aceite pela minha parte através de resposta por email.
  8.  # 9

    Não desista da venda, exija o pagamento de 95% do valor com a assinatura do CPCV, ou antes da assinatura do CPCV, diga ao comprador que não se responsabiliza pelas infiltrações existentes, .... puxe pela imaginação.
  9.  # 10

    Neste caso não sei se há muito a fazer, a imobiliária realmente fez o seu trabalho…
  10.  # 11

    Colocado por: PickaxeNão desista da venda, exija o pagamento de 95% do valor com a assinatura do CPCV, ou antes da assinatura do CPCV, diga ao comprador que não se responsabiliza pelas infiltrações existentes, .... puxe pela imaginação.


    É uma ideia … pedir um valor “grande “ no CPCV , afim de fazer desistir os compradores e depois é só deixar acabar o contrato com a imobiliária



    Colocado por: Alexandre VianaPeço desculpa mas não consigo ler nada no contrato que falei sobre desistir da venda antes de assinar o CPCV.


    Você está a confundir o “contrato” com compradores e “contrato” com imobiliária.
    Um não implica o outro …
  11.  # 12

    Colocado por: QuilleuteÉ uma ideia … pedir um valor “grande “ no CPCV , afim de fazer desistir os compradores e depois é só deixar acabar o contrato com a imobiliária

    E se os compradores pagarem a pronto?
  12.  # 13

    Colocado por: Alexandre VianaNo entanto queria desistir da venda da minha casa.

    Quer desistir porquê?


    Colocado por: Alexandre VianaMas foi pressionado pela agência imobiliária que teria de indemnizar a mesma caso desistisse.
    Isso é legal ou possível?

    Estamos a falar de que valor?
  13.  # 14

    Colocado por: primavera
    E se os compradores pagarem a pronto?


    Lixou-se … 😂😂
    Concordam com este comentário: primavera
  14.  # 15

    As pessoas têm de assumir os seus compromissos.
    Não estou a defender a imobiliária, mas para os compradores é muito chato verem que os vendedores aceitaram a proposta e depois voltam a trás com a palavra.
    Concordam com este comentário: Quilleute, Vítor Magalhães, AlexMontenegro
  15.  # 16

    Colocado por: primaveraAs pessoas têm de assumir os seus compromissos.
    Não estou a defender a imobiliária, mas para os compradores é muito chato verem que os vendedores aceitaram a proposta e depois voltam a trás com a palavra.
    Concordam com este comentário:Quilleute,Vítor Magalhães


    Isto ☝️

    Eu sou dos que não vê valor nas imobiliárias, mas vejo valor na palavra das pessoas e na honra em contratos, se desistiu do negócio depois da imobiliária fazer aquilo a que foi contratada então acho que a mesma deve ser ressarcida pelo trabalho que teve.
    Concordam com este comentário: Supporter, cesarcarvalho, Dom, lpetinga, AlexMontenegro
  16.  # 17

    Julgo que as pessoas antes de tomarem decisões, deverão se colocar na posição dos outros e efectuar uma análise à atitude que tomaram.

    Eu se fosse dono da imobiliária não iria gostar absolutamente nada da desistência desse negócio. E o Alexandre que acha?
 
0.0188 seg. NEW